quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fumaça branca no PP de Capivari

A paz pode voltar ao PP de Capivari de Baixo. O ex-vereador Nilton Fernandes, o Bilico, é o mais cotado para assumir o comando da sigla e unir as diferentes alas da sigla. No Twitter, o vereador e ex-presidente Ricardo Arboite disse que apoia a decisão.

Continue lendo...

Julgamento de Jarrão só em 2012

O anunciado julgamento do vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, e ex-assessora Cynara Antunes não ocorreu esta tarde Tubarão. Na verdade, o julgamento nem estava marcado. O que aconteceu hoje foi uma audiência para ouvir duas testemunhas do processo. Foram ouvidos o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão e a esposa de Jarrão. O julgamento do caso, que envolve a realização, ou não, de curso no nordeste com despesas pagas pela Câmara só deve ocorrer em 2012.

Relembre o caso aqui

Continue lendo...

Aleir Martins na Acref-Unisul

O diretor de pessoas da Unisul Aleir Martins, de saída do PP, será eleito por aclamação como novo presidente da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva dos Funcionários da Unisul (Acref). Ele lidera a única chapa inscrita para a eleição que será realizada nesta quinta-feira (15/6). Martins substitui Valmor Pedroso que comandou a associação nos últimos 14 anos. O futuro presidente, que deseja ser candidato a vereador em 2012, obviamente pretende mostrar serviço, mas seria bom não misturar política com o interesse dos associados.

Continue lendo...

Vereadores conhecerão a incubadora da Unisul

O Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo (Crie) – incubadora de empresas da Unisul, recebe nesta quinta-feira (15/6), a visita de um grupo de vereadores do município de Tubarão para conhecer o trabalho e a estrutura do local. É a primeira vez que uma visita do tipo é realizada.

Continue lendo...

Adeus a PG: sepultamento em Capivari de Baixo

Com a presença de muitos parentes, amigos e conhecidos, foi enterrado nessa manhã (15/6) o corpo do ex-vice-prefeito de Capivari de Baixo, Araildo Machado, o PG

Continue lendo...

Sem risco de apagão até 2014

Esta tem que guardar para usar no futuro, em caso de apagão. O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, informou no último domingo (12/6) que há muito tempo o País não convivia com uma situação hidrológica tão favorável. Em consequência, o sistema deverá ser operado com um excedente de 5 mil a 6 mil megawatts (MW) médios por ano. Então tá, chuva demais, energia de sobra e nada a ver com a desaceleração da indústria. É esperar pra ver.

Leia mais...
País tem excedente de energia até 2014

Continue lendo...

Ideli e Gleisi, atuação feminina

A posse de Ideli Salvati (PT) nas Relações Institucionais não é a primeira vez de um catarinense num importante cargo do governo federal - Jorge Bornhausen (DEM) foi chefe da Casa Civil no governo Collor - mas sem dúvida reforça a presença do estado e também a participação feminina. Com Ideli e Gleisi Hoffmann (PT-PR) - Casa Civil - em dois dos mais importantes ministérios se permite uma boa representação das mulheres em funções significativas, situação que ainda não se reflete nas eleições e por consequência nas esferas executivas e legislativas. Será que elas conseguirão dar o tão esperado toque feminino?

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Agenda do Governador, 15/6

14:00 - Reunião com Secretários de Desenvolvimento Regional.
Local: Centro Administrativo do Governo.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 15/6

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Comissão de Saúde - Audiência pública "Criação de um Programa Estadual de Incentivo às Cirurgias Eletivas"
Local: Plenário
Horário: 9 horas

3 – Reunião da Comissão de Segurança Pública
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas

4 – Reunião da Comissão de Pesca e Aquicultura
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas

5 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

6 – Reunião da Comissão de Agricultura
Local: Sala de Imprensa
Horário: 14 horas

7 – Sessão especial em homenagem aos 50 anos do BRDE
Local: Plenário
Horário: 19 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors