terça-feira, 19 de julho de 2011

BR-101: crise não muda nada

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, declarou ontem na Alesc que a crise no Ministério dos Transportes, que culminou com o afastamento do titular da pasta, Alfredo Nascimento (PR), não devem trazer mudanças significativas no andamento da duplicação das BRs 101 e 470. Surpresa seria se ela dissesse que iria mudar alguma coisa não é? Ou seja, sai ministro, entra ministro e tudo vai continuar no mesmo ritmo de tartaruga.

Continue lendo...

Aumento devolvido

O vereador João Fernandes (PSDB) cumpriu o prometido quando foi aprovado o aumento dos vereadores no mês de maio. Ontem ele depositou na conta da Câmara de Vereadores de Tubarão, o valor de R$ 287,00 referente ao reajuste salarial no mês de junho. Atitude honesta ou oportunista? O cidadão decide.

Continue lendo...

Tiririca também é 100%

Na semana passada, as assessorias dos deputados deputados federais destacaram a assiduidade de 100% nas sessões da Câmara. Edinho Bez (PMDB) e Carmen Zanotto (PPS) cumpriram a obrigação e foram os únicos catarinenses sem nenhuma falta. Os dois se igualaram, em termos de presença, ao deputado federal Everardo Silva (PR), o Tiririca.

Continue lendo...

Eleitor de 2014

E já tem pesquisa visando 2014 sendo divulgada. Calma que ainda não é de prováveis candidatos, mas sim do perfil do eleitor. No ano das próximas eleióes presidenciais 29,4 milhões de jovens entre 18 e 34 anos da classe farão parte da classe C. O número será maior que o total de eleitores das classes A e B juntas (23,7 milhões). A pesquisa foi feita pelo realizada pelo Data Popular e será apresentada, em 8 de agosto, em Brasília-DF, no seminário Políticas Públicas para uma Nova Classe Média, idealizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).

Continue lendo...

Isenção de IR para professores

Já que o resultado da greve dos professores não foi satisfatório que tal aderir ao Manifesto Popular, proposto pelo PHS que defende a isenção do Imposto de Renda Pessoa Física, para os professores, no exercício das atividades de ensino em sala de aula, nos níveis fundamental, médio e superior, em escola pública (municipal, estadual ou federal). O benefício não seria o mesmo que alguns deputados estaduais catarinenses terão ao se aposentar, mas daria uma aliviada no bolso da classe.

Continue lendo...

Reforma política: suplente de senador

Um dos temas que pode ser aperfeiçoado com a reforma política é a questão do suplente de senador. Hoje são eleitos dois suplentes junto com o títular. Se o eleitor, tradicionalmente, já não lembra em quem votou, imagine se vai lembrar do suplente. O deputado federal Henrique Fontana (PT/RS) defende que o suplente seja o deputado federal mais votado do mesmo partido e do mesmo estado do senador. Confira a explicação: “Então por exemplo, para substituir o senador Itamar Franco (PPS), falecido recentemente entraria no senado o deputado federal mais votado do partido do senador Itamar na Câmara Federal. E na eleição seguinte, se abre mesmo que seja uma eleição municipal, se faz uma eleição para senador para imediatamente substituir de forma definitiva o senador. Então o suplente passa a ser no projeto que eu vou apresentar, o deputado federal mais votado do mesmo partido do senador que se licenciou naquele mesmo estado. E termina a figura do senador que entra junto na eleição com o próprio senador”. O que você acha desta proposta?

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Agenda do Governador, 19/7

14:20 - Visita às Obras da SC 401
Local: SC 401 - Florianópolis
Obs:Haverá explosão de rochas na duplicação

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors