segunda-feira, 30 de maio de 2011

Greve dos professores: secretários pedem prazo

Os secretários de Educação, Felipe Felisbino (PSDB) e de Gestão Municipal, Estêner Soratto Júnior (PDT), reuniram-se na tarde desta segunda-feira (30/5), com a presidente do Sindicato dos Professores (Sintermut), Antonia Rodrigues Garcia da Rosa e demais representantes da categoria, para apresentar os avanços já obtidos pela classe.

O encontro foi uma das iniciativas da prefeitura para sensibilizar a categoria e evitar a paralisação das atividades prevista para ocorrer a partir desta terça-feira. Felisbino ressaltou ainda que as iniciativas da prefeitura para melhorar o salário da categoria já estão em andamento.

Os secretários informaram ainda que as simulações solicitadas pela Comissão que coordena o Processo de Adequação do Plano de Carreira e Remuneração para o Magistério e demais trabalhadores/servidores e Empregados públicos da Educação de Tubarão, já foram implantadas no sistema da prefeitura pela empresa responsável.

Uma nova reunião com a representação do Sintermut foi agendada para a próxima sexta-feira (3/6), às 14 horas, nas dependências da secretaria de Educação, para analisar as simulações realizadas pelo setor de Recursos Humanos.

Os secretários encerraram a reunião solicitando o apoio e o crédito dos professores e diretoria do sindicato para que não oficializem a greve da Rede Municipal de Ensino, prevista para iniciar nesta terça-feira (31/5).

Continue lendo...

Bertoncini se afastando de disputar a reeleição

Aos poucos vão sendo confirmados os indicativos de que o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) não irá disputar a reeleição em 2012. Seja pelos problemas de saúde ou até mesmo por números internos de aprovação do governo, a possibilidade de participar do pleito está cada vez mais longe. Tanto que ele também já se prepara para voltar à atividade médica. A inscrição num congresso da área foi confirmada a um interlocutor na sexta-feira, durante agenda no Paço Municipal, e também comemorada pela família, que gostaria de afastamento da vida política.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Prefeitura apresenta projeto da UPA 24 horas

O prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) fala sobre a aprovação na Caixa Econômica do projeto da Unidade de Pronto Atendimento de Tubarão - SC. A obra, tão aguardada pelos tubaronenses, agora ganha mais agilidade

Continue lendo...

O pote do saber 2

Continue lendo...

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 30/5

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta segunda-feira, 30 de maio, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a trigésima Sessão Legislativa Ordinária de 2011. Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação dos seguintes Projetos:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 048/2011 (037/2011) de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo firmar convênio com o Atleta de Triathlon Felipe Costa da Silva, visando representar o Município através de participação em competições desportivas. Este projeto em sua segunda votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 050/2011 (038/2011) de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a suplementar dotação orçamentária no valor de R$ 521.516,00 (quinhentos e vinte e um mil quinhentos e dezesseis reais). Este projeto em sua segunda votação.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 053/2011 (040/2011) de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito orçamentário especial no valor de R$ 55.078,75 (cinquenta e cinco mil setenta e oito reais e setenta e cinco centavos). Este projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Imaruí, 30/5

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA PRIMEIRA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 030/2011, de 14 de abril de 2011, “Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício de 2012, e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer)

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors