terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dia de posses em todo o Brasil

Deputados federais e senadores assumem os mandatos em Brasília e deputados estaduais nas capitais. Em Florianópolis 40 deputados eleitos tomaram posse esta manhã na Assembleia Legislativa. Com essas posses, chegam também algumas definições.

A primeira e mais óbvia, é claro, é a eleição da mesa diretora. Gelson Merísio (DEM), deputado mais votado em outubro, foi reconduzido ao cargo de presidente da Assembleia. Nos outros espaços da mesa, nenhum representante do sul do Estado.

A bancada do sul, que por sinal, tem o grande desafio de tentar trabalhar unida nos interesses da região. O grupo reduziu nas últimas eleições. De dez eleitos em 2006 ficou em oito em 2010. Com a saída, em breve, da deputada Ada de Luca (PMDB) para assumir uma secretaria estadual, ficará somente com sete representantes. Dois deles da Amurel.

A diferença dessa vez será que todo o grupo fará parte da base de apoio ao governador Raimundo Colombo (DEM). O PT do sul ficou sem representante e a bancada do PP, que cresceu de dois para três deputados, também deixou de ser oposição.

Dos deputados que assumiram nesta terça-feira também se espera uma postura mais independente do executivo e uma atuação mais voltada para os interesses da população e não somente da classe política. Se bem que com uma oposição de sete deputados contra 33 governistas não se pode também criar muitas expectativas.

Com a posse dos deputados outro assunto também deve ser definido nos próximos dias: a nomeação dos secretários de desenvolvimento regional. São 36 em todo o estado, cinco na região sul e três na Amurel.

Praticamente certo está o vereador de Imbituba Dorlin Nunes (PSDB) na SDR de Laguna. Indicação do prefeito Beto Martins (PSDB). Dessa forma o PSDB deve ficar de fora das SDRs de Tubarão e Braço do Norte. Estas devem ficar uma para o PMDB e outra para o DEM, respectivamente. Apostas a serem confirmadas nos próximos dias.

Continue lendo...

Celesc registra pico de consumo de energia elétrica

Santa Catarina atingiu na última semana o pico de consumo de energia elétrica, superando o recorde anterior registrado em fevereiro do ano passado. As principais causas para o grande consumo, foram a alta temperatura e a retomada da atividade industrial

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors