sexta-feira, 20 de maio de 2011

Brunel fica no PMDB

O prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, garantiu hoje (20/5) que fica no PMDB. Ele descartou a possibilidade de aderir ao futuro partido novo do Gilberto Kassab, o PSD e não PGK, seguindo o vice-prefeito de Tubarão Pepê Collaço (PP). Brunel disse que ganhou um “puxão de orelhas” do governador em exercício Eduardo Moreira (PMDB). O prefeito afirmou ainda que a ‘bronca’ incluiu uma troca de telefonemas internacionais. Moreira ligou para o governador Raimundo Colombo (DEM), em viagem na Europa, para reclamar do assédio ao peemedebista. Colombo ligou para os apoiadores do PSD na região pedindo para não criarem problemas com convites desse tipo.

Mas para encerrar, Brunel afirmou que fará campanha para o vice-prefeito Pepê Collaço (PP), caso ele seja candidato em 2012 em Tubarão pelo PSD, mesmo contra o PMDB. Considerou que o diretório de Tubarão errou ao não acolher Collaço dentro da sigla. “O nosso partido não podia negar a filiação de um vice-prefeito. Se alguma liderança nos procurar, mesmo que hoje seja adversária em Capivari de Baixo, vamos fazer de tudo para tê-la com a gente. Não sei porque isso não ocorreu em Tubarão”, lamentou Brunel.

Continue lendo...

PMDB e Caio Tokarski

Se o vereador e atual secretário Caio Tokarski (PMDB) já anunciou que vai deixar a sigla para ingressar no futuro partido novo do Gilberto Kassab, o PSD e não PGK, por que o diretório do PMDB pediu para ele deixar o cargo em 72 horas? A resposta pode estar no fato de que o PSD ainda não existe e um processo de expulsão pode garantir a vaga na Câmara de Tubarão ao partido. Outra explicação seria somente incomodar mesmo (colocar a pulga atrás da orelha) e deixar a desavença toda registrada.

Continue lendo...

Caneta cheia como nunca se viu, diz Dura

O secretário de Desenvolvimento Regional, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, chegou a dizer que nunca a região havia recebido tantos recursos como aconteceu nesta sexta-feira, durante a passagem do governador em exercício Eduardo Moreira (PMDB) por Laguna e Tubarão. Não tenho dados para confirmar isso, mas entre uma e outra espetada em governos passados, o fato é que alguns convênios importantes: aditivo necessário à execução da Arena Multiuso em Tubarão, para a Ciclovia do Trabalhador, em Capivari de Baixo, para a recuperação de rodovias municipais, em Gravatal, e para a aquisição de ônibus adaptado à APAE de Tubarão, totalizando R$ 5,8 milhões em recursos, mas também a liberação de recursos na ordem de R$ 3,2 milhões para a conclusão do Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi. Moreira também oficializou o repasse de recursos para a realização da Feincos 2011 (Feira da Indústria, Comércio e Serviços), que será realizada na próxima semana. “Ninguém pode dizer que Eduardo Moreira não gosta de Tubarão”, emendou Dura.

Antes de subir os escadas da sede da CDL de Tubarão onde assinou os convênios e participou de almoço, Moreira conversou com os professores que estão em greve desde quarta-feira. Leia mais aqui.

Continue lendo...

Defesa Civil fará projeto para redragagem do Rio Tubarão, diz Althoff

O Secretário de Estado de Defesa Civil, Geraldo Althoff fala do modo como pretende atuar frente à Secretaria de Defesa Civil, e comenta sobre a redragagem do rio Tubarão e ainda sobre a saída do democratas para o PSD



Só para lembrar, já são 28 anos, sete meses, e um dia esperamos por novas obras de dragagem no Rio Tubarão

Continue lendo...

Greve dos professores: movimento envolve estudantes

Depois de professores da rede estadual começarem um movimento de greve, agora alunos também decidiram apoiar o movimento. Na Escola Jovem, os estudantes fizeram uma manifestação na quinta-feira (19/5) pedindo que o governo atenda a reivindicação dos professores e pague o piso nacional da categoria

Continue lendo...

Salvaro no DEM?

A debandada geral do DEM, que não acabou, deixou a sigla enfraquecida, mas de certo modo atraente para quem anda descontente em algum outra ninho. O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB), que esta semana circulou por Brasília, tomou café com o presidente nacional do DEM, Senador José Agripino. Entre um pãozinho e um gole de café podem ter falado do assunto. Salvaro estaria cotado para ser o novo presidente estadual dos Democratas.

Continue lendo...

Reajuste é aprovado na Câmara

O Projeto de Lei que concede revisão geral dos vencimentos aos servidores municipais de Tubarão foi aprovado por unanimidade na sessão de ontem da Câmara de Vereadores. O reajuste para os servidores será de 6,47% e não representa nenhum ganho real, consistindo apenas em reposição salarial. O vereador João Fernandes (PSDB) votou pela aprovação, mas voltou a registrar na tribuna que não concorda que o benefício seja estendido aos secretários municipais e vereadores. Disse que vai aguardar a folha de pagamento chegar no início do mês de junho para voltar a falar do assunto.

Continue lendo...

Seminário começa na próxima semana

Um seminário para reunir quem faz pesquisa e extencionismo científico tecnológico e social com quem pode se beneficiar dos resultados dessas ações (setor produtivo, governo e comunidade) é a proposta do Seminário Nacional de Inovação 2011. O evento será realizado em Tubarão entre os dias 25, 26 e 27 deste mês.

O seminário também faz parte da programação oficial da Feincos 2011 (Feira da Indústria, Comércio e Serviços), que inicia dia 25, quarta-feira. Já a programação do seminário começa no dia seguinte pela manhã, sendo a conferência de abertura à noite, com a secretária adjunta de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ana Lúcia Vitale Torkomian.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Charge do João Manoel

Continue lendo...

Agenda do Governador em exercício, 20/5

10:00 - Solenidade = Para início das obras do Asfalto Laguna - Camacho;
- Reunião com os Festeiros da Festa Santo Antônio dos Anjos.
Local: Salão Paroquial da Comunidade Passagem da Barra - Laguna

12:00 - Atos = Convênio para Arena Multiuso de Tubarão.
- Assinatura convênio para Aquisição de ônibus para a APAE.
- Assinatura de convênio com a Prefeitura de Gravatal;
- Assinatura de convênio com a Prefeitura de Capivari de Baixo.
Local: CDL - Rua Colaço, 144 - Tubarão.

17:30 - Ato = Assinatura da Ordem de Serviço para Pavimentação da Ligação
Salto Veloso/ Herciliópolis (Água Doce).
Local: Centro de Eventos Antônio Ferromato - saída para
Herciliópolis -Salto Veloso.

Continue lendo...

PSD Nacional destaca adesão de Pepê

A adesão do vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaçco, ao PSD foi registrada ontem no perfil extra-oficial que os simpatizantes da sigla mantêm no microblog Twitter. Foi publicado ainda um link para notícia publicada no site local Hora Notícias. O futuro novo partido do Gilberto Kassab, o PSD e não PGK, ainda não tem site oficial.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 20/5

– XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais da Unale
Local: Costão do Santinho Resort
Horário: 9 às 13 horas
Em pauta: Às 9 horas, o velejador Lars Grael profere a palestra “Viver é superar limites”, às 10h30min mesa redonda “Gestores estaduais da Copa de 2014”, com Henry Grimbeek. No mesmo horário, no Salão Açores, assembleia geral com a eleição da diretoria da Unale para a gestão 2011/2012.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors