quarta-feira, 4 de maio de 2011

“Se não há ideologia, é fisiologismo”, diz Dresch sobre o PSD

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o líder do PT, deputado Dirceu Dresch, falou sobre a criação do PSD no estado. “Se não há ideologia, o que norteia a criação desse partido é fisiologismo”, criticou. A fala do parlamentar se refere à declaração do governador Raimundo Colombo de que o PSD é pós-era de projetos ideológicos. A criação do novo partido, conforme lembrou Dresch, foi uma iniciativa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, até então membro do Democratas, para ter uma legenda que o lance candidato ao governo do estado paulista. Na opinião do líder do PT, as lideranças políticas deveriam se ocupar mais daquilo que a sociedade deseja, como é o caso da reforma política.

Continue lendo...

Gravatal poderá ter 64º ponto de táxi

Na teoria os moradores de Gravatal devem ser os mais bem atendidos quando o assunto é serviço de táxi. De acordo com o vereador Vilmar Mendonça (PMDB) existem 63 pontos registrados no município que tem cerca de 11 mil habitantes. Na prática a situação é bem diferente e não é tão fácil assim encontrar um táxi quando se precisa.

Pois o 64º ponto de táxi de Gravatal foi aprovado na sessão de segunda-feira (2/5) por quatro votos favoráveis e uma abstenção. Mendonça e o vereador Francisco dos Santos (PMDB) se retiraram do plenário e não votaram. Os dois não concordam com a criação de mais um ponto que só beneficiará o futuro proprietário. Como se sabe, os taxistas têm direito a um desconto de 35% (referentes ao IPI) na hora da compra de um carro zero quilômetro.

Os dois vereadores do PMDB acreditam que o prefeito Rudnei Amaral (PMDB), o Nei, vetará o projeto. Para ser derrubado o veto são necessários 2/3 dos nove votos da Câmara.

Continue lendo...

CDL na Câmara de Vereadores

Os vereadores de Tubarão receberão amanhã (5/5) a visita dos diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão (CDL) no Plenário Manoel Medeiros Eugênio. A Presidente da CDL, Eliane Fernandes, acompanhada de sua Diretoria, apresentará aos Vereadores um balanço das ações daquela entidade bem como o planejamento para o segundo semestre de 2011.

Continue lendo...

Colombo pede economia de 15%

O cinto vai continuar apertado no Governo do Estado. Em reunião realizada hoje em Florianópolis com todos os funcionários comissionados (quase duas mil pessoas) Raimundo Colombo pediu ainda mais economia. Ele propôs uma redução de custos de 15% em cada secretaria e órgão de Estado, para que a economia seja aplicada em investimentos.

Leia mais...
Governo do Estado reúne equipe de trabalho e propõe 15% de redução de custos em cada órgão

Continue lendo...

Câmara de Capivari precisa descobrir a internet

A Câmara de Capivari de Baixo, há muito tempo, tem subutilizado os recursos que a internet oferece. As sessões semanais poderiam, mas não são transmitidas pela rede. A pauta poderia, mas não é divulgada com antecedência e depois a ata é publicada com atraso. Com isso alguns vereadores começam a organizar por conta própria a divulgação de suas atividades. Elto Aguiar (PDT), o Eltinho, montou um site. Já Arlei da Silva (PPS) e Ricardo Arboite (PP) enviam por e-mail os requerimentos apresentados nas sessões.

A mesa diretora da casa deveria ter o compromisso de proporcionar uma divulgação uniforme para todos os vereadores e mais do que isso, oferecer acesso à informação para a população interessada. O problema não é novo, mas o atual presidente Jonas Santos (PDT) bem que poderia resolver.

Continue lendo...

Lei contra nômades e malabaristas

Publico abaixo opinião de leitor sobre o pedido de entidades da Tubarão para criação de Lei para tentar resolver o problema de nômades na cidade. O tema também envolve o trabalho de malabaristas e o debate sobre o tema precisa ser ampliado.

"Acredito que vocês devem estar acompanhando pela coluna do DEKA MAY (Diário do Sul), o debate que vem sido protagonizado pelos "MALABARISTAS" em nossa região.

Contudo existem várias opiniões acerca do assunto, sendo a unanimidade, o desejo da população para que estes viventes, vão embora da cidade, sendo ou parecendo um sinal de perigo para nós.

Porém, não existe registro de assaltos em semáforos em nossa região, o último que me lembre, foi o de uma empresária que foi abordada por motoqueiros e não por malabaristas.

Onde está o valor do ser humano ?

Bêbados, viciados e mal encarados existem em qualquer classe social, principalmente na região que moramos.

A pergunta é o que o governo municipal está fazendo ou irá fazer em relação a estas pessoas que habitam durante a noite o Museu Zumblick? E trabalham nos semáforos ou invés de estarem roubando?

O que o projeto de lei que a CDL propôs ao Sec. Munipal de Segurança, irá mudar?

A melhor saída é mandar estas pessoas embora, expulsá-las ou vermos que é um problema social e devemos tratar cada caso de maneira isolada?

Obrigado

Filipe Macalão
"

Continue lendo...

Prefeitos mobilizados para Marcha a Brasília

Alguns prefeitos da Amurel confirmaram a ida a Brasilia entre 10 e 12 de maio, quando acontece mais uma edição da Marcha em Defesa dos Municípios

Continue lendo...

Aeroporto prometido para outubro

O governo do estado espera concluir e liberar para operações as obras do Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, até o mês de outubro, quando fica pronta a pavimentação do acesso de cinco quilômetros a BR-101. A informação é do secretário de infraestrutura, Valdir Cobalchini (PMDB), que vistoriou a obra junto com governador Raimundo Colombo e demais secretários de estado. Vale lembrar que Leonel Pavan (PSDB) inaugurou o terminal de passageiros no final de 2010

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Agenda do Governador, 4/5

9:30 - Seminário do Poder Executivo Estadual
Local: Teatro Governador Pedro Ivo - Centro Administrativo do Governo -
Florianópolis.
Obs: Com Diretores e Gestores das Secretarias Setoriais, Regionais e
Empresas.

12:00 - Almoço com Secretários de Desenvolvimento Regionais.
Local: Casa d"Agronômica.

14:30 - Reunião com Secretários de Desenvolvimento Regionais.
Local: Teatro Governador Pedro Ivo - Centro Administrativo do Governo -
Florianópolis.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 4/5

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Reunião da Comissão de Saúde
Local: Sala de Imprensa
Horário: 11 horas

3 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

4 – Reunião extraordinária da Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais
Local: Sala de Imprensa
Horário: 16 horas

5 – Sessão especial em homenagem aos 25 anos do jornal Diário Catarinense
Local: Plenário
Horário: 19 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors