terça-feira, 26 de abril de 2011

Estelionato em obras nos Molhes da Barra

O Ministério Público Federal ajuizou Ação Penal contra os representantes de duas empresas por praticaram o delito previsto no artigo 171 do Código Penal, o conhecido estelionato. Conforme a denúncia do procurador da República Celso Antônio Tres, os acusados obtiveram vantagem ilícita ao direcionarem concorrência pública para a recuperação e prolongamento do molhe sul da barra do Porto de Laguna.

A obra acabou sendo feita, mas não melhorou as condições de acesso ao canal. Em abril de 2010 publicamos aqui no blog a preocupação do vereador Deyvison de Souza (PMDB) que já havia levado o assunto ao MP.



Leia mais...
MPF propõe ação penal por estelionato em obras nos Molhes da Barra
Safra da tainha preocupa empresários do setor

Continue lendo...

Deixando a Amesg

Os municípios de São Ludgero e Orleans podem deixar a Associação dos Municípios da Encosta da Serra Geral (Amesg). A informação é do jornalista Fernando Freitas, que publicou na edição de hoje do jornal Folha do Vale o descontentamento do vice prefeito de São Ludgero, Cláudio Becker (DEM), e do prefeito de Orleans, Jacinto Redivo (DEM). Becker teria procurado a Amurel para tratar da volta. Falta de estrutura e divisão dos municípios em três SDRs estariam na lista dos problemas da Amesg.

Continue lendo...

Choque de agendas

Vereador Dionísio Bressan Lemos (PP) reclamou do horário marcado para a assinatura da Ordem de Serviço de obras do bairro Bom Pastor. O evento que marcou a autorização para a pavimentação e drenagem de ruas foi realizado no mesmo horário em que ocorria sessão na Câmara de Tubarão. A insatisfação de Lemos foi registrada em requerimento endereçado ao secretário de Governo, Edson Firmino (PDT), que na condição de vereador licenciado, sabe bem a rotina das sessões.

Continue lendo...

Defesa Civil em discussão

Uma audiência pública para discutir as ações da Defesa Civil foi realizada ontem na Assembleia Legislativa. Entre as reivindicações dos catarinenses, destacaram-se a criação de um quadro permanente de servidores na área que é renovado a cada troca de comando no estado e municípios; o envolvimento das comunidades na prevenção; a disponibilidade de geólogos e engenheiros para dar suporte aos pequenos municípios; treinamento às equipes locais e a implantação de sistemas de alertas.

Um dos temas que é defendido neste espaço foi lembrado pelo deputado estadual Reno Caramori (PP). Ele falou sobre as dificuldades para o desassoreamento do rio Tubarão. Só não deve ter dito que este problema se arrasta por 28 anos, seis meses e sete dias, que é o tempo que se espera por novas obras de redragagem.

Continue lendo...

Tempo das visitas

Governador Raimundo Colombo (DEM) começa nesta terça-feira um roteiro de visitas pelo interior do estado. Hoje ele vai estar na região de Araranguá, amanhã em Criciúma e na quinta-feira passa por Tubarão.

O governo tem anunciado que o roteiro é a oportunidade de conhecer a situação do serviço público. Mas para os visitados a expectativa é de conhecer o governo e saber o que ele pretende fazer. Até agora, a ordem do chamado Governo Central tem sido apertar o cinto. Obras e projetos estão sendo reavaliados e quase tudo está em compasso de espera.

Nas SDRs, por exemplo, Raimundo Colombo vai encontrar tudo parado, esperando pelas nomeações das gerências que dão suporte ao trabalho dos secretários regionais. A última notícia publicada no site da secretaria é de 22 de dezembro de 2010. Ou seja, o secretário até pode estar trabalhando, mas sem a equipe completa.

Apesar da economia e da meta de fazer uma poupança de um bilhão de reais para investimentos, Colombo não vai chegar ao Sul com a chamada caneta cheia. Vai ouvir reivindicações e pedidos de todos os lados, mas não vai liberar nada.

O roteiro pelo interior gera a expectativa de que após a passagem do governador, finalmente ele vai dar início ao seu mandato, liberando recursos e encaminhando projetos. Mas o problema é que isso ainda vai demorar.

Em maio Colombo deve viajar ao exterior e as visitas por todas as 36 SDRs só devem terminar no mês de junho. Será que é preciso tanto tempo assim para se conhecer uma estrutura da qual já se fazia parte anteriormente?

Continue lendo...

Candidata do PMN tem contas rejeitadas

A presidente do PMN de Tubarão, Rosângela Pereira, que foi candidata a deputada federal nas eleições de 2010, teve a prestação de contas rejeitada pelo TRE. Ela obteve 567 votos. O processo foi julgado na sessão desta segunda-feira (25/4).

Continue lendo...

Aposentadoria para as donas de casa

A deputada federal Luci Choinacki (PT) desarquivou o projeto de emenda à Constituição (PEC n º 385 / 2001), de sua autoria, que garante a aposentadoria das mulheres donas de casa de baixa renda. A emenda à Constituição brasileira aprovada pelo Congresso durante a reforma da previdência em 2006 garante o direito à aposentadoria das donas de casa desde que paguem a contribuição de 11%.

Continue lendo...

Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância

A Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância será lançada nesta quarta-feira (27/4) na Câmara dos Deputados em Brasília. O grupo já conta com a adesão de 240 deputados e pretende incentivar políticas públicas de capacitação de trabalhadores por meio de escolas técnicas, agrícolas e de educação multimídia e via internet.

Leia mais...
Educação profissional terá frente parlamentar

Continue lendo...

Portal da Transparência: prazo já acabou

Mediante uma lei aprovada em 14 de abril de 2010, o Executivo e o Legislativo tubaronense tinham um ano para implantar o Portal da Transparência, um site na Internet onde deve constar a prestação de contas permanente dos dois poderes municipais. O prazo para criação do portal já se esgotou. Por enquanto, é mais uma lei só no papel

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Agenda do Governador, 26/4

9:00 - Ato = da SC GÁS:
Assinatura de Protocolo de Entendimentos entre SCGÁS, BIOGASTEC e SADIA
para realização de estudos para viabilidade de aproveitamento de biogás
gerado a partir de dejetos suínos.
Local: Unidade SADIA - Concórdia.

13:00 - Atos = Reuniões e visitas na SDR Araranguá.

16:10 - Reunião = Seminário da SDR Araranguá.
Local: Sede da SDR Araranguá

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 26/4

1 – Reunião da Comissão de Justiça
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Reunião da Comissão de Trabalho e Serviço Público
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas

3 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

4 – Reunião da Comissão do Mercosul
Local: Sala de Imprensa
Horário: 18 horas
Em pauta: Eleição do vice-presidente

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors