segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ponticelli com novo assessor

O deputado estadual Joares Ponticelli (PP) inicia o novo mandato nesta terça-feira (1º/2) com um novo assessor de imprensa. O jornalista Luiz Henrique Fogaça, que assessorava o deputado estadual Décio Góes (PT), e que não se reelegeu, assumirá a função que estava vaga desde a campanha eleitoral.

Continue lendo...

Prefeito de Gravatal em Brasília

O prefeito de Gravatal, Rudinei Fernandes (PMDB), o Nei, viajou na manhã desta segunda-feira para Brasília para uma série de compromissos. O mais esperado foi no Ministério da Integração Nacional e na Secretaria Nacional de Defesa Civil, onde Nei protocolou a documentação que aponta os estragos provocados pela enxurrada que atingiu Gravatal, em janeiro. Ele também solicitou a liberação de parcelas pendente nos convênios firmados nos anos de 2008 e 2010 para obras.

Nesta terça-feira (1º/2) Nei acompanhará a posse dos novos deputados, entre eles o gravatalense Edson Bez (PMDB), o Edinho que assumirá o quinto mandato consecutivo na Câmara Federal.

Continue lendo...

Espaço para os suplentes

A nomeação do primeiro escalão do governo de Raimundo Colombo (DEM) deve alterar pelo menos 10% da composição da 17º Legislatura, já que quatro dos deputados estaduais reeleitos foram anunciados para o secretariado. Pelo número de votos obtidos, segundo o critério vigente de coligação partidária, os primeiros suplentes da coligação são Mauricio Eskudlark (PSDB), Mauro de Nadal (PMDB), Dirce Heiderscheidt (PMDB) e Edison Andrino (PMDB). Pelo menos três deles deverão assumir o Parlamento já no dia 2 de fevereiro, nas vagas de Valdir Cobalchini (PMDB), Secretário de Infraestrutura; Cesar Souza Júnior (DEM), Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, e Serafim Venzon (PSDB), Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação. A deputada Ada Faraco de Luca (PMDB), uma das representantes da Amurel, permanece no Legislativo e só deverá assumir a pasta da Justiça e Cidadania nos próximos dias.

Com informações da AI/Alesc

Continue lendo...

Caramori conduz processo eleitoral

A direção do processo de eleição do Presidente caberá ao deputado Reno Caramori (PP), que ficou com a vaga de Lício da Silveira (PP), falecido em 2010, que tem o maior número de mandatos entre os deputados eleitos, com cinco legislaturas completas. Além dele, são designados dois secretários, um de situação, outro de oposição. São eles, deputado Altair Guidi (PPS) e deputada Ana Paula Lima (PT).

A eleição dos demais membros da Mesa ocorre em outra sessão preparatória, realizada imediatamente à primeira, e já será conduzida pelo novo presidente do Legislativo. A Mesa da Assembleia compõe-se de Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 3º Secretário e 4º Secretário.

O mandato da Mesa é de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição subsequente, na mesma Legislatura. Esta condição é a que garante a possibilidade de reeleição do atual presidente Gelson Merísio (DEM), pois o mandato que se encerra é da legislatura anterior.

Com informações da AI/Alesc

Continue lendo...

Alesc: nova legislatura e nova mesa

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma as atividades nesta terça-feira, 1º de fevereiro, às 9 horas, com a sessão solene de posse dos 40 deputados eleitos para a 17ª Legislatura (2011-2015). Na ocasião, conforme prevê o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, também serão realizadas a sessão preparatória para eleição do novo presidente e a sessão para eleição dos demais membros da Mesa.

Na próxima quarta-feira (2/2), em sessão especial, às 14h, acontecerá a instalação oficial do Ano Legislativo, com a leitura da Mensagem Anual do Executivo pelo governador Raimundo Colombo (DEM).

Com informações da AI/Alesc

Continue lendo...

Economia brasileira promete continuar com bom desempenho

A economia brasileira, que teve em 2010 um dos seus melhores desempenhos, segue dando sinais de expansão também para esse ano. Isso, de acordo com uma pesquisa feita recentemente

Continue lendo...

Comércio: impasse entre lojistas e trabalhadores

O acordo entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindilojas, que poderia ter sido feito na quinta-feira (27/01), não se concretizou. Alguns impasses ainda continuam e propostas ainda serão discutidas. A previsão, é que haja mais uma reunião

Continue lendo...

Prefeitura planeja retorno do estacionamento rotativo

O sistema de estacionamento rotativo, no centro de Tubarão, deve voltar em breve e com mudanças. O edital de licitação deve ser lançado nos próximos dias pela prefeitura

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors