segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

9 comentários:

  1. Diante da atual falta de referencias éticas e profissionais em nosso país, quem sabe esta charge não estaria criando uma figura carismática, sendo modelo de ordem e disciplina para nossas crinças, ao contrário da real intenção maliciosa e mediocre de esteriotipar uma profissão! Pensem nisso...

    ResponderExcluir
  2. Como sempre ocorre em nossa cidade algumas opiniões de "profissionais" da imprensa são publicadas para deturpar a visão do leitor.
    Seria melhor que estes profissionais transmitissem a informação em vez de serem formadores de opinião.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente Sr Rafael, sua criatividade foi além de todas as expectativas! Falta agora fazer um Policial Militar, Policial Civil, soldado do exército, policial federal, policial rodoviário federal e estadual, vigilante... Acho que nao esqueci de ninguém... Vamos lá, vamos fazer a liga da justiça com seus bonequinhos idiotas!

    ResponderExcluir
  4. Sr Rafael, impressionante! Como é bom criticar uma instituição, ainda mais quando ela é nova! E ainda mais pelo simples fato de terem conseguido ter acesso a um dos mais importantes direitos, que é o da defesa. Assim como o GM Marcelo Silva, assassinado sem ter esse direito! Fatalidade??? Diga isso aos familiares, esposa e filha que ele deixou, diga isso aos colegas de profissão, que perderam um amigo-irmão... falar é fácil, difícil mesmo é estar na rua todos os dias expostos e fardados, sendo uma ameaça a bandidos que andam armados até os dentes, que não respeitam ninguém... eles sim podem estar armados, agora uma instituição que está na rua todos os dias não pode! E se não estivessem preparados tudo bem, mas estão... e tiveram o aval da Policia Federal para isso!!! Desculpe, mas conheço vários guardas, era amiga do Marcelo, e fiquei indignada com a piada!

    ResponderExcluir
  5. Senhores anônimos. Se eu me identifico ao assinar este blog. Se os chargistas que colaboram com o blog assinam as charges que desenham, por qual motivos vocês não assinam os seus comentários?

    A pluralidade de ideias e opiniões é muito boa. Poder debater e se expressar é melhor ainda. Concordar, discordar, interpretar. Tudo isso faz parte, melhor ainda quando sabemos com quem estamos dialogando.

    ResponderExcluir
  6. Boa ideia, Guedes e Rafael!

    Afinal, todos os grandes países têm pelo menos um Super herói. Ingleses e Americanos com o Homem Aranha, Batman, Super Man, zorro, sherlock holmes; até mesmo el México tienes El Chapulín Colorado. No Brasil precisamos nos contentar com Luiz Inácio lula da Silva (que realmente é um grande herói).

    O objetivo dos Super-heróis é, geralmente, a defesa do bem, da paz, o combate ao crime, tomando para si a responsabilidade de ser protagonista na luta do bem contra o mal. Ser Super Herói é isso? Tô dentro! É lógico que sempre separando a realidade da ficção, o natural do sobrenatural e a piada saudável da depreciativa.

    Maciel Brognoli

    ResponderExcluir
  7. Rafael, tem uma galera fazendo gozação com com você nos comentários. Não deixa goza não, mete a boca, mete a boca...

    ResponderExcluir
  8. A charge não falta pela referência ética e profissional porque ela está assinada (ao contrário dos comentários) e também porque a função dela é justamente satirizar determinadas situações sociais e políticas, uma crítica humorística imediata de um fato ou acontecimento específico. A charge não é depreciativa e, se coloca a Guarda Municipal como um super homem, com mais poder, está apenas retratando uma situação que divide a opinião da população. Também não busca esteriotipar uma profissão, mas satirizar uma situação que é assunto na cidade.Se há necessidade de se estar preparado para usar armas pelas ruas de Tubarão, há também de se estar preparado para as críticas e opiniões. Não existe unânimidade.


    JBGuedes

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores