segunda-feira, 4 de abril de 2011

Novos cargos geram revolta em Grão-Pará

Professores de Grão-Pará prometem manifestação caso a Câmara de Vereadores aprove o projeto do Executivo que cria 12 novos cargos comissionados na administração. Acham inoportuno e inapropriado o projeto, já que os servidores municipais não receberam aumento nos últimos anos sob a alegação de falta de recurso. Esses novos cargos custariam aos cofres cerca de R$ 200 mil ao ano, o mesmo que o município arrecada com IPTU.

Continue lendo...

Tubarão terá que elaborar projeto de sistema de esgoto

A Justiça Federal condenou o município de Tubarão a elaborar um projeto executivo de esgoto sanitário. A sentença é da juíza Gysele Maria Segala da Cruz e atendeu o pedido do Ministério Público Federal (MPF) em uma ação civil pública. O projeto deverá ser elaborado em um ano, a partir da data em que a sentença se tornar definitiva.

Leia mais...
Município terá que elaborar projeto de sistema de esgoto

Continue lendo...

Tokarski por conta própria

A decisão do vereador Caio Tokarski (PMDB) em assumir a secretaria de Esporte e Cultura de Tubarão é mais um episódio na conturbada relação entre ele e o partido. Como a reunião de domingo definiu que tratativas do tipo devem passar pela direção executiva é possível que sejam pensadas em medidas punitivas ao vereador. Uma ala pensa em pedir a expulsão, outros gostariam de deixá-lo sem alternativas para o futuro. Vale lembrar que o diretório aceita conversar com o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), mas neste caso Tokarski também não seria a indicação oficial.

Continue lendo...

Reunião com os 'quase' secretários

Na sexta-feira (1/4) ocorreu o contato inicial do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) com os secretários recém-nomeados para tratar da nova configuração administrativa do governo



Nem todos que estiveram presentes aceitaram a nomeação, como foi o caso do vereador Ivo Stapazzol (PMDB)

Continue lendo...

Reforma muda legislativo

Mudança no cenário político de Tubarão. A reforma administrativa da prefeitura tem reflexos também no Legislativo, já que alguns vereadores vão assumir secretariais municipais



Como a reportagem foi feita na quinta-feira (31/3) alguns desdobramentos não ocorreram como o esperado

Continue lendo...

Programa do PP ainda com Zonta

Programa político do Partido Progressista na televisão exibido na semana passada destacou as ações do Ministério das Cidades, que é comandado pela sigla. No final do espaço, foram lembrados todos os senadores e deputados federais do partido. Entre eles, ainda figurou o deputado federal Odacir Zonta, que em breve terá que ceder lugar para João Pizzolatti.

Continue lendo...

BR-101: mais do que prazos

O Ministério dos Transportes determinou ao Dnit que apresente até abril, ao Fórum Parlamentar Catarinense, o cronograma de finalização das obras de duplicação da BR-101. Para o deputado federal Jorge Boeira (PT), com essas informações será possível acompanhar o andamento das obras. Segundo o deputado, alguns trechos estão prontos, mas os acidentes são fatais onde não há duplicação. Mas como todos os cronogramas anteriores não foram cumpridos, será que não é necessária uma ação mais enérgica com o assunto? Não dá para aplicar uma multa nesse atraso todo? Não vamos recuperar as vidas perdidas, mas quem sabe se consegue salvar algumas.

Continue lendo...

Incentivo ao empreendedorismo

Principais responsáveis pelo saldo de empregos gerados no país nos últimos anos, os micro e pequenos empresários pedem ao Governo Federal condições de competitividade e mais incentivos ao empreendedorismo. Foi o que levou a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc) a entregar ao coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Edinho Bez (PMDB), uma carta com as principais reivindicações do setor, na última sexta-feira (1/4), em Blumenau, durante o Enconampe 2011 (Congresso Catarinense de Micro e Pequenas Empresas.

Ainda que satisfeitos com a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, os empresários solicitam mudanças nas leis tributárias e trabalhistas, que dificultam o crescimento dos pequenos negócios e reduzem a competitividade do segmento. A entidade também solicita mais atenção para cursos de capacitação, frente à dificuldade de mão de obra qualificada que os principais setores econômicos do país vêm enfrentando.

O presidente da AMPE Tubarão Luís Henrique Dal Molin, entre outros associados participaram do Congresso.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Agenda do Governador, 4/4

11:00 - Cerimônia = Abertura da Reunião de Governadores do CODESUL, pelo
atual presidente -governador de Santa Catarina - RAIMUNDO COLOMBO.
Local: Salão Negrinho do Pastoreio - Palácio Piratini - Praça Marechal
Deodoro, s/n - Centro - Porto Alegre/RS.

Continue lendo...

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 4/4

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta segunda-feira, 4 de abril, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a décima sétima Sessão Legislativa Ordinária de 2011. Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação da seguinte matéria:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 016/2011 de autoria de Todos os Vereadores, que denomina de Unidade de Saúde Municipal Dra. Dielly Cunha Carvalho o Posto de Saúde Municipal localizado no Bairro Vila Esperança, neste Município. Este projeto em uma única votação.

Continue lendo...

Stapazzol não assume secretaria da Fazenda

O vereador Ivo Stapazzol (PMDB) não aceitou a indicação de secretário municipal da Fazenda. Ele acatou a posição do diretório municipal do partido que decidiu ficar fora do governo municipal neste momento. Nota enviada à imprensa foi lida esta manhã pelas rádios da cidade. Stapazzol até participou da reunião realizada pelo prefeito com todos os secretários na sexta-feira. A decisão pode mudar, caso as negociações sejam feitas com o partido, pois até agora, os convites feitos pelo prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) foram diretamente aos vereadores envolvidos (Ivo e Caio Tokarski).

Continue lendo...

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Imaruí, 4/4

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 026/2011, de 23 de março de 2011, “Dispõe sobre colocação de entulhos nas vias públicas para recolhimento pela Prefeitura Municipal, e dá outras providências”.
– Projeto de Lei nº. 027/2011, de 31 de março de 2011, “Dá denominação em praças e logradouros públicos, e dá outras providências”.
– Projeto de Lei nº. 028/2011, de 31 de março de 2011, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial ao Orçamento do Fundo Municipal de Saúde e dá outras providências”. (Regime de Urgência)

– MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 023/2011, de 23 de março de 2011, “Autoriza demolição de edificações dos imóveis do Patrimônio Público Municipal e dá outras providências”.
. (Acompanhado de Parecer)
– Projeto de Lei nº. 025/2011, de 23 de março de 2011, “Autoriza repasse financeiro à Associação para a Manutenção da Cultura e Tradição de Imaruí – Piquete Tio Docha e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer e Emenda Modificativa)

– MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 004/2011, de 01 de abril de 2011, “Suprime a alínea IV, do artigo 6º, a Lei nº. 1.449, de 06 de julho de 2010, a qual Institui normas para a denominação de edificações e logradouros públicos e dá outras providências”.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores