quarta-feira, 25 de maio de 2011

Professores de Tubarão convocam nova assembleia

O Sintermut (Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo) realiza Assembleia Geral nesta quinta-feira, às 19 horas. A categoria, que se mantém em estado de greve desde a última quinta-feira, quando da realização de uma Assembleia Geral, quer discutir a situação dos professores, o posicionamento da prefeitura municipal e os próximos passos do movimento.

De acordo com a representante do Sintermut, Laura Isabel Guimarães Oppa, na ocasião será apresentado a todos o posicionamento do Poder Executivo quanto ao ofício entregue ao secretário municipal de Educação em Tubarão, Felipe Felisbino (PSDB), na última sexta-feira.

Os professores da rede pública municipal defendem seu Plano de Carreira, a aplicação efetiva do Piso Estadual Nacional, bem como 1/3 de hora atividade, conforme a Lei nº 11.738.

Continue lendo...

Tokarski oficializa saída do governo

O vereador licenciado Caio Tokarski (PMDB) oficializou a saída da secretaria de Cultura e Esporte de Tubarão. Ele acatou decisão do partido ao qual ainda é filiado de não participar do governo de Manoel Bertoncini (PSDB). Tokarski disse que não reassumirá a vaga na Câmara de Vereadores e espera voltar à secretaria no prazo de 30 dias, tempo estimado para a fundação do PSD. O atual oficial de gabinete, professor Ernani Buerger vai comandar a pasta neste período.

“É um dos dias mais tristes da minha vida. Ter que me sujeitar a isso (ameaça de expulsão do PMDB) e deixar uma das coisas que mais me deixava feliz por uma questão partidária é muito triste”, disse Tokarski durante entrevista coletiva à imprensa concedida na sala de atos da prefeitura de Tubarão.

Bertoncini e o vice-prefeito Pepê Collaço (PP), futuro correligionário de Tokarski no PSD, acompanharam a entrevista. “Quando convidei o Caio para ser secretário, foi da mesma forma que convidei todos os outros. Não foi para cooptar ninguém e não pensei nas eleições de 2012. Pensei em nomes que poderiam me ajudar a fazer o governo que eu quero para a cidade. Respeito o PMDB, enquanto partido, mas a escolha dos secretários foi pessoal”, acrescentou o prefeito Manoel Bertoncini.

Leia mais...
PMDB e Caio Tokarski


Continue lendo...

Deinfra recupera SC-438

A rodovia SC-438 (Tubarão-Gravatal) está recebendo obras emergenciais. O diretor de Manutenção e Operação do Deinfra, Celso de Faria, informa que os trabalhos para identificar os pontos críticos no pavimento iniciaram nessa quarta-feira (25/5).

O curioso é que passei por lá no fim de semana e próximo ao trevo de Gravatal havia uma equipe trabalhando. Será que não era o mesmo pessoal do Deinfra?

Ainda de acordo com informações do órgão, a empreiteira responsável pelo serviço têm prazo de 200 dias contratuais para a conclusão dos trabalhos de identificação das áreas mais danificadas pelas chuvas e a recuperação delas. Para os 20 quilômetros da SC-438, o custo estimado é de R$ 1,5 milhão.

Continue lendo...

Veto ao 65º táxi é adiado

O veto do prefeito Rudnei Fernandes (PMDB), o Nei, ao projeto de lei que cria mais um ponto de táxi em Gravatal, o 65º, não foi votado na sessão da última segunda-feira da Câmara. O vereador Hamilton Firmino (PP), pediu vista e adiou a votação.

Leia mais...
Gravatal já tem 64 pontos de táxi

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Caio Tokarski convoca coletiva

O secretário de Cultura e Esporte, Caio Tokarski (PMDB), vai conceder entrevista coletiva esta tarde para esclarecer a saída do cargo. Na semana passada ele foi comunicado oficialmente pelo partido de que deveria seguir a orientação de não ocupar nenhuma função na administração municipal. De acordo com o convite enviado pelo Departamento de Comunicação, o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) também vai acompanhar a entrevista.

Continue lendo...

Pescaria Brava comemora 154 anos de fundação

O distrito de Pescaria Brava é um dos mais antigos do Brasil. Completou 154 anos de fundação. Na solenidade de aniversário, a comunidade falou de expectativas para as eleições do ano que vem, já que a localidade foi emancipada

Continue lendo...

Santa Rosa de Lima completa 49 anos

Santa Rosa de Lima completou 49 anos de emancipação politico-administrativa. Uma cidade típica do interior, mas que tem buscado o desenvolvimento por meio do turismo sustentável

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 25/5

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente
Local: Sala de Imprensa
Horário: 9 horas

3 – Comissão de Segurança Pública - Audiência pública "A situação dos Centros de Formação de Condutores de SC"
Local: Plenarinho
Horário: 10 horas

4 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores