quinta-feira, 28 de julho de 2011

Farra das subvenções continua

Um novo escândalo envolvendo entidades da região coloca em xeque a utilização dos recursos das Subvenções Sociais. A região lidera em número de irregularidades.

Eu quase que fui recuperar os meus comentários anteriores e poderia hoje repetir o que já falei em setembro e outubro do ano passado quando a Unisul TV denunciou algumas entidades de Tubarão e Laguna. Na época, eventos de natal e música e ações sociais apresentavam dificuldades na prestação de contas, simplesmente porque não foram realizados conforme os projetos.

Agora a secretaria estadual da Fazenda apresenta novo relatório com 111 irregularidades, sendo que 107 são com entidades da região. Isso mesmo 107, que terão de devolver mais de R$ 6 milhões. Laguna está no topo da lista com mais de R$ 3 milhões utilizados e com problemas na prestação de contas.

Boa parte destas subvenções envolve também os gabinetes dos deputados estaduais que realizam as indicações para o repasse dos recursos. E vale lembrar que são os parlamentares da base governista, pois os da oposição sempre reclamaram que não tinham os pedidos contemplados.

Temos que lembrar também o Conselho de Desenvolvimento Regional, que continua aprovando tudo que aparece por lá. Onde estão os critérios?

E agora, será que vai acontecer alguma coisa? De novo as denúncias vão cair no esquecimento? A justiça vai levar quanto tempo para ter uma decisão? E esta farra das subvenções vai continuar?

É claro que as entidades que realizam trabalhos sérios e comprometidos com a comunidade não podem ser prejudicadas por este bando que se apropria do dinheiro público. Mas alguma coisa além da devolução dos recursos precisa ser feita. A impunidade tem de acabar.

Leia mais sobre os escândalos que envolvem as subvenções

Continue lendo...

Dnit adia evento, mas garante relatório

O DNIT adiou a reunião marcada para a próxima segunda (1º/8), na Assembleia Legislativa, em que apresentaria o terceiro relatório sobre o andamento das obras da BR-101 Sul. Contudo, a equipe técnica do órgão irá entregar o relatório ainda nesta segunda-feira, em Brasília, no gabinete do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Edinho Bez (PMDB). Segundo ele, o DNIT vai remarcar a apresentação pública do relatório assim que a nova diretoria for definida.

Com informações da AI/DFEB

Continue lendo...

Propaganda partidária - PDT

O Programa Nacional do PDT com 10 minutos de duração em rede nacional de rádio e televisão irá ao ar nesta quinta-feira, 28/7, às 20 horas da noite no rádio e, a partir das 20h30min, em todas as emissoras de televisão do país.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

PSD Jovem

A ala jovem do PSD também está sendo organizada em Tubarão. Everson Martins, que integra a comissão provisória do segmento estadual, participou de reunião ontem com o presidente estadual do PSD Jovem, Alan Schoeninger, e o governador Raimundo Colombo. Objetivo é ampliar a organização nos municípios.

Continue lendo...

Ordem do dia da Câmara de Vereadores de Tubarão, 28/7

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 28 de julho, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a 47ª Sessão Legislativa Ordinária de 2011. No espaço destinado à Ordem do Dia, desta Sessão, está prevista a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 073/2011 (nº 049/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o artigo 7º da Lei nº 2.952/2005, que autoriza a contratação por prazo determinado, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição Federal. Este projeto em sua redação final.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 075/2011 de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que altera a Lei nº 1.813/94, que dispõe sobre o Desenvolvimento Urbano do Município de Tubarão, institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Físico Territorial e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

Continue lendo...

Agressão

Lamentável o fato que não se imaginava que ainda fosse possível de ocorrer. A agressão ao radialista Eduardo Ventura fere a liberdade de imprensa e mancha a imagem do Atlético Tubarão. Não sei o que disse o Ventura e muito menos de onde são estes que se dizem atletas. Se foi dita alguma inverdade, que se busque a justiça, mas nada de violência. A nossa cidade não precisa de pessoas assim.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 28/7

1 – Atos comemorativos dos 180 anos da Imprensa catarinense e 205 anos de nascimento de Jerônimo Francisco Coelho
Local: Praça XV de Novembro
Horário: 10 horas

2 – Lançamento do Plano Safra 2011/2012 para Agricultura Familiar
Local: Plenário
Horário: 14 horas
Em pauta: o ato é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Banco do Brasil e Ministério do Desenvolvimento Agrário

3 – Lançamento do livro "Estradas da minha poesia, eterna poesia", de Jurandir Gonçalves
Local: Hall
Horário: 18h30min

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores