quarta-feira, 25 de maio de 2011

Professores de Tubarão convocam nova assembleia

O Sintermut (Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo) realiza Assembleia Geral nesta quinta-feira, às 19 horas. A categoria, que se mantém em estado de greve desde a última quinta-feira, quando da realização de uma Assembleia Geral, quer discutir a situação dos professores, o posicionamento da prefeitura municipal e os próximos passos do movimento.

De acordo com a representante do Sintermut, Laura Isabel Guimarães Oppa, na ocasião será apresentado a todos o posicionamento do Poder Executivo quanto ao ofício entregue ao secretário municipal de Educação em Tubarão, Felipe Felisbino (PSDB), na última sexta-feira.

Os professores da rede pública municipal defendem seu Plano de Carreira, a aplicação efetiva do Piso Estadual Nacional, bem como 1/3 de hora atividade, conforme a Lei nº 11.738.

Tokarski oficializa saída do governo

O vereador licenciado Caio Tokarski (PMDB) oficializou a saída da secretaria de Cultura e Esporte de Tubarão. Ele acatou decisão do partido ao qual ainda é filiado de não participar do governo de Manoel Bertoncini (PSDB). Tokarski disse que não reassumirá a vaga na Câmara de Vereadores e espera voltar à secretaria no prazo de 30 dias, tempo estimado para a fundação do PSD. O atual oficial de gabinete, professor Ernani Buerger vai comandar a pasta neste período.

“É um dos dias mais tristes da minha vida. Ter que me sujeitar a isso (ameaça de expulsão do PMDB) e deixar uma das coisas que mais me deixava feliz por uma questão partidária é muito triste”, disse Tokarski durante entrevista coletiva à imprensa concedida na sala de atos da prefeitura de Tubarão.

Bertoncini e o vice-prefeito Pepê Collaço (PP), futuro correligionário de Tokarski no PSD, acompanharam a entrevista. “Quando convidei o Caio para ser secretário, foi da mesma forma que convidei todos os outros. Não foi para cooptar ninguém e não pensei nas eleições de 2012. Pensei em nomes que poderiam me ajudar a fazer o governo que eu quero para a cidade. Respeito o PMDB, enquanto partido, mas a escolha dos secretários foi pessoal”, acrescentou o prefeito Manoel Bertoncini.

Leia mais...
PMDB e Caio Tokarski


Deinfra recupera SC-438

A rodovia SC-438 (Tubarão-Gravatal) está recebendo obras emergenciais. O diretor de Manutenção e Operação do Deinfra, Celso de Faria, informa que os trabalhos para identificar os pontos críticos no pavimento iniciaram nessa quarta-feira (25/5).

O curioso é que passei por lá no fim de semana e próximo ao trevo de Gravatal havia uma equipe trabalhando. Será que não era o mesmo pessoal do Deinfra?

Ainda de acordo com informações do órgão, a empreiteira responsável pelo serviço têm prazo de 200 dias contratuais para a conclusão dos trabalhos de identificação das áreas mais danificadas pelas chuvas e a recuperação delas. Para os 20 quilômetros da SC-438, o custo estimado é de R$ 1,5 milhão.

Veto ao 65º táxi é adiado

O veto do prefeito Rudnei Fernandes (PMDB), o Nei, ao projeto de lei que cria mais um ponto de táxi em Gravatal, o 65º, não foi votado na sessão da última segunda-feira da Câmara. O vereador Hamilton Firmino (PP), pediu vista e adiou a votação.

Leia mais...
Gravatal já tem 64 pontos de táxi

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Caio Tokarski convoca coletiva

O secretário de Cultura e Esporte, Caio Tokarski (PMDB), vai conceder entrevista coletiva esta tarde para esclarecer a saída do cargo. Na semana passada ele foi comunicado oficialmente pelo partido de que deveria seguir a orientação de não ocupar nenhuma função na administração municipal. De acordo com o convite enviado pelo Departamento de Comunicação, o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) também vai acompanhar a entrevista.

Pescaria Brava comemora 154 anos de fundação

O distrito de Pescaria Brava é um dos mais antigos do Brasil. Completou 154 anos de fundação. Na solenidade de aniversário, a comunidade falou de expectativas para as eleições do ano que vem, já que a localidade foi emancipada

Santa Rosa de Lima completa 49 anos

Santa Rosa de Lima completou 49 anos de emancipação politico-administrativa. Uma cidade típica do interior, mas que tem buscado o desenvolvimento por meio do turismo sustentável

Pauta da Assembleia Legislativa, 25/5

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente
Local: Sala de Imprensa
Horário: 9 horas

3 – Comissão de Segurança Pública - Audiência pública "A situação dos Centros de Formação de Condutores de SC"
Local: Plenarinho
Horário: 10 horas

4 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores