segunda-feira, 25 de abril de 2011

Preocupação com os juros

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS) demonstrou nesta segunda-feira preocupação com o aumento dos juros e da inflação no país. Na última semana, o Banco Central decidiu aumentar para 12% ao ano a taxa básica de juros. Com a decisão do Copom, (Comitê de Política Monetária), o ajuste nos juros este ano já soma 1,25 ponto percentual.

E com o aumento dos combustíveis. Será que tem algum deputado preocupado também?

Continue lendo...

Circula no legislativo: penas ampliadas

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 8006/10, de Jair Bolsonaro (PP-RJ), que amplia penas para os crimes de formação de quadrilha e de roubo e extorsão com violência ou morte. A proposta também dificulta a possibilidade de redução da pena para esses delitos e para o tráfico de armas, além de incluir os crimes relacionados ao tráfico de drogas na relação de crimes hediondos. Um dos exemplos da proposta é o roubo com violência ou grave ameaça à vítima em casos de: uso de arma; crime cometido por mais de uma pessoa; assalto a carro-forte; roubo interestadual de carro; vítima mantida como refém, que 5 anos e 4 meses a 15 anos e multa passaria para seis a 15 anos e multa.

Leia mais...
Proposta amplia penas para formação de quadrilha e roubo com violência

Continue lendo...

Mais uma lei?

Que tal uma lei que proíba práticas que impliquem na exposição de pessoas junto aos semáforos, faixas de pedestre e nos perímetros de tráfego das ruas? Pois uma lei do tipo está sendo pedida pela direção da CDL Tubarão como forma de coibir a atuação dos nômades na cidade. Há muito tempo vem sendo registradas situações de perturbação do comércio, exposição de menores e ocupação de terrenos.

Continue lendo...

BR-101: jovens discutem ações

Os segmentos jovens dos partidos políticos de Tubarão voltam a se reunir nesta quarta-feira (26/4) para dar discutir as propostas do movimento de apoio às obras da BR-101. A comissão formada reúne-se às 18 horas na sede do PMDB de Tubarão.

Continue lendo...

Dia do Trabalhador e Campanha do Agasalho

A Juventude do PSDB de Tubarão realiza no domingo (1º/5) festa comemorativa ao jovem trabalhador. No evento, que é por adesão (ingressos a R$ 5) também será lançada a Campanha do Agasalho 2011, que arrecadará roupas a serem distribuídas às famílias carentes e às instituições assistenciais da cidade.

Continue lendo...

Partidos devem prestar contas de 2010 até 2 de maio

O prazo para os diretórios estaduais e municipais dos partidos de Santa Catarina apresentarem suas contas relativas ao exercício financeiro de 2010, que terminaria dia 30 de abril, foi prorrogado até as 19 horas de 2 maio, em virtude da data cair em um sábado, conforme orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) . As prestações de contas dos diretórios estaduais devem ser encaminhadas ao TRE-SC, enquanto os diretórios municipais devem apresentar as suas informações aos juízes eleitorais de primeiro grau.

Leia mais...
Partidos devem prestar contas de 2010 até 2 de maio

Continue lendo...

Segunda-feira

Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 25/4

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos na segunda-feira, 25 de abril, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a vigésima Segunda Sessão Legislativa Ordinária de 2011. Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação dos seguintes Projetos:

1. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 007/2011 (007/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o art. 5º da Lei Complementar nº 10/2005, que cria a Guarda Municipal de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

2. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 008/2011 (008/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei Complementar nº 035/2011 que dispõe sobre a estrutura administrativa da Prefeitura de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

3. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 003/2011 de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto Total aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária nº 186/2011. Este projeto em uma única votação.

Continue lendo...

Agenda do Governador, 25/4

15:00 - Evento = Descerramento da Pedra Fundamental da Fábrica da GM.
Local: Rod. BR 101 - Km 47 - Joinville.

18:30 - Ato = De assinatura de contratos da Linha Badesc Emergencial.
Local: Câmara de Vereadores - Mirim Doce.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 25/4

1 – Comissão de Segurança Pública – Audiência pública “A segurança pública de Blumenau e região”
Local: Câmara de Vereadores de Blumenau
Horário: 14 horas

2 – Sessão especial em homenagem aos 25 anos da Associação Catarinense de Empresas Tecnológicas
Local: Plenário
Horário: 19 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors