quarta-feira, 29 de junho de 2011

Termina greve dos professores de Tubarão

A greve dos professores da rede municipal em Tubarão, que alcançava os 29 dias de duração, chegou ao fim. Em assembleia encerrada agora há pouco, com representantes do Sintermut e demais docentes, 80% da categoria aceitou a proposta da administração do município e optou pelo retorno à sala de aula.

De acordo com a presidente do Sintermut, Laura Guimarães Oppa, os professores continuam insatisfeitos e pretendem insistir na adequação do Plano de Carreira, ponto polêmico levantado em todas as reuniões entre prefeitura e sindicato.

Os professores retornam à sala de aula neste dia 1o de julho. A folha de pagamento suplementar será entregue na próxima semana.

Com informação da AI/Sintermut

Continue lendo...

Os nomes de sempre

Coluna do jornalista Moacir Pereira, no Diário Catarinense de hoje, fala da largada do PMDB para as eleições municipais de 2012. Fala na articulação do partido para melhorar o bom desempenho de 2008 e inclusive dá o título de 'Novidade' para uma das notas. Só que o quadro apresentado é de pouquíssima renovação. Pereira cita os possíveis candidatos da sigla em pelo menos oito cidades. Entre mais de uma dezena de nomes que figuram como pré-candidatos, apenas dois seriam novidades, os demais já ocuparam ou ocupam cargos de vereadores, deputados estaduais e federais. Ou seja, mudam somente os cargos, mas os nomes, e as práticas, continuam os de sempre.

Leia mais...
A largada do PMDB

Continue lendo...

PMN não terá Fundo Partidário em 2012

Os juízes do TRE-SC julgaram não prestadas as contas do diretório estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN) relativas à campanha das Eleições 2010. Dessa forma, a sigla perdeu o direito ao recebimento das cotas do Fundo Partidário de 2012.

Leia mais...
Tribunal julga não prestadas contas de campanha do PMN

Continue lendo...

Mariani pede revisão do Minha Casa, Minha Vida

O deputado federal Mauro Mariani (PMDB) quer discutir as normas do Programa Minha Casa, Minha Vida, no tocante ao art. 5º inciso III, da Medida Provisória 514/2010. A partir da norma passou a se exigir que os terrenos dos requerentes estejam localizados em ruas pavimentadas com asfalto. O deputado pediu a realização de uma audiência pública para esclarecer a interpretação da MP e prestar esclarecimentos sobre a exigência.

Continue lendo...

Tokarski: licença renovada

O vereador Caio Tokarski (PMDB) teve a licença da Câmara de Tubarão renovada por mais 30 dias, a partir da sessão de segunda-feira, 27 de junho. Jairo Cascaes (DEM) continua ocupando a vaga. O ato foi pura formalidade já que Tokarski aguarda a fundação formal do PSD para voltar ao cargo de secretário de Cultura e Esporte.

Continue lendo...

Limitação ao cigarro em Gravatal

O município de Gravatal é mais um município onde o ato de fumar passará a ficar limitado. Foi aprovado pela Câmara de Vereadores Projeto de Lei que, “Proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não de tabaco, na forma que especifica e cria ambientes de uso coletivo livres de produtos fumígenos”. O projeto é de autoria do executivo.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Agenda do Governador, 29/6

9:30 - Reunião e visitas = na SDR Dionísio Cerqueira, conforme programação da Secretaria do Planejamento.

15:30 - Reunião e visitas = na SDR São Lourenço do Oeste, conforme programação da Secretaria do Planejamento.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 29/6

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors