terça-feira, 22 de março de 2011

Brunato terá posse festiva

Apesar de eleito e já no exercício do cargo, o novo presidente do PSDB de Tubarão, Jefferson Brunato, terá uma posse festiva. O evento será no dia 7 de abril. O anúncio foi feito esta noite (22/3) durante a primeira reunião da nova executiva.

Para a posse festiva, além dos membros do Diretório de Tubarão, prefeitos, vereadores e presidentes de Diretórios de todos os municípios da região também serão convidados. Lideranças estaduais da sigla como o Senador Paulo Bauer, o ex-governador Leonel Pavan e os deputados estaduais e federais do PSDB também serão esperados.

Continue lendo...

Ascari é vice-presidente da Comissão de Defesa Civil

O deputado José Nei Ascari (DEM) foi escolhido na manhã desta terça-feira (22/3) para a vice-presidência da Comissão de Defesa Civil da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Presidida pelo deputado Kennedy Nunes (PP), a comissão realizou a segunda reunião ordinária e recebeu o diretor da Defesa Civil de Santa Catarina, Major Márcio Luiz Alves. O diretor apresentou aos deputados um relatório sobre a situação do estado e as medidas necessárias para a recuperação das localidades atingidas pelas chuvas deste ano.

Com base nas informações recebidas, Ascari defendeu a atuação conjunta entre a Assembléia Legislativa e o Governo do Estado para atuar no atendimento e recuperação dos prejuízos provocados pela chuva, já que os dois poderes possuem estruturas apropriadas para tratar do assunto.

Continue lendo...

PSDB de Gravatal ainda sem presidente

Em Gravatal a convenção do PSDB não foi realizada no domingo devido a problemas na documentação do diretório. Entre estes problemas estava o extravio do livro de atas. Outra dificuldade dos tucanos está em encontrar um nome para substituir o atual presidente Itamar Fernandes. O vereador Djalma Comelli acredita que entre hoje e amanhã estes problemas estarão resolvidos e a convenção fechada até o próximo domingo.

Continue lendo...

Julgamento de Wensing no TRE é adiado

O julgamento do prefeito de Armazém, Jaime Wensing (PSDB), previsto para ser realizado ontem (21/3) no TRE foi adiado. O recurso do PP é contra a diplomação do prefeito por causa de acusação de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2008. O TRE não informou a nova data do julgamento.

Continue lendo...

Inauguração do presídio deve ser completa, diz Dura

O Secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, esteve no programa A Cidade na TV. Ele falou sobre a situação do novo presídio, as escolas de Tubarão e Jaguaruna e também ressaltou a equipe de governo na SDR

Continue lendo...

Mais PSDBs

Em Armazém foi confirmado o nome do secretário de saúde Clóvis Silva como novo presidente do PSDB local. Em Imbituba, o prefeito Beto Martins foi reeleito. Em Orleans Gelson Padinha foi o escolhido. Em São Ludgero a liderança do partido ficou com Amilton Becker, o Batata, e em Braço do Norte Marciano Meurer, o Pica-Pau foi eleito presidente.

Continue lendo...

Novas cobranças pela BR-101 e Aeroporto Regional

Novas cobranças sobre o andamento das obras da BR-101 serão feitas ao ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR) no dia 12 de abril. A informação foi repassada aos participantes da plenária regional Sul da Facisc realizada ontem em Jaguaruna.

Durante o encontro também foram feitos relatos sobre a situação do Aeroporto Regional que está recebendo a instalação de aparelhos necessários ao funcionamento do local. Já quanto ao acesso, tudo está parado por falta de recursos do governo federal. Uma cobrança em bloco também será feita com os órgãos responsáveis em Brasília.

Continue lendo...

Café da manhã em Capivari

O presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Jonas Santos (PDT), organizou um café da manhã, que reunião o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) e funcionários da casa. O objetivo foi aproximar os dois poderes e lembrar a passagem do aniversário de 19 anos do município.

Continue lendo...

Reforma aprovada. Fica o compromisso

A aprovação da criação das Fundações Municipais pela Câmara de Vereadores conclui mais uma etapa da Reforma Administrativa da Prefeitura de Tubarão. O que se pode esperar a partir de agora?

O que mais se fala é em economia e fôlego para realizar investimentos na cidade. São tantos projetos por parte da prefeitura de Tubarão que já se fala no PAT 1 e 2, o Programa Avança Tubarão.

Mas o fato é que a aprovação da reforma administrativa na Câmara de Vereadores, incluindo aí a criação de cinco fundações, coloca a administração municipal num grande compromisso. Ficou a impressão de que todos os problemas serão resolvidos a partir da reforma. Só que a briga contra o calendário será muito grande.

Resta a Manoel Bertoncini (PSDB) e Pepê Collaço (PP) pouco mais de um ano de prazo para trabalhar. Com eleições em 2012, muitas ações serão interrompidas no meio do próximo ano por força da campanha e da legislação eleitoral.

Lá na frente espero que isso não seja usado como desculpa. De que não houve tempo suficiente para fazer tudo. Se isso ocorrer, vão dar razão para os que dizem que tudo foi muito lento, demorado até agora. Esta reforma administrativa, por exemplo, é discutida há mais de um ano.

O governador Raimundo Colombo (DEM), que assumiu o cargo no início de 2011 já apresentou uma minirreforma, que atualmente é discutida na Assembleia Legislativa. Será que Bertoncini já não deveria ter apresentado a sua reforma também lá atrás, em 2009?

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, conhecida liderança do PSDB, destacou-se com a aplicação do Choque de Gestão no início do mandato em 2003. O projeto tinha o objetivo também de reduzir custos do governo e dar condições de aumentar os investimentos na área social e em infraestrutura.

O projeto mineiro conquistou resultados e reconhecimento por excelência. Resta torcer agora que o projeto tubaronense alcance sucesso aproximado. O tempo de esperar já passou.

Continue lendo...

Batista pede urgência em projeto da Alesc

O Projeto de Lei nº 001/2011, apresentado pelo deputado Sargento Amauri Soares (PDT), foi lembrado na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Tubarão. O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão e Sargento da Reserva da Polícia Militar, João Batista de Andrade (PSDB) encaminhou requerimento pedindo urgência na tramitação.

O projeto concede anistia aos praças do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que participaram de movimentos pacíficos, no qual reivindicavam do Governo do Estado a aplicação da Lei 254/2003, que concede reajuste salarial para a categoria. As manifestações geraram a demissão de cerca de vinte policiais e outras sanções administrativas a centenas de militares.

Continue lendo...

Charge dos Nunes

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 22/3

1 – Reunião simultânea das Comissões de Justiça, Finanças e Trabalho e Serviço Público
Local: Plenário
Horário: 9 horas
Em pauta: Secretários da Fazenda, Ubiratan Rezende, de Administração, Milton Martini, e da Casa Civil, Antônio Ceron, falam sobre a minirreforma administrativa

2 – Reunião da Comissão de Defesa Civil
Local: Sala de Imprensa
Horário: 10 horas
Em pauta: Presentes à reunião o futuro secretário de Defesa Civil, Geraldo Althoff, e o diretor geral, major Márcio Alves

3 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

4 – Reunião do Fórum Parlamentar de Combate às Drogas
Local: Sala de Imprensa
Horário: 16h30min

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors