quinta-feira, 12 de maio de 2011

Fortuna só para alguns

Geralmente uma greve representa a luta por índices de reajuste salariais. É claro que os professores de Santa Catarina tem outras reivindicações, mas a principal dessa vez é o cumprimento de uma lei. Não querem nada mais do que um direito adquirido legitimamente.R$ 1.187,00 como salário base e não com abonos e outros penduricalhos embutidos. Estado e municípios dizem que não vão ter condições de pagar.

Enquanto isso na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, 63 servidores recebem salários superiores aos dos deputados estaduais, que já ganham mais de R$ 22.292,35, o que não é pouco. Três desses servidores recebem mais de 35 mil reais!

Qual é a explicação para tanta diferença, se afinal são todos servidores públicos? É claro que ninguém consegue achar um motivo que justifique esse absurdo.

Enquanto as promessas de campanha eleitorais não forem cumpridas e na prática a educação continuar de fora das prioridades vamos acompanhar situações deste tipo. E dessa forma, só a população é que sai prejudicada com greves e mais enrolação.

É claro que o salário não deve ser a única razão para desmotivar as pessoas a seguir a carreira do magistério. Mas o fato é que hoje em dia poucos querem seguir por esse caminho. Os cursos de licenciatura agonizam para encontrar alunos interessados. Nem de graça tem gente querendo estudar para depois trabalhar como professor, uma das profissões mais nobres da humanidade.

Continue lendo...

Nivaldo define filiação ao PSD

O vice-prefeito de Capivari de Baixo Nivaldo de Sousa definiu a saída do PMDB e também vai ingressar no futuro partido novo do Gilberto Kassab, o PSD e não PGK. Sousa vinha há um bom tempo discutindo a saída do partido e recebeu convite de diversas siglas. Já assinou o manifesto de fundação do novo e a definição por uma filiação deve também reacender as discussões do chamado Frentão, que reúne partido de oposição ao atual governo de Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB).

Continue lendo...

Suplentes com problemas nas contas

Dois suplentes de deputado estadual tiveram problemas com a prestação de contas na sessão do TRE desta quarta-feira (11/5). Daniel Tozzo (PSDB) teve as contas desaprovadas pelo relator Juiz Julio Schattschneider. Já Ciro Roza (DEM) teve as contas desaprovadas pelo relator Desembargador Irineu João da Silva, mas o julgamento foi suspenso por pedidos de vista do juiz Rafael Horn.

Tozzo e Roza poderia assumir vagas na Alesc, caso o entendimento do STF de que as vagas pertencem às coligação prevaleça. Por esta lógica, os deputados que migraram para o PSD teria que perder as vagas, pois o novo partido não disputou as eleições de 2010 e muito menos integrou coligação.

Continue lendo...

Conselho de segurança discute combate à violência

Moradores de muitos bairros de Tubarão já perceberam que só os órgãos oficiais de segurança não dão conta de impedir o crescimento da violência. É preciso também o envolvimento da população. Os conselhos de segurança comunitários têm sido uma alternativa para que se combatam as causas da criminalidade. Este mês, um grupo se reuniu para discutir com as polícias Civil e Militar formas de reduzir a violência na região da margem esquerda

Continue lendo...

Unisul TV poderá ampliar área de cobertura

Uma boa notícia aos telespectadores da Unisul TV. A emissora educativa, com sede em Tubarão, agora está liberada a implantar a primeira repetidora em Laguna

Continue lendo...

Eleitores faltosos perdem títulos

Mais de 31 mil títulos eleitorais foram cancelados em Santa Catarina

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Charge do João Manoel

Continue lendo...

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 12/5

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 12 de maio, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a vigésima sétima Sessão Legislativa Ordinária de 2011. Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação dos seguintes Projetos:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 041/2011 de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que declara de utilidade pública a Associação dos Pais e Professores da Escola Básica Manoel Rufino Francisco. Este projeto em sua segunda votação

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 043/2011 de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo firmar convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Este projeto em sua segunda votação

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors