quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quinze anos depois

Foi por acaso, mas sem a ajuda dele não nos lembraríamos desta data. Há 15 anos, no dia 3 de agosto, a primeira turma do curso de Jornalismo da Unisul colava grau. Felizmente, eu estava entre os formandos. Foi um dia inesquecível e muito representativo nos 21 anos que trabalho na imprensa. Era um tempo em que o diploma tinha o reconhecimento jurídico para uma categoria profissional. Tempos depois, vieram alguns juízes e disseram que buscar a formação universitária e por conseqüência a educação não era algo assim tão importante. Não mudamos de ideia sobre o assunto e por isso uma formatura é tão comemorada.

O nosso curso é o terceiro mais antigo de Santa Catarina (tem 19 anos) e muita gente colaborou para que ele fosse criado, mas agredeço a uma pessoa em especial, que representa todos os professores que atuaram com a nossa turma: o jornalista e professor Laudelino Santos Neto. Que visão de futuro tem esta pessoa! O curso é o marco na comunicação do sul. Jornais, revistas, programas de rádio e emissoras de TV, entre elas a Unisul TV, surgiram nos anos que se seguiram. Muito se deve ao empenho do professor Laudelino.

Abaixo relato o nome dos colegas que estiveram comigo naqueles quatro anos de universidade. Estes eu sei onde estão: Andreza Matos de Souza (atua no gabinete do deputado estadual José Nei Ascari), Darlete Cardoso (assessora de imprensa da Unisul e professora do curso de Jornalismo), Demétrio Verani (professor da Unisul e consultor da Faepesul), Fabiane Alberton (Sicredi), Isabela Siqueira (professora da Unisul), Jaime Gregório (protocolo da Unisul), José Henrique de Souza (ADU Futsal/Faepesul), Lanimar Batista (professora da Unisul), Mylene Salgado (assessora de imprensa da SDR de Tubarão), Rolando Coelho (diretor do grupo Correio do Sul), Sílvia Zarbato (free-lance em Tubarão), Vera Mendonça (Rádio Tubá). Os demais eu não tenho certeza sobre o que estão fazendo. Quem puder, pode me ajudar. Andréia Fernandes (Minas Gerais), Cláudia Teixeira (Tubarão), Cláudiomiro Merim (Armazém), Daniela Correa (Tubarão), Fabiane Estevam (Treze de Maio), José Artimimo dos Santos Filho (Tubarão), Maria Conceição Costa (Capivari de Baixo), Maristela Benedet (Içara), Nara Souza (Tubarão), Rita Souza (Tubarão), Sheyla Fernandes (Gravatal) e Tatiana Rodrigues (Criciúma).

Leia mais...
Quinze anos da primeira turma de Jornalismo

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Agenda do Governador, 3/8

9:00h- AUDIÊNCIA -
Presidente do IBAMA - CURT TRENNEPOHL.
Assunto: Licenças Ambientais para Rodovias em Santa Catarina.
Local: Via L4 - Trecho 2 - Presidência IBAMA SEDE - Brasília.

11:00h- AUDIÊNCIA
Secretário do Tesouro Nacional - ARNO HUGO AUGUSTIN FILHO.
Assunto: Financiamento BNDES para Joinville.
Local: Esplanada dos Ministérios - Bloco P - Ed. Sede - 2º andar - Brasília.

14:00 h - AUDIÊNCIA.
Ministro da Integração Nacional - FERNANDO BEZERRA DE SOUZA COELHO.
Assunto: Liberação de recursos financeiros para o Estado de Santa Catarina para ações de reconstrução.
Local: Esplanada dos Ministérios - Bloco E - 8º andar - Gabinete -
Brasília.

15:30h - AUDIÊNCIA -
Presidente da INFRAERO - ANTÔNIO GUSTAVO MATOS DO VALE.
Assunto: Aeroporto Diomísio Freitas - Criciúma/Forquilhinha.
Local: Estrada do Aeroporto Setor de Concessionárias - Lote 5 - 2º andar - Brasília.

16:30 - AUDIÊNCIA -
Ministro dos Transportes - PAULO SÉRGIO OLIVEIRA PASSOS.
Assunto: Obras Federais em Santa Catarina.
Local: Ministério dos Transportes - Bloco R - 6º andar - Sala 6000 - Brasília-DF.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors