sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tubarão e a redragagem do rio

Mais um encontro formal, cheio de personalidades políticas, foi realizado nesta sexta-feira em Tubarão para tratar da redragagem do Rio Tubarão. Dessa vez até plateia internacional foi registrada com a presença da equipe da Jica (Agência Japonesa de Cooperação Internacional). Esta agência por sinal, já colaborou com a despoluição da região carbonífera.

Mas voltando ao rio, segundo informado, o projeto entregue hoje não está terminado. Espero que isso não seja um problema para a espera de 28 anos, oito meses, uma semana e cinco dias por novas obras de redragagem do rio.

Os secretários estaduais de Planejamento, Filipe Mello (PSDB), e Defesa Civil, Geraldo Althoff (DEM rumo ao PSD), garantiram que farão todos os esforços frente ao Governo do Estado para os recursos, ou parte deles, sejam viabilizados para fazer esta obra. Tubarão e região mais uma vez, confiam.

Leia mais...
Projeto de desassoreamento do Rio Tubarão será encaminhado ao Ministério das Cidades
Reunião oficializa entrega de estudos sobre redragagem da calha do Rio Tubarão

Continue lendo...

Melhorias para a Bacia do Rio Tubarão em discussão

Nesta sexta-feira (1º/7), o secretário de Estado da Defesa Civil (SDC), Geraldo Cesár Althoff (DEM), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, do gerente de monitoramente e alerta da SDC, Frederico Rudorff, e da equipe Jica, composta pelo chefe da equipe no Estado, Minoru Ouchi, pelo engenheiro projetista, Yusuke Kato, e do intérprete Takeo Saito, estarão na Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), a partir das 10 horas, para tratar da bacia do Rio Tubarão.

A reunião terá ainda, a participação de representantes da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc), da Unisul, do Comitê da Bacia do Rio Tubarão, do colegiado de Defesa Civil da Amurel, e da Defesa Civil do município de Tubarão.

A reunião com a equipe Jica vai proporcionar a realização de um diagnóstico da bacia do rio, levando em consideração as informações da enchente de 1974, da dragagem e Retificação do Rio Tubarão 1978 a 1982 e do Projeto de Redragagem e Batimetria da Bacia do Rio. Uma visita técnica também vai acontecer durante esta sexta-feira.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 1º/7

1 – Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira - Seminário ''Plano Nacional de Educação: Pensando um novo PNE''
Local: Parque de Exposições Rineu Gransotto - Faismo - São Miguel do Oeste
Horário: 8h30min

2 – Sessão especial em homenagem à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) pela passagem dos 40 anos de fundação
Local: Plenário
Horário: 17 horas

3 – Fórum Parlamentar de Combate e Prevenção às Drogas
Local: Câmara Municipal de Joinville
Horário: 19 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors