quarta-feira, 27 de abril de 2011

PTC deixa governo de Capivari de Baixo

Nilton Pereira (PTC), o Niltinho, não é mais o secretário de Indústria e Comércio de Capivari de Baixo. Ele pediu demissão do cargo após decisão do partido que definiu pela saída da administração municipal. A saída foi comunicada por meio de um ofício, com data de 23 de abril, entregue ao prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB).

A falta de condições de trabalho na pasta comandada pelo partido estaria entre os motivos, mas a gota d’água da relação que andava estremecida teria sido a falta de convites para prefeito e vereadores na inauguração de uma empresa na cidade. Mas o texto, que você pode conferir abaixo, não relata nada disso.

"Não sem uma ponta de tristeza é que o PTC (Partido Trabalhista Cristão) está comunicando a vossa excelência que em reunião realizada no último dia 23 de abril de 2011, ficou decidido que iría se afastar do governo e conseqüentemente solicitar demissão da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Indústria e Comércio.

Depois de muito refletirmos, estamos convencidos que este é o melhor caminho. Permita nos deixarmos na nossa saída uma importante reflexão que julgamos procedente, e que façamos em homenagem aos bons amigos e companheiros leais que ficaram.

Prefeito, a lealdade é o principio fundamental e insubstituível em quaisquer relação digna. Ela é a mãe de todas as outras virtudes, como honestidade, companheirismo e sobretudo do caráter.

A Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo, quando assumimos, passava por momentos muito difíceis e no afã de blindarmos a instituição contra os nossos adversários políticos, talvez tenhamos nos esquecidos de fazer algumas perguntas fundamentais.
1º) Quem Somos ;
2°) O que queremos ;
3°) Qual é o nosso objetivo ;
4°)Qual é a relação custo beneficio ;
5°)Quanto investimento na atividade meio;
6°)Quanto estamos investindo na atividade fim;
7°)Quais são as nossas metas a atingir de imediato e no futuro .

Se o Prefeito entender pertinente, ficam aqui registrado nossas últimas contribuições a esta Prefeitura, que aprendemos a amar e a respeitar. Desejamos de coração muito sucesso e prosperidade a todos companheiros que ficam.
"

Continue lendo...

PSB terá que esperar por Nivaldo

Ainda não será desta vez que o vice-prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo de Sousa (PMDB), assinará a filiação ao PSB. Ele desmentiu a informação de que almoçaria com o prefeito de São José Djalma Berger, presidente estadual do PSB, nesta quinta-feira.

Nivaldo confirmou que ele e o grupo que o acompanha deverão deixar o PMDB até 30 de setembro (prazo limite para quem pretende disputar as eleições de 2012). O vice-prefeito disse ainda que tem conversados com diversas siglas, incluindo o PSB, mas que nenhuma decisão foi tomada até o momento.

Continue lendo...

Água ficará mais cara em Tubarão

A partir de junho, usuários do sistema de abastecimento de água em Tubarão vão ter aumento na fatura. O reajuste será de quase dez por cento

Continue lendo...

Uma alternativa

As eleições municipais de 2012, em Tubarão, prometem ser mais acirradas que as últimas duas. Os sinais de que o atual governo terá maior resistência dos eleitores estão por aí, só não vê quem não quer (assista abaixo o lançamento de pavimentação de ruas no bairro Bom Pastor). O problema é que a (fraca) oposição também não apresenta nenhuma novidade. Mais uma vez, os sinais de que se procura por uma via alternativa estão por aí, mas quem se habilita?

Continue lendo...

Conselho de Turismo de Gravatal estuda novos projetos para o setor

Ações para desenvolver o turismo em Gravatal estiveram em pauta na reunião do Conselho Municipal, o Comtur

Continue lendo...

Políticas de comercialização do arroz

Uma audiência pública mobilizada pelos Sindicatos Rurais, Cooperativas e lideranças do extremo sul de Santa Catarina para debater sobre as políticas públicas de comercialização do arroz no estado será realizada nesta quinta-feira (28/4) na sede da Cersul em Turvo a partir das 14 horas. O encontro contará com a participação de representantes do Ministério da Agricultura, Conab, Banco do Brasil, Secretára da Agricultura, rizicultores e industriais.

Continue lendo...

Limitação para os deputados

Este é daqueles assuntos que não pode passar batido. O deputado estadual Neodi Saretta (PT) fez um apelo na Alesc para que a Comissão de Constituição e Justiça não leve adiante a intenção de aprovar o Enunciado 1/2011 que, segundo o parlamentar, vai subtrair os direitos dos deputados proporem e debaterem determinados projetos de lei.

“O parlamento deve fortalecer as liberdades democráticas e não tolher a possibilidade do debate, caso contrário poderá legitimar atos mais comuns nas ditaduras do que nas democracias”, disse Saretta.

O enunciado pretende não permitir que determinadas matérias sejam, sequer, analisadas e debatidas. Para o deputado, isso poderá ser interpretado como ato de limitação causando supressão de direitos e garantias parlamentares.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 27/4

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Reunião da Comissão de Pesca e Aquicultura
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas
Em pauta: "A política do Ministério da Pesca e Aquicultura para o desenvolvimento do setor em Santa Catarina", com a presença do superintendente do MPA em SC, Horst Doering

3 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Continue lendo...

Agenda do Governador, 27/4

8:00 - Atos = reuniões e visitas na SDR Criciúma.

16:00 - Reunião = Seminário da SDR Criciúma.
Local: Teatro Elias Angeloni - Criciúma

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors