segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Imaruí: informações sobre o presídio

Os vereadores de Imaruí, Elina Roussenq e Vanderlei Cunha, o Vando, ambos do PMDB, apresentarão requerimento na sessão desta segunda-feira (17/10) pedindo ao prefeito Amarildo Souza (PSD) informações sobre a construção de um Complexo Penitenciário no município. Pela imprensa, o prefeito teria se manifestado favorável ao projeto, situação que os vereadores não concordam.

Do requerimento, é provável que não haja resposta, mas os vereadores prometem mobilizar a população para que o assunto não caia no esquecimento.

2 comentários:

  1. Olá Rafael,
    Realmente o prefeito não atende as nossas solicitações, a não ser quando ingressamos com ação na justiça. Infelizmente não existe democracia nessa administração nem na casa do povo. Os vereadores de situação votaram contra o nosso requerimento. Imaginem só, nem as informações nós (população) podemos ter. Vergonha para a administração de Imaruí.

    ResponderExcluir
  2. IMARUI NÃO PRECISA DE PRESÍDIOS, PRECISA DE RESPEITO PARA E COM A POPULAÇÃO
    *Oclides Rodrigues

    Quando se assume uma cidade com o compromisso de cuidar de seus munícipes é necessário trazer a população para discutir os problemas, e detectar formas de resolvê-los, cabendo a Administração em regime de parceria, ser aquela que irá encaminhar a solução com vistas ao fim definitivo do problema.

    Esse é o tipo de Gestão que o PT defende e pratica. Um tipo de gestão participativa, considerado o modelo mais eficiente, pois está aliada ao mais alto grau de desenvolvimento sócio político econômico de uma cidade que preza pelo seu munícipe em primeiro lugar.

    Digo isso, por que estamos vendo e vivendo estarrecidos uma Gestão de práticas puramente individualistas, de um Governo que ao invés de ser o protagonista da mudança e da renovação para nossa cidade, de cuidar da pesca artesanal e da agricultura familiar, e do comércio, base da geração de emprego e renda da pequena jóia do litoral sul catarinense, anda na contramão da história, levando nossa cidade a um beco sem saída ,administrando longe da vontade popular, sem dialogo, e sem perspectivas para a solução dos problemas mais essenciais.

    O interessante disso tudo, é que com essa iniciativa anti-popular,ou seja, da Construção do Complexo Penitenciário, sem consulta, apenas por vontade própria, essa Gestão estará fadada ao fracasso duas vezes.

    No primeiro momento será a voz da população imaruiense que se fará ouvir, dizendo não ao presídio., pois queremos ser conhecidos como Imaruí do povo hospitaleiro e alegre com suas belezas naturais paisagísticas, ou a cidade penitenciaria?

    E num segundo momento, será a força da população indo as urnas votar num projeto diferenciado, que tenha como perspectiva os seus anseios em primeiro plano, fazendo que a atual Gestão que governa para si mesma, fique somente consigo mesma.

    Uma nova esperança está sendo gestada em Imaruí, e possui como símbolo uma estrela.

    Diga não a penitenciaria!

    ___________________________________
    Oclides Rodrigues é do Movimento Imaruí- essa estrela precisa brilhar!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores