terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PT rompe com prefeito de Jaguaruna

A substituição dos titulares de duas secretarias municipais de Jaguaruna ocupadas pelo PT acabou sendo o estopim para o rompimento do partido com a administração no município que é comandado por Inimar Felisbino (PMDB). O presidente do PT de Jaguaruna, vereador Adilson Tibúrcio, o Visú, emitiu uma nota onde explica alguns dos motivos para a decisão.

O vice-prefeito Lorisvaldo Felisbino, o Loro, foi voto vencido dentro do diretório e deve permanecer com o gabinete e indicação de alguns cargos.

Na Câmara de Vereadores, Visú, promete que continuará a defesa dos projetos que considerar importantes para o município.

Por sinal, a eleição da mesa diretora da Câmara também entra no rol de motivos para o rompimento entre as duas siglas. O vereador Adriano Santos (DEM), o Gente Fina, foi eleito com o voto dos peemedebistas.

Leia a íntegra da Nota do PT
Após inúmeras e exaustivas reuniões, avaliando o atual cenário político de nosso querido município e tentando, sobretudo, mantermos a aliança firmada no último pleito municipal com compromisso maior de implementarmos projetos e ações visando o crescimento e o desenvolvimento sustentável de Jaguaruna, valorizando seu potencial, agrícola, turístico, comercial e cultural e, promovendo ao nosso povo melhor qualidade de vida, a Executiva do Partido dos Trabalhadores, decidiu pelo rompimento com o Executivo Municipal pensando no bem do município e preservando nosso compromisso com uma política séria, transparente e participativa, segundo motivos abaixo: - absoluta falta de autonomia nas gestões da Secretaria da Agricultura, Pesca, Meio Ambiente, Indústria e Comercio e Secretaria da Educação e Cultura; - falta de sintonia e entrosamento entre o chefe do executivo com os membros das secretarias supra citadas, bem como, com o Partido dos Trabalhadores; - desrespeito às deliberações do Partido dos Trabalhadores quando da indicação de nomes para compor as referidas secretarias; - indisposição do chefe do executivo em não querer mais atender o Partido dos Tabalhadores.

Leia mais...
PT de Jaguaruna garante permanência de Roque na Secretaria de Agricultura

Continue lendo...

Cadê meu assessor?

Os trabalhos na Câmara de Vereadores de Tubarão ainda seguem lentos. Na breve sessão de ontem, poucos assuntos em pauta. Há algumas divergências em relação à contratação de assessores, assunto que é polêmico há um bom tempo. Outro assunto que deve exigir a atenção do legislativo é a audiência pública sobre transporte coletivo no município

Continue lendo...

Dois novos nomes na Câmara de Imaruí

A Câmara de Vereadores de Imaruí iniciou as sessões ordinárias de 2011 nesta segunda-feira (7/2). Foi a primeira sob o comando do novo presidente Gilson Rosa (PR). O prefeito Amarildo Souza (DEM) também participou da abertura dos trabalhos.

Na mesma sessão foram empossados os suplentes Antônio dos Santos (DEM), o Tono, e Luiz dos Passos (PP), nas vagas de Laércio Corrêa (DEM), o Biroro, e Vanderlei Nascimento (PP), o Vandinho, respectivamente, que se licenciaram.

Continue lendo...

Quanto vale uma insatisfação?

Na última semana se falou na possível troca de partido de alguns políticos da região. Isso pode mesmo ocorrer? Até pode, mas é bem difícil.

Vamos começar por Tubarão. A situação das SDRs ainda continua indefinida, mas a possibilidade do PMDB ficar com a SDR daqui, o PSDB com a de Laguna e o DEM com a de Braço do Norte, deixou o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) insatisfeito, ao ponto de ameaçar sair o partido.

O vice-prefeito Pepê Collaço (PP) também é apontado como um dos que poderia trocar de partido, primeiro para continuar na administração municipal e segundo já pensando nas eleições de 2012 e na composição que poderia ser feita.

Situação parecida ao do vice-prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo de Souza (PMDB), que também pensa no pleito de 2012, mas está descontente com o papel desempenhado na atual gestão.

Em todos os casos vale lembrar da fidelidade partidária. Trocar de partido pode significar também perder o mandato. No caso dos vice-prefeitos é uma situação até mais provável. Afinal, eles só assumem quando o relacionamento com o titular é bom. Nem sempre conseguem ocupar os espaços que gostariam.

Já na situação do prefeito Manoel Bertoncini, será que ele estaria disposto a trocar quase dois anos de mandato por causa de uma SDR? Teria uma grande incomodação jurídica para resolver e ainda menos tempo para se dedicar à gestão do município.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 8 de fevereiro

Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Continue lendo...

Vigilância da Guarda Municipal

Já que falta educação para algumas pessoas da população, o vereador Evandro Almeida (PMDB) deu uma boa sugestão para evitar atos de vandalismos como o ocorrido no fim de semana. Ele pediu ao Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Antônio Bittencout (PSDB), o Toni, para que a Guarda Municipal faça a vigilância nas ruas que estão sendo pavimentadas. No último sábado uma máquina da prefeitura que trabalhava na pavimentação asfáltica de uma rua no bairro Moema foi danificada e também parte da obra que tinha sido realizada no dia anterior foi destruída. Confira o estrago na foto abaixo enviada pela Secretaria de Comunicação.

Foto de Denilson Simerman/PMT

Continue lendo...

PM na rua

Com a onda de violência que vem acontecendo no municipio, a sensação da comunidade é de medo e até mesmo receio de sair as ruas à noite. Para tentar coibir, principalmente o grande número de assaltos que vem ocorrendo em Tubarão, a Polícia Militar tem feito ações de fiscalização

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors