sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sem apetite entre os tucanos

Lideranças do PSDB participaram de almoço nesta sexta-feira no Restaurante Machado. Motivo do encontro foi planejar a posse festiva do novo diretório do partido prevista para a próxima semana, no dia 7. Quem não demonstrava muito apetite era o vereador João Fernandes, que tem o nome especulado para ser um dos fundadores do PSD em Tubarão, seguindo o deputado federal Jorginho Mello. Será!?

Continue lendo...

PDT reativado em Imaruí

O PDT foi reativado esta semana em Imaruí. Comissão Provisória foi instalada e o PM Romário Silva, até então no PR, será o presidente. O deputado estadual Sargento Amauri Soares e o coordenador regional André Igreja participaram do encontro que oficializou a comissão. O partido estava sem representantes oficiais desde as eleições de 2008, quando esteve ao lado do candidato derrotado Pedro Roussenq (PMDB) e não conseguiu eleger nenhum vereador.

Continue lendo...

As respostas de Ponticelli

Para quem gosta de bate boca pela imprensa o embate Bertoncini x Ponticelli é um prato cheio. A próxima versão sairá amanhã, na edição do Diário do Sul, com a publicação de entrevista com o deputado estadual Joares Ponticelli (PP). Ele que foi alvo de algumas críticas na entrevista do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) publicada no último sábado.

Entre as declarações de Ponticelli estão críticas a reforma administrativa, que segundo o deputado é “uma reforma política” e também “cooptação de aliados para a campanha de 2012”. O deputado também declarou que a maior obra do governo de Manoel até agora “foi a pavimentação da rua do hospital do qual é proprietário”. Se não cortarem na edição, vai pegar fogo!

Leia mais...
Manoel, Pepê e 2012

Continue lendo...

Celso Tres deixa o MPF de Tubarão

Esta notícia deixará tristes os que gostam de justiça e alegres aqueles que devem alguma coisa. É que a partir da semana que vem, a sede do Ministério Público Federal em Tubarão terá novo procurador da República. Depois de oito anos como titular da PRM/Tubarão, o procurador Celso Antônio Tres se prepara para assumir a PRM/Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Do Rio Grande do Sul vem para Tubarão o procurador Michael von Mühlen de Barros Gonçalves. A gente espera é claro, que a alegria dos que devem dure pouco e que o novo procurador mantenha o trabalho que nos acostumamos a acompanhar com Celso Tres.



Leia mais...
Tubarão terá novo procurador da República

Continue lendo...

Ulysséa visita Brunel

O desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, João Batista Góes Ulysséa, visitou esta manhã o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB). Ele foi advogado e assessor jurídico em todos os mandatos de Brunel, totalizando 10 anos.

Continue lendo...

60 anos Acit

A campanha comemorativa aos 60 anos da Acit será lançada durante a primeira reunião do Conselho Deliberativo em 2011. O encontro está marcado para segunda-feira, dia 4, às 19 horas.

Continue lendo...

Armazém: professores pedem aumento

Professores da rede municipal de ensino de Armazém pedem reajuste salarial. Na manhã de quinta-feira (31/3) eles fizeram uma reunião para apresentar as reivindicações

Continue lendo...

Carlos Ghislandi: histórico do PSDB

Entre os novos titulares das secretarias municipais de Tubarão vale destacar a presença do professor Carlos Ghislandi (PSDB) na pasta de Urbanismo e Meio Ambiente. É dos poucos que não tem pretensões eleitorais em 2012 e tem história dentro do partido. Foi o primeiro candidato a prefeito do PSDB em 1992, quando a sigla era recém formada. Obteve 1.118 votos na curiosa coligação com PT e PCdoB. Naquela eleição o partido lançou sete candidatos a vereador, e a mesma coligação ‘Frente Popular de Tubarão’ elegeu Matusalém dos Santos (PT), o Matusa, com 545 votos. Elemar Nunes foi o mais votado do PSDB com 252 votos.

Continue lendo...

Presidência tardia

A última sessão de Edson Firmino (PDT) na Câmara de Vereadores, antes de assumir cargo no executivo, foi na função de presidente. Para quem não lembra, Firmino era o candidato do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) em 2009 e toda a articulação foi por água abaixo com a união de João Fernandes com os vereadores do PMDB, incluindo o agora também secretário Ivo Stapazzol.

Continue lendo...

Agenda do Governador, 1/4

9:00 - Atos =
- Lançamento do Programa de Segurança Máxima de Chapecó;
- Assinatura do acordo de gestão compartilhada entre a Prefeitura de
Chapecó e o Governo do Estado através da CASAN.
Local: Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês - Rua Assis Brasil, 20D -
Centro - Chapecó.

10:30 - Visita = Às obras do Presídio Regional de Chapecó.
Local: Chapecó.

Continue lendo...

Pepê, Capivari e 2012

ESTÁ NO DC E NO AN

Social e político (Roberto Azevedo)

O casamento do vice-prefeito de Tubarão, Felipe Collaço (PP), o Pepê, com a filha do prefeito de Capivari de Baixo, Bruna Alves, saiu das colunas sociais e foi para o contexto eleitoral. O pai de Bruna, Luiz Carlos Brunel Alves, é do PMDB, e a cerimônia, dia 15 de outubro próximo, será em Capivari, enquanto a recepção aos convidados na cidade do noivo.

Ocorre que o PP de Tubarão passa por turbulências e os atritos já chegaram ao gabinete do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB). Descontente, Pepê teria confidenciado aos mais próximos que pode trocar de endereço partidário. A especulação é que ele possa ir para o PMDB e virar candidato à sucessão do sogro, mesmo que o casal confirme que irá morar em Tubarão.

A NOTÍCIA (CLÁUDIO PRISCO)

O vice-prefeito de Tubarão, Pepe Collaço, está trocando o PP pelo PMDB. A articulação merece o aval do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), que deseja contar com a presença dos peemedebistas no projeto de reeleição, em 2012.

Só que, ao mesmo tempo, Collaço já se prepara para também mudar de domicílio eleitoral, transferindo seu título para Capivari de Baixo, que há alguns anos emancipou-se de Tubarão. É que o prefeito Brunel Alves (PMDB) já decidiu que vai respaldar a candidatura do futuro genro.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors