quinta-feira, 31 de março de 2011

Pescadores em situação crítica

Pescadores de Imaruí estiveram reunidos com representantes de órgãos federais como a Superintendência da Pesca, Ministério Público Federal e Estadual para tratar de assuntos referentes ao trabalho da pesca. A intenção do encontro foi estabelecer normas em relação a Lagoa de Imaruí e o aterro que fica na ponte da cabeçuda

Continue lendo...

LDO e LOA de Capivari de Baixo

O município de Capivari de Baixo realiza na próxima amanhã (1º/4) a Audiência Pública para discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2012. A sociedade precisa participar deste encontros. Depois não adianta reclamar da destinação dada aos recursos públicos.

Continue lendo...

Bertoncini anuncia nomes dos secretários

O prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) anunciou todos os secretários que ocuparão cargos de Agentes Políticos (AP), o chamado primeiro escalão do governo municipal. O novo grupo começa a trabalhar nesta sexta-feira, quando tem o primeiro compromisso oficial. Os secretários participam, às 10 horas, de uma reunião, no Paço Municipal.

Nomes anunciados:
Secretaria da Fazenda - Ivo Stapazzol (PMDB)
Secretaria de Gestão Municipal - Estener Sorato da Silva Júnior (PDT)
Secretaria de Governo - Edson Firmino (PDT)
Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Celso Meneghel (DEM)
Secretaria de Cultura e Esporte - Caio César Tokarski (PMDB)
Secretaria de Desenvolvimento Social - Vera Stüpp (PSDB)
Secretaria de Educação - Felipe Felisbino (PSDB)
Secretaria de Saúde - Roger Augusto Vieira e Silva
Secretaria de Infraestrutura - Nilton de Campos (PSDB)
Secretaria de Segurança e Patrimônio - Carlos Eduardo de Bona Portão (PP), o Preto
Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente - Carlos Ghislandi (PSDB)
Procuradoria Jurídica - Letícia Bianchinni da Silva
Controladoria - Jacimar Torres



Leia mais...
Definido: prefeito reúne-se com primeiro escalão nesta sexta-feira

Continue lendo...

Apostas da reforma

A Prefeitura de Tubarão deve entrar no mês de abril já com novo perfil. A reforma administrativa começou a ser concretizada ontem, com a demissão de todos os funcionários com cargo comissionado. Está previsto que a partir de amanhã, o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) comece a nomear os secretários que vão assumir as pastas, que com a reforma passaram de 17 para 11. Também devem ser definidos em breve os nomes dos servidores do segundo escalão.

Neste momento, é muito grande a especulação sobre os nomes. Os jornais e rádios vêm apresentando diversas listas e, portanto quando o prefeito fizer o anúncio, pouco será novidade.

O vereador Edson Firmino (PDT), por exemplo, deve ir para a secretaria de Governo. A despedida da Câmara de Vereadores deve ser hoje e em grande estilo, já que vai presidir a sessão por causa da ausência do presidente Sargento Batista (PSDB). Não foi nada combinado e é claro, para que seja a última, precisa da palavra final do prefeito confirmando o convite.

Só que mais do que a especulação em torno de quem vai fazer o quê, fica a expectativa dos desdobramentos políticos da reforma. Na composição do novo governo, estão sendo incorporados partidos que foram adversários em 2012 como o PMDB e o DEM. Para fazer isso, uma parte do Partido Progressista ficou pelo caminho entre outros aliados.

O tempo vai dizer se Manoel convidou as pessoas certas e que serão capazes de atrair as siglas para uma grande aliança. Lideranças dos dois partidos dizem que não tem compromisso com os nomes indicados até agora.

O pouco tempo que resta, também vai dizer se a reforma administrativa não veio tarde demais. Pois se o governo com a cara de Manoel começa agora, dois anos e três meses depois da posse, o que se pode esperar para o ano e três meses que restam antes do início da campanha eleitoral?

Continue lendo...

Primeiro pepino para Oliveira na SDR de Laguna

O novo secretário regional de Laguna, Christiano Oliveira (DEM) já tem o primeiro pepino para resolver. Ontem, a Gerente de Educação de Laguna, a Supervisora de RH, mais três comissionados do setor foram exonerados pela Secretaria Estadual de Educação, por problemas no processo seletivo ACT (Admitidos em Caráter Temporário).

Continue lendo...

Armazém: recurso contra diplomação de Wensing é negado

O juiz Rafael de Assis Horn, do TRE-SC, negou o recurso do Partido Progressista de Armazém contra a diplomação do prefeito Jaime Wensing (PSDB). O processo acusava o tucano de captação ilícita (compra) de votos nas eleições de 2008.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Telefone tocou para Oliveira e Padilha

O telefone finalmente tocou. O vereador de Imbituba Christiano Oliveira (DEM) e o ex-prefeito de Orleans, Gelson Padinha (PSDB), finalmente receberam a ligação do governador Raimundo Colombo (DEM) oficializando os convites para assumir as secretarias de Desenvolvimento Regional de Laguna e de Braço do Norte, respectivamente.

No contato telefônico feito por volta das 9 da manhã, eles receberam a orientação do governador para definir a formação das equipes. Eles deverão procurar o secretário da Casa Civil Antônio Ceron (DEM) para acertar os detalhes finais.

O anúncio oficial de Colombo pelo Twitter deve ocorrer no início da tarde, provavelmente com todos os nomes dos secretários que estavam faltando e que atrasaram o processo nos últimos três meses.

Continue lendo...

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 31/3

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 31 de março, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a décima sexta Sessão Legislativa Ordinária de 2011. Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 186/2010 de autoria do Ver. Edson José Firmino, que proíbe a comercialização, distribuição e venda de canudos flexíveis plásticos utilizados para ingestão de alimentos artificiais líquidos sem que estejam totalmente embalados. Este projeto em sua segunda votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 010/2011 (009/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei nº 3.018/2006, que institui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Este projeto em sua segunda votação.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 017/2011 (014/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Município a doar veículos ao Estado de Santa Catarina, para uso da Polícia Civil. Este projeto em sua segunda votação.

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 021/2011 de autoria do Ver. Edson José Firmino, que declara de utilidade pública municipal a Associação Cultural Programa Talentos da Terra. Este projeto em sua primeira votação.

5. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 001/2011 de autoria do Ver. Caio César Tokarski, que concede o título de cidadão tubaronense ao Sr. Marco Freitas. Este projeto em uma única votação.

Continue lendo...

Agenda do Governador, 31/3

9:30 - Reunião = De Trabalho com IGP - Instituto Geral de Perícias.
Participantes:
-Diretor do IGP - RODRIGO TASSO;
-Diretor Adjunto - GIOVANI EDUARDO ADRIANO;
-Diretor Administrativo e Financeiro - ANDRÉ DE FARIAS;
-Diretor da Academia de Pericías - MIGUEL ACIR COLZANI;
-Diretor do Instituto Médico Legal - JOSÉ MAURICIO DA COSTA ORTIGA.
Local: Casa d"Agronômica.

14:00 - Audiência = gerente do Banco Mundial BIRD para a América Latina e
Caribe - ALVARO SOLER + Secretário da Agricultura e Desenvolvimento
Rural - JOÃO RODRIGUES + Diretor Geral - AIRTON SPIES + Gerente Técnico -
VALDEMAR HERCÍLIO DE FREITAS.
Assunto:
-Apresentar metas e objetivos do Banco junto ao Programa SC Rural - MB3.
Local: Gabinete do Governador - Centro Administrativo do Governo.

19:30 - Palestra = Na Associação Comercial e Industrial de Lages - ACIL.
Local: Centro Serra - Lages
Obs:
Público alvo: empresários e associados da ACIL.

Continue lendo...

Paralisação de professores em Armazém

Professores da rede municipal de ensino de Armazém realizam paralisação nesta quinta-feira. Logo mais, às 9 horas, terão reunião na Câmara de Vereadores para discutir sobre o reajuste salarial, plano de carreira e outros problemas da classe.

ERRATA:
Ao publicar a nota hoje, às 8h36min, troquei o nome do município de Armazém por Gravatal. Fui alertado pelo comentário deixado por um leitor e fiz a alteração às 11h22min.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 31/3

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

2 – Instalação do Fórum Parlamentar das Rodovias
Local: Sala de imprensa
Horário: 9 horas

3 – Instalação da Frente Parlamentar das Ferrovias
Local: Sala de imprensa
Horário: 10 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors