quinta-feira, 16 de junho de 2011

Conformismo com a lama

Um grande número de aposentadorias por invalidez na Assembleia Legislativa de Santa Catarina reforça a sensação de impunidade no setor público. Alguns casos são de quase trinta anos. Por isso a impunidade. Quase trinta anos das primeiras denúncias e nada aconteceu

Para quem não sabe do que estou falando, eu resumo rapidamente. O jornal Diário Catarinense relembrou no último mês um surto de aposentadorias por invalidez que foi registrado na Alesc. Os maiores movimentos foram em 1982 com 76 processos e em 2003 com mais 20.

A imprensa denunciou o caso na década de 80 e o surto dos anos 2000 não teve destaque nenhum. Mas o fato é que mesmo com a denúncia de quase trinta anos, nada aconteceu. Ficou tudo por isso mesmo.

Além do número absurdo de aposentadorias por invalidez, este caso da Alesc chama a atenção por causa dos altos salários pagos a alguns dos inválidos. Tem gente que recebe mais de 35 mil reais por mês.

Agora os políticos prometem que os casos devem ser revistos. Mas confesso que fica difícil acreditar que isso vai dar em alguma coisa. Como fica o cidadão comum diante de tanta impunidade.

Quem não conhece alguém que já precisou da previdência e teve um benefício negado? Mesmo não tendo condições de saúde para trabalhar, chegou lá na perícia e não teve a devida atenção do médico, que muitas vezes não é especialista no problema que está avaliando?

Muita gente também deve conhecer alguém que não tinha nada e deu algum ‘jeitinho’ de conseguir o que queria. Falou com alguém ‘importante’ que ‘recomendou’ o processo.

Deste jeito o futuro é desanimador. As instituições públicas estão falidas moralmente e a população vai se rendendo a tudo isso para não ficar para trás.

A solução ideal seria aplicar a justiça em todos os casos. Cadeia, multa, devolução de dinheiro ou seja lá qual for a pena para toda essa roubalheira. O que não dá mais é viver nessa lama da impunidade.

Leia mais...
Depois de 1982, novo surto em 2003

Continue lendo...

Arlei da Silva tem contas de campanha desaprovadas

Dois ex-candidatos a deputado estadual da região tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 julgadas pelo TRE na sessão desta quarta-feira (15/6). O vereador de Capivari de Baixo, Arlei da Silva (PPS) teve as contas desaprovadas. Já André Igreja (PDT), de Imbituba, teve as contas aprovadas com ressalvas.

Continue lendo...

Propaganda partidária - PR

O Partido da República (PR) exibe, na noite desta quinta-feira (16/6), a propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão. O programa tem duração de 10 minutos e vai ao ar às 20 horas no rádio e às 20h30 na televisão.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Caso Jarrão: primeira audiência

A primeira audiência sobre a chamada a Farra das Diárias, que envolve o vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, e a ex-assessora parlamentar Cynara Guimarães, ocorreu na tarde de ontem (15/6), na 1ª Vara Criminal do fórum de Tubarão. De acordo com o Juiz Elleston Canali, além das duas testemunhas já ouvidas, outros depoimentos serão tomados, inclusive de pessoas de outros estados

Continue lendo...

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 15/6

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 16 de junho, excepcionalmente no horário das 18 horas, conforme estabelecido pela Resolução 9/2011, realizando a trigésima sexta Sessão Legislativa Ordinária de 2011. Esta transferência de horário foi necessária para oportunizar a participação dos Vereadores e Funcionários na Palestra “A conquista do Pódio” realizada pela CDL, na CECONTU, a partir das 19h45min, na mesma data.

Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 066/2011 de autoria dos Vereadores Jairo dos Passos Cascaes e Ivo Stapazzol, que denomina de Rua Benício José Antunes, uma via pública localizada no Bairro São Bernardo, neste Município. Este projeto em uma única votação.

Continue lendo...

Agenda do Governador, 16/6

10:00 - Ato de assinatura de contratos do Programa BADESC Cidades, com os
Municípios: Rio Negrinho, Cerro Negro, Balneário Piçarras, Sombrio,
Palmitos, Anita Garibaldi, Arroio Trinta, Fraiburgo e Saltinho.
Local: Auditório da Fundação Cultural BADESC - Florianópolis.

20:00 - Abertura Oficial da XXIII Festa Nacional do Pinhão.
Local: Parque Conta Dinheiro - Lages.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 16/6

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

2 – Solenidade de ingresso dos novos estagiários do Programa Antonieta de Barros
Local: Plenário
Horário: 19 horas

3 – Sessão solene em homenagem à TUPER na passagem dos 40 anos de fundação
Local: Sociedade Desportiva Guarani - São Bento do Sul
Horário: 19h30min

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors