segunda-feira, 30 de maio de 2011

Greve dos professores: secretários pedem prazo

Os secretários de Educação, Felipe Felisbino (PSDB) e de Gestão Municipal, Estêner Soratto Júnior (PDT), reuniram-se na tarde desta segunda-feira (30/5), com a presidente do Sindicato dos Professores (Sintermut), Antonia Rodrigues Garcia da Rosa e demais representantes da categoria, para apresentar os avanços já obtidos pela classe.

O encontro foi uma das iniciativas da prefeitura para sensibilizar a categoria e evitar a paralisação das atividades prevista para ocorrer a partir desta terça-feira. Felisbino ressaltou ainda que as iniciativas da prefeitura para melhorar o salário da categoria já estão em andamento.

Os secretários informaram ainda que as simulações solicitadas pela Comissão que coordena o Processo de Adequação do Plano de Carreira e Remuneração para o Magistério e demais trabalhadores/servidores e Empregados públicos da Educação de Tubarão, já foram implantadas no sistema da prefeitura pela empresa responsável.

Uma nova reunião com a representação do Sintermut foi agendada para a próxima sexta-feira (3/6), às 14 horas, nas dependências da secretaria de Educação, para analisar as simulações realizadas pelo setor de Recursos Humanos.

Os secretários encerraram a reunião solicitando o apoio e o crédito dos professores e diretoria do sindicato para que não oficializem a greve da Rede Municipal de Ensino, prevista para iniciar nesta terça-feira (31/5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Google+ Followers

Seguidores