quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jovens suprapartidários

Os segmentos jovens dos partidos políticos de Tubarão ainda não decidiram quais ações serão tomadas como forma de cobrar mais agilidade nas obras da BR-101. Mas eles já decidiram que irão aderir ao movimento Vias do Sul, organização recém criada com o mesmo objetivo.

Na reunião desta quinta-feira, que marcou o inédito encontro de representantes de diversos partidos da cidade ficou definida a criação de uma comissão com um membro de cada sigla. Os representantes passarão a integrar as ações da Vias do Sul e também deverão sugerir propostas de novas ações. Eventos com participação de deputados e também opiniões técnicas sobre a obra poderão ser realizados.

No próximo Dia D, o jovens políticos deverão participar levando as cores dos partidos para as ruas como forma de mostrar que a política partidária não é feita só nas eleições.

Continue lendo...

Estádio em discussão

O secretário de Esporte e Cultura de Tubarão, Caio Tokarski (PMDB), convocou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira para falar sobre a situação do Estádio Domingos Silveira Gonzales. A prefeitura busca um acordo com a União para o uso e administração da praça esportiva.

Continue lendo...

Maurício da Silva tentará novo recurso

O ex-vereador de Tubarão Maurício da Silva (PMDB), que perdeu o mandato e direitos políticos no ano passado, teve recurso negado pela Justiça Federal de Santa Catarina. Com a decisão ele continua fora do cargo para o qual foi eleito em 2008 e também não poderá disputar as eleições de 2012. Ele vai tentar nova ação junto à instância superior federal.

O caso teve início em 2003, quando Silva ocupava os cargos de vereador e gerente regional de educação. Na época o Ministério Público alegou que havia descumprimento da Lei Orgânica do município ao acumular os cargos públicos. No decorrer do processo, ele deixou a gerência de educação, mas em 2010 o TJ decidiu pela perda do mandato e direitos políticos por três anos.

Continue lendo...

BR-101: índios x europeus

Os deputados Reno Caramoni e José Milton Scheffer, do PP, mostraram-se indignados com o modo como o governo federal tem conduzido o processo de duplicação da BR-101, levantando entraves até mesmo de origem étnica. “Não é possível que quatro famílias indígenas sejam empecilho para uma obra tão importante, de integração regional. Se fossem famílias de origem europeia, o caso seria tratado de modo muito mais rápido”, disse Caramori. “Com estes seis anos de atraso na conclusão da duplicação, o governo federal está passando um atestado de falta de planejamento”, acrescentou Scheffer.

Continue lendo...

BR-101: Governador deve liderar processo, diz Comin

A audiência realizada esta semana, em Brasília, para tratar do cronograma final das obras de conclusão da BR-101, voltou a repercutir nos pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta quinta-feira (14/4). Com o apoio de diversos parlamentares presentes, o presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, deputado Valmir Comin (PP), pediu que o governo estadual lidere o processo, a exemplo do que foi feito no Paraná e Rio Grande do Sul.

Comin protestou pela falta de precisão nas datas de conclusão das obras, fato que atribuiu a deficiências na gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Entramos e saímos da reunião frustrados e decepcionados. Não foram estabelecidas as datas finais, o que caracteriza a falta de gestão”. Ele lamentou ainda a ausência do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), no evento.

Continue lendo...

Vereador revoltado na televisão

O vereador de Treze de Maio, Jamil Ronconi (PMDB), ficou revoltado com as críticas recebidas no programa Ídolos da Record. Terceiro vereador mais jovem do Brasil ele canta Robin Hood da Paixão de Hugo Pena e Gabriel. A cada não recebido, o vereador fecha a cara e deixa a sala reclamando da desculpa dos jurados

Continue lendo...

Sugestões para protestar

Pela primeira vez, os políticos catarinenses se uniram para exigir a aceleração das obras da BR-101 e saíram se perguntando: por que o governo federal ignora tanto Santa Catarina?

Será que é por causa da fraca e inoperante representação política. Você, em casa, pode fazer um balanço dos últimos 30 anos. Tivemos Jorge Bornhausen (DEM) ministro, Luiz Henrique da Silvira (PMDB) ministro, Ideli Salvati (PT) quase oito anos líder do governo no Senado e o que esses senhores políticos fizeram por Santa Catarina? Não adianta gritar agora, porque a verdadeira constatação é que nossos senadores e deputados nunca pediram pelo nosso Estado, apenas investiram em suas carreiras políticas.

Se eu fosse governador eu me sentiria ofendido e envergonhado. Ele foi a Brasília e o ministro dos Transportes e nem o diretor regional do Dnit compareceram. E não deram a mínima para Santa Catarina, apenas a certeza de que a duplicação da BR-101 não ficará concluída no governo de Dilma Roussef (PT). Governador não tem que dar satisfação a ministro. Tem que falar com a presidência da República.

Usei o Twitter para perguntar aos leitores deste blog sobre o que pode ser feito agora para dar uma resposta de insatisfação a toda essa enrolação. Uns perguntaram onde anda o Ministério Público Federal, o Tribunal de Contas da União e outros órgãos fiscalizadores? Outras acham que não adianta mais fazer campanha na mídia local e devem ser espalhados outdoors, anúncios em rádio, jornais e televisões por Brasília. Também surgem ideias de fechamento temporário da rodovia, ou diariamente para o tráfego de caminhões. Uma leitora também pediu uma grande mobilização para pressionar os representantes do estado na cobrança por uma solução. E outro falou em manifestação em frente ao Dnit.

E você, tem mais alguma sugestão?

Continue lendo...

Um piada da BR-101

Se fazem piada com a gente, porque não se pode fazer com eles

Continue lendo...

Propaganda partidária - 14/4

Nesta quinta-feira o PRP é o partido que exibe propaganda partidária em rede nacional de televisão e rádio. O programa terá cinco minutos. No rádio será às 20 horas e na TV às 20h30min.

Continue lendo...

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 14/4

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 14 de abril, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a vigésima Sessão Legislativa Ordinária de 2011.

Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 020/2011 de autoria do Ver. Geraldo Pereira, que institui o “Dia municipal da Etnia Palestina”. Este Projeto em sua segunda votação.

Continue lendo...

Charge do João Manoel

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Crônica de um pequeno burguês

Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Continue lendo...

Agenda do Governador, 14/4

10:00 - Solenidade
Entrega de Certificados pela Defesa Civil de Santa Catarina e ONU, aos
municípios catarinenses que aderiram à Estratégia Internacional de Redução
de Risco de Desastres - Florianópolis / Blumenau / Jaraguá do Sul /
Tubarão / Rio do Sul / Itajaí.
Local: Auditório da Secretaria da Administração - Centro Administrativo do
Governo.
Obs: Presença do Sr. RICARDO MENA - Coordenador de Estratégia
Internacional da ONU para as Américas.

14:00 - Audiência
Secretário de Executivo de Assuntos Estratégicos - PAULO CÉSAR DA COSTA +
Secretário da Coordenação e Articulação - ANTÔNIO CERON + Consultor do
INDG (Instituto Nacional Desenvolvimento Gerencial) - ANDRES PABLO
VIACAVA.
Assunto: Apresentação do plano de melhoria de Gestão do Governo e parceria
do Movimento Brasil Competitivo.
Local: Gabinete do Governador - Centro Administrativo do Governo.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 14/4

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

2 – Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira - Palestra “Qual é a tua obra?” Inquietações propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética, proferida por Mario Sérgio Cortella
Local: CentroSul - Florianópolis
Horário: 17 horas

Continue lendo...

Calendário eleitoral: 14/4

Termina hoje o prazo de regularização para os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência em três eleições consecutivas.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors