sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PR sem prejuízos

Os escândalos envolvendo o PR nacional e catarinense prejudicaram a imagem da sigla, mas na avaliação dos dirigentes os estragos não foram tão grandes assim. O presidente do PR de Tubarão e também secretário estadual, José Luiz Tancredo, diz que é na hora das dificuldades que surgem as oportunidades. E o momento foi aproveitado para renovar as lideranças e se fortalecer com novas filiações. Tancredo, que ganhou espaço na executiva estadual ao se destacar no trabalho de coordenação regional comemora a estruturação do partido na Amurel e a possibilidade de indicar candidatos a prefeito em 2012. “Em Tubarão não estamos fazendo alarde de nossas filiações, mas garanto que vamos ter uma boa nominata de candidatos a vereadores e em condições de sair com chapa pura”, afirma.

Lixeiras: proibições por todos os lados

O assunto lixeiras em Tubarão rendeu algumas farpas na cidade. Inclusive aqui neste espaço, criticamos o fato da lei não permitir a instalação delas nas margens do Rio Tubarão. Ao coordenador de Meio Ambiente, Carlos Zamparetti (PSD), coube apenas o cumprimento da Lei. No Estado do Rio de Janeiro também existe lei semelhante que exige a retirada das lixeiras antigas e proíbe a colocação de novas. Tais leis seguem o Código Ambiental e se for o caso devem ser revistas pelo legislativo. Ao executivo, infelizmente, cabe cumprir o que a Lei determina, até sob pena de pagar multas. É difícil de entender, mas é assim que funciona.

Leia mais...
Lixo pode, lixeira não

Concorrência negativa

Sempre fui um incentivador dos novos empreendimentos e considero que eles são muito importantes para qualquer cidade que sonhe em se desenvolver. Mas isso não quer dizer que para um negócio dar certo seja necessário denegrir a imagem de outro. Esta semana vi uma cena num supermercado que mais parecia um filme antigo, daqueles dos tempos que a concorrência era quase na bala.

O tal estabelecimento estava com uma promoção de leite. Por sinal, com um preço muito bom. Mas não satisfeitos com a oferta de arrasar com a concorrência, colaram ao lado do preço promocional, um cartaz com o nome de um concorrente e uma nota fiscal do mesmo leite adquirido lá com preço superior.

Nem precisa dizer que a situação era totalmente desnecessária. Coisa de quem pensa muito pequeno.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Agenda do Governador, 12/8

9:00 - Programação = Reuniões e Visitas - Secretaria de Desenvolvimento Regional de PALMITOS, conforme programação da Secretaria do Planejamento. 9:00 - Inauguração da Rodovia SC 469 - Saudades/Cunhataí. Local: Rod SC 469. 10:00 - Deslocamento terrestre de Cunhatai para São Carlos. 10:30 - Inauguração da Delegacia de Polícia Civil. Local: Av. Santa Catarina, 1333 - São Carlos. 11:10 - Deslocamento terrestre de São Carlos para Palmitos. 11:30 - Assinatura de convênio para conclusão da edificação do 3º pavimento com Readequação do Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico e central de materiais esterilizados do Hospital Regional de Palmitos (valor total R$ 1.083,761,46 em 6x R$ 180.626,91 (3x em 2011 e 3x em 2012). Local: Hospital Regional - Rua Sete de Setembro, 183 - Centro - Palmitos. 12:00 às 13:20 - Seminário com Lideranças da Regional de Palmitos, Projeto Governar o Governo. Local: Clube Mocrepal - Rua Padre Anchieta - Palmitos. 13:30 às 14:30 - Almoço. Local: Clube Mocrepal - Rua Padre Anchieta - Palmitos. 14:30 - Deslocamento para o Município de Águas de Chapecó. 15:00h - Visita a Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó. Local: Águas de Chapecó.

Pauta da Assembleia Legislativa, 12/8

1– Encontro Estadual de Oficiais de Justiça e Avaliadores Local: Auditório Deputada Antonieta de Barros Horário: 7 horas 2– Lançamento do Sul Competitivo com a Fiesc e Facisc Local: Plenário Deputado Osni Régis Horário: 14 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores