terça-feira, 17 de maio de 2011

Audiência no Ministério da Educação

O prefeito de Braço do Norte, Evanísio Uliano (PP), o Vânio, participa amanhã, em Brasília, de audiência no Ministério da Educação, sobre novas escolas profissionalizantes. O convite partiu do deputado federal Jorge Boeira (PT) e a reunião será com o secretário de Educação Profissional e Tecnologia, Eliezer Pacheco.

Continue lendo...

2012: PMDB pode indicar Edinho Bez

O deputado federal Edinho Bez (PMDB) tem falado desde o dia 3 de outubro de 2010, data das últimas eleições que vai trabalhar para reerguer o partido em Tubarão. O envolvimento do deputado pode ser tão grande que é cada vez maior a possibilidade dele ser o nome dos peemedebistas para disputar as eleições municipais de 2012.

O PMDB de Tubarão, ao negar participação no atual governo de Manoel Bertoncini (PSDB), já demonstrou que uma aliança entre as duas siglas não sairia tão fácil assim. Ao colocar um nome forte na mesa de negociações como o de Edinho, a aliança até pode surgir, mas em posições invertidas com PMDB indicando o candidato a prefeito e o PSDB o candidato a vice.

O que ninguém previa em 3 de outubro de 2010 era o surgimento do futuro partido novo de Gilberto Kassab, o PSD e não PGK. Até lá todos vão apresentando as cartas que tem para jogar.

Continue lendo...

Aumento só para os servidores

Um projeto que daria entrada em regime de urgência causou polêmica na sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão de ontem. O PL trataria do aumento dos servidores municipais, e teria emendas dos vereadores estendendo o benefício aos agentes políticos, incluindo aí secretários e vereadores.

O vereador João Fernandes (PSDB) ficou revoltado e usou a tribuna para dizer que não concordava com as emendas. A sessão chegou a ficar paralisada por cinco minutos. Fernandes argumenta que com a reforma administrativa, os secretários já tiveram aumentos de salários e que os vereadores não podem ser incluídos no projeto. Quer votar somente o aumento para os servidores.

Seria o caso de legislar em causa própria? E será que ele vai ter o apoio de outros vereadores para barrar as emendas ou será novamente voto vencido?

Continue lendo...

Contra o pedágio

Os vereadores de Imaruí apresentaram uma Moção ao Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR) pedindo a suspensão da cobrança de pedágio na Praça localizada em Palhoça enquanto não forem concluídas as obras de duplicação no trecho sul da BR-101. A manifestação dos vereadores acompanha ofício encaminhado pelos vereadores de Garopaba e proposição do presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc, deputado estadual Valmir Comin (PP).

Continue lendo...

Eleitores faltosos perdem título

Mais de 31 mil títulos eleitorais foram cancelados em Santa Catarina

Continue lendo...

PRTB sem Fundo Partidário por um ano

O PRTB de Santa Catarina não apresentou a prestação de contas e por este motivo ficará sem o repasse do Fundo Partidário por um ano.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 17/5

1 – Reunião da Comissão de Constituição e Justiça
Local: Sala de Reuniões das Comissões nº 01
Horário: 9 horas

2 – Reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Local: Sala de Reuniões das Comissões nº 01
Horário: 11 horas

3 – Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Local: Plenário Deputado Osni Régis
Horário: 14 horas

4 – Sessão Especial de abertura dos trabalhos do XXVI Encontro da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estadual e do Distrito Federal – FENALE
Local: Plenário Deputado Osni Régis
Horário: 18 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors