terça-feira, 30 de agosto de 2011

PSPB pede registro no TSE e o número 55

Os obstáculos a criação do PSD não são poucos e a cada dia surgem novos. Ontem no Jornal Nacional foi mostrada uma cidade no Nordeste com pouco mais de mil habitantes e 40% supostamente apoiadores do partido. O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, chegou a emitir uma nota sobre o assunto.

Agora à tarde, a assessoria de imprensa do TRE-SC divulga que o Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB) protocolou pedido, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E além disso, pediu o número 55 para representar a legenda, o mesmo que pretende usar e até já usam alguns dos novos membros do PSD. E agora, quem leva o 55?

Leia mais...
PSPB pede registro definitivo no TSE

Subvenções sociais: alguém será punido?

Os sinais de corrupção e desvio de recursos públicos não param de surgir. A impressão que se tem é que vivemos o pior dos tempos. Parece mesmo, mas acho que não é.

É que hoje vivemos a era da informação fácil e de um acesso também um pouco mais ampliado. É a mesma comparação com os fenômenos climáticos. Temos mais tempestades e enchentes do que no passado? Não. O que temos são mais recursos para comunicar estes fenômenos.

Entendo que o mesmo ocorre com os escândalos políticos. Temos mais recursos para informar sobre esses deslizes. Mas parece também que a passividade com essa roubalheira é cada vez maior. A lentidão para se resolver algum caso continua a mesma de tempos atrás e quase ninguém se revolta com isso.

Vejam o caso das Farras das Subvenções Sociais denunciadas há cerca de um ano. Diversas entidades tiveram problemas com a prestação de contas. Seriam megaeventos de natal e projetos para ajudar a população.

Pois há cerca de um mês várias entidades ainda não haviam prestado contas de recursos recebidos em 2009. Entre elas a Associação Cultural da Região de Laguna e a Associação Cultural da Região de Tubarão. Isso para citar apenas duas da mais de 100 que estão na mesma condição que estavam há um ano: irregulares.

Por que será que estes casos não andam? Será que é porque existem suspeitas de envolvimento de vereadores e de gabinetes de deputados estaduais na liberação dos recursos? Será que tem gente ainda mais graúda ainda nestas histórias.

Infelizmente, existem suspeitas até de um caso de suicídio envolvendo uma das pessoas ligadas a uma destas ONGs que teria sido usada para receber as subvenções.
O cidadão, como dissemos no começo, tem cada vez mais notícias de irregularidades, mas não recebe as informações de soluções e punições na mesma proporção. Essa relação precisa mudar.

Leia mais...
Subvenções Sociais: aplicação de recursos gera dúvidas

PTdoB e PTC punidos pelo TRE

Os problemas com as prestações de contas continuam entre os partidos em Santa Catarina. Na sessão desta segunda-feira, 29/8 do TRE o PTdoB e o PTC foram punidos com a perda do Fundo Partidário. No caso do PTdoB a decisão manteve punição anterior pela não apresentação das contas de 2009. Já o PTC teve as contas desaprovadas.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Agenda do Governador, 30/8

10:00 - Atos = Em comemoração ao 34º aniversário do BPMRv;
- Entrega de Equipamentos de Trânsito para a PMRv;
- Anúncio das atividades da Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro 2011);
- Entrega de Medalhas "Mérito Rodoviário".
Local: Sede da PMRv - Capoeiras - Florianópolis
Obs:
1 - Equipamentos: 15 Radares com registro fotográfico, 03 Tablets para "Projeto Piloto" de confecção de boletins eletrônicos de acidente de Trânsito, 01 triciclo para aulas de Educação para o Trânsito (aplicado nas escolas).
2 - Agraciados com a Medalha "Mérito Rodoviário": Governador, Sargento da PMRJ (ato de bravura na escola invadida por atirador), e Soldado da PMRv/PMSC (fez salvamento de pessoas em veículo arrastado pelas águas da chuva em fev 2011).

15:30 - Entrevista Coletiva
Acompanhantes: Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável - PAULO BORNHAUSEN + Presidente do BADESC - NELSON SANTIAGO.
Assunto: Juro Zero.

Pauta da Alesc, 30/8

1 – Sustentar 2011 - IV Fórum sobre Energias Renováveis e Consumo Responsável
Local: Chapecó/SC
Horário: 8h


2 - Reservado para reunião da Comissão de Constituição e Justiça
Local: Sala de Reunião das Comissões nº 01
Horário: 9h

3 – Sessão Ordinária
Local: Plenário Deputado Osni Régis
Horário: 14h

4 – Palestra: "Competência Constitucional e a Função Social e Pública dos Três Poderes"
Local: Auditório Deputada Antonieta de Barros
Horário: 14h30min

5 - Sessão Especial em homenagem ao Tribunal Administrativo Tributário - TAT pela passagem dos seus 50 anos
Local: Plenário Deputado Osni Régis
Horário: 19h

6 - Lançamento da XVIII Edição da EFAPI - Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó
Local: Hall
Horário: 19h

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores