segunda-feira, 21 de março de 2011

PSD de outros tempos

O PSD (Partido Social Democrático), cuja criação está sendo liderada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (ex-DEM), já existiu em outras épocas. Seria então uma refundação? O PSD original era Getulista e o de agora, do Século XXI terá como diretrizes a atenção ao social, a defesa da propriedade e a preocupação com o meio ambiente, bandeiras já defendias por PT, DEM e PV. As linhas reguladoras irão da justiça social ao direito à propriedade, passando pelo uso de fontes renováveis de energia. Outras bandeiras serão a defesa de uma tributação moderada e o respeito aos contribuintes.

Entre os anos de 1945 e 1964, o PSD polarizou a política nacional com o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e UDN (União Democrática Nacional). Acabou extinto pelo Ato Institucional número 2 (AI-2) em 27 de outubro de 1965). Foi reativado na década de 80 e disputou a última eleição em 2002, sempre com o número 41. Em 2003, foi incorporado pelo PTB.

Da primeira fase, não consegui ainda nenhum registro e não posso informar se algum ex-prefeito de Tubarão pertenceu ao PSD. Se alguém souber pode me ajudar. Já na segunda fase o partido participou de coligações e indicou candidatos a senador, deputado federal e estadual. A maior vitória foi coligado com o PMDB na eleição de Paulo Afonso Vieira, em 1994. Em Tubarão, não encontrei registros de participações em eleições e formação de diretórios.

Em tempo. O partido ainda espera atrair o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo.

Leia mais...
PSD defende justiça social, propriedade e meio ambiente

Continue lendo...

Edinho assume coordenação do Fórum Parlamentar

O deputado federal Edinho Bez (PMDB) assume nesta terça-feira (22/3) a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense. A solenidade de posse será às 15 horas, em Brasília.

A principal missão do Fórum é garantir que os recursos empenhados no Orçamento da União de 2011 sejam aplicados em Santa Catarina. Em 2010, foram definidos em consenso 16 emendas coletivas para obras de infraestrutura - algumas já em andamento - melhorias na saúde, prevenção de catástrofes, turismo e sanidade animal.

Continue lendo...

“Partido não se venderá por cargo”, diz Zappelini

Presidente da JPMDB de Tubarão, João Marcelo Zappelini, começou o dia falando das negociações que envolvem a futura participação do PMDB no governo de Manoel Bertoncini (PSDB). Em quatro mensagens no Twitter, escreveu que o interesse de coligar em 2012 existe, e que a possível nomeação do vereador Caio Tokarski para algum cargo do primeiro escalão não faz parte das discussões feitas entre os dois partidos.

“Em reunião recente do PMDB fomos informados da possibilidade de termos uma secretaria no governo. O que se quer deixar claro é que o partido não se venderá por cargo. O PMDB é muito maior que qualquer secretaria. A sinalização vai vir, tenho certeza, de forma mais consistente e interessante. Pelo menos se o interesse é de estarmos juntos em 2012. Aliás, que fique claro, a indicação de Caio Tokarski em nenhum momento faz parte de negociações envolvendo o PMDB. É puramente pessoal,” escreveu Zappelini.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

Continue lendo...

Plenária Regional Sul da Facisc

A primeira reunião Plenária Regional Sul da Facisc em 2011 será realizada nesta segunda-feira (21/3), às 19 horas, em Jaguaruna. Em pauta, a duplicação do trecho Sul da BR-101, a apresentação do Voz Única e Deputadômetro, do programa de responsabilidade social e empresarial da Facisc, votação de moções, entre outros assuntos.

No tema da BR-101 deverão ser colhidas assinaturas para o abaixo-assinado que está sendo realizado por entidades de Criciúma para pedir agilidade nas obras. Também deverão ser feitos relatos sobre o encontro realizado em Brasília na última semana com o Ministro dos Transportes.

Leia mais...
BR-101: mais cobrança, mais pressão

Continue lendo...

Charge dos Nunes

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 21/3

Lançamento do livro “Turno único”, de José Nazareno Vieira (Zeno)
Local: Hall
Horário: 19 horas

Continue lendo...

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 21/3

1 - PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 002/2011 (002/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, dispõe sobre seu Estatuto e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação

2 - PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 003/2011 (003/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria a Fundação Municipal de Educação de Tubarão, dispõe sobre seu Estatuto e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação

3 - PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 004/2011 (004/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão, dispõe sobre seu Estatuto e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação

4 - PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 005/2011 (005/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria a Fundação Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, dispõe sobre seu Estatuto e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação

5 - PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 006/2011 (006/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria a Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Tubarão, dispõe sobre seu Estatuto e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação

Continue lendo...

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Imaruí, 21/3

2.1 – APRECIAÇÃO DO VETO PARCIAL DA EMENDA MODIFICATIVA Nº001, DO PROJETO DE LEI Nº. 006/2011, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2011, DO PODER EXECUTIVO.

2.2 – MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO

2.2.1 – Projeto de Lei nº. 019/2011, de 15 de março de 2011, “Autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento junto ao Banco nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, através da CAIXA ECONOMICA FEDERAL – CEF, na qualidade de Agente Financeiro, a oferecer garantias e dá outras providências”.

2.2.2 – Projeto de Lei nº. 020/2011, de 15 de março de 2011, “Autoriza o Poder Executivo Municipal a aderir ao Programa BADESC CIDADES e tomar empréstimos junto ao BADESC – AGÊNCIA DE FOMENTO DE SANTA CATARINA S/A e dá outras providências”.

02.2.3 – Projeto de Lei nº. 021/2011, de 15 de março de 2011, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento da Prefeitura Municipal de Imaruí e dá outras providências”.

Continue lendo...

Agenda do Governador - 21/3

9:00 - Reunião = de Trabalho com Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina.
Participantes:
-Comandante-geral da PMSC -Cel NAZARENO MARCINEIRO;
-Subcomandante Geral da PMSC - Cel VALDEMIR CABRAL.
-Chefe do Estado Maior da PMSC - Cel VALTER CIMOLIN.
-Diretor de Saúde e Promoção Social da PMSC - Cel CATALÍCIO OLIVEIRA.
-Diretor de Instrução e Ensino da PMSC -Ten Cel CÉSAR LUIZ DALRI.
-Chefe de Gabinete do Comando Geral -Ten Cel JOÃO SHORNE DE AMORIM
-Assistente do Comando-Geral - Ten Cel - ROGÉRIO MARQUES.
-Chefe do Setor de Planejamento do Estado Maior e Coordenador do
PROERD -Ten Cel GIOVANNI CARDOSO PACHECO.
-Diretoria de Pessoal da PMSC - Ten Cel SÉRGIO LUIS SELL.
-Chefe do Setor de Orçamento do Estado Maior - Maj. RICARDO ELÓI
ESPÍNDOLA.
Local: Casa d"Agronômica.

10:00 - Reunião = de Trabalho com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.
Local: Casa d"Agronômica.

11:00 - Reunião = de Trabalho com Delegacia Geral da Polícia Civil.
Participantes:
-Delegado ALDO PINHEIRO D"AVILA;
-VALÉRIO ALVES DE BRITO;
-ANTÔNIO ALEXANDRE KALE;
-NIVALDO CLAUDINO RODRIGUES;
-ARTUR NITZ;
-JOÃO ROBERTO DE CASTRO;
-CLAUDIO MONTEIRO;
-ALFREDO JOSÉ BALLSTAEDT;
-NILTON DE ANDRADE;
-ANTÔNIO MARLUS MALINVERNI.
Local: Casa d"Agronômica.

14:00 - Reunião = de Trabalho com a Secretaria da Agricultura.
Participantes:
-Secretário JOÃO RODRIGUES.
Local: Casa d"Agronômica.

15:00 - Reunião = de Trabalho com a Secretaria de Estado da Educação.
Participantes:
-Secretário - MARCO ANTÔNIO TEBALDI;
-Diretor-Geral - EDUARDO DESCHAMPS;
-Chefe de Gabinete - MARCO ANTÔNIO PIANA;
-Diretor de Administração Financeira - CROMÁCIO ROSA
-Diretora de Educação Básica e Profissional - GILDA MARA MARCONDES PENHA;
-Diretor de Assistência ao Estudante - ROGÉRIA DIEGOLI;
-Diretora de Desenvolvimento Humano - ELIZETE MELLO;
-Diretora de Ensino Superior - MARILÉIA GASTALDI;
-Diretor de Organização, Controle e Avaliação - RAUL BERGSON;
-Diretor de Infraestrutura - WALDIR SOVERNIGO;
-Assessor Parlamentar - JORGE LUIZ ACIOLE;
-Assessor de Comunicação - BENHUR ANTÔNIO CRUZ DE LIMA;
-PAULO SANTANA;
-Diretora da EEB Presidente Roosevelt - ROSÂNGELA APARECIDA ZAVARIZI
MEDEIROS;
-Professora - EDITE MARIA NICOLEIT.
Local: Casa d"Agronômica.

16:00 - Audiência = Deputado Estadual - ROMILDO TITON + Representantes da Comunidade Brasil-Japão - HIROTAKA ONAKA + TOSHIO ICHIKAWA + FUMIO HONDA + NAOKI OGAWA + ELZAMI MIWA ONAKA.
Assunto:
-Apresentar a Associação Cultural Brasil-Japão (entidade sem fins lucrativos), desmonstrar os objetivos da Associação que através da preservação da cultura japonesa e do turismo rural e cultural, vem apoiando o desenvolvimento da região.
Local: Casa d"Agronômica.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors