quarta-feira, 23 de março de 2011

Dura garante nova escola em Jaguaruna

Comunidade do Campo Bom, em Jaguaruna, até pode desconfiar, mas a construção da E.E.B. Campos Verdes sai em 2011. Quem garante é o secretário de Desenvolvimento Regional Haroldo Silva (PSDB), o Dura, que apesar dos poucos recursos disponíveis colocou a obra como prioridade número um. Nesta quarta-feira ele esteve na Faepesul para pedir a revisão do projeto arquitetônico da escola que terá de ser refeito devido a mudanças na legislação. O projeto anterior tinha salas de aula com medidas inferiores ao exigido. Os gestores da Faepesul prometeram refazer todo o projeto e entregá-lo até o final do mês de abril. Dura espera abrir licitação em maio e iniciar a obra no segundo semestre.

Continue lendo...

Trevo da discórdia

Não convidem nem para tomarem caldo de peixe na Lagoa o governador Raimundo Colombo (DEM) e o prefeito de Florianópolis Dário Berger (PMDB). Ontem, na véspera das comemorações dos 285 anos da Capital, o prefeito acusou o governo de não ter correspondido nas obras de melhoria do acesso ao Sul da Ilha. Berger inaugurou o viaduto da Seta sem estar pronto, provocando o maior engarrafamento da história. Diante de repórter ele disse que a culpa foi do governo do estado. Dizem vozes livres do palácio que Colombo chamou Berger de irresponsável.

Continue lendo...

PPS estadual tem novo presidente

Presidente do PPS de Tubarão, Flávio Alves, que também é membro da executiva estadual, participou das articulações para a eleição do novo presidente sigla em Santa Catarina para um mandato tampão. No encontro realizado na segunda-feira, em Florianópolis ele integrou o grupo do deputado estadual Altair Guidi que apoiou o candidato vitorioso Derli Rodrigues.

A deputada federal Carmen Zanotto, que apoiava o vereador de Balneário Camboriú Claudir Maciel, juntamente com o ex-deputado e ex-presidente Fernando Coruja, votou em branco.

“Apesar da disputa o partido não saiu dividido. Nosso interesse era ter mais proximidade com o comando da sigla”, diz Alves.

Rodrigues ficará no cargo até outubro. Lá o candidato deverá ser o deputado Guidi. Em Tubarão, o diretório local terá eleições em maio.

Continue lendo...

Edinho Bez dará prioridade para infraestrutura

O deputado federal Edinho Bez assumiu ontem à tarde, em Brasília, a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense. O evento foi concorrido. Políticos e parlamentares catarinenses se reuniram na posse e destacaram as principais ações para a região Sul do Estado. Bez destacou que dará prioridade para obras de infraestrutura

video

Continue lendo...

Paladino assume presidência do TRESC

O desembargador Sérgio Paladino tomará posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina amanhã (24), em substituição ao desembargador Newton Trisotto, cujo mandato termina na mesma data. A solenidade está prevista para às 17h, na sede do TRESC, em Florianópolis. O novo presidente atuou como corregedor regional eleitoral e vice-presidente do Tribunal desde março de 2010.

Continue lendo...

Charge dos Nunes

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida

Uma série de irregularidades nas construções de prédios do programa Minha Casa, Minha Vida levou o governo federal a instituir mudanças no programa. Problemas foram constatados em várias regiões do país. Em muitos locais, as construções não estariam de acordo com critérios técnicos exigidos ou não atenderiam a normas urbanísticas. Isso levou também a uma redução de investimentos no programa. A boa notícia é que, por enquanto, aqui na região as edificações em andamento não apresentaram problemas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors