terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Criatividade e credibilidade

O governador eleito Raimundo Colombo (DEM) anunciou ontem os primeiros nomes da equipe de governo. Da região Sul somente um nome confirmado até agora e a Amurel ainda poderá ter alguma representação. No primeiro escalão o nome do ex-senador Geraldo Althoff (DEM) é o mais cotado.

Althoff, que já foi Secretário de Articulação Nacional durante o governo de Luiz Henrique da Silveira (PMDB), continua sendo o nome mais forte da região. Mesmo que não tenha vida partidária mais intensa no município tem muita ligação com a cúpula estadual do Democratas e estava no núcleo da campanha até sofrer um infarto na véspera do debate entre os candidatos ao governo na Unisul TV.

Nos escalões inferiores é bem provável que a Amurel tenha alguma representação, mas o quadro atual mostra o quanto a nossa região está enfraquecida e carente de uma liderança que tenha visibilidade estadual.

Porque da mesma forma que a região tem dificuldade para emplacar representantes em posições estratégicas do governo, existe muita dificuldade na defesa de projetos integrados.

Quem por exemplo está defendendo a região na formatação do orçamento estadual que está em discussão na Assembleia Legislativa? De nada adianta ter um secretário, se no orçamento não tem nada significativo para a região. De nada adianta ter um secretário com endereço por aqui se não se tem projetos.

A região tem reivindicado obras estruturantes e com muito esforço, algumas são realizadas, mas é preciso mais. Por exemplo, a região vai ganhar um aeroporto, que do ponto de vista turístico é algo muito significativo. Algum empreendimento na área está sendo atraido para a região para aproveitar este equipamento? Quando se asfalta o acesso a alguma praia também não se deveria pensar em como aproveitar esta melhoria para gerar oportunidades de negócios e empregos?

Mais do que cargos em posições estratégicas, precisamos de pessoas em posições de liderança, com criatividade e credibilidade para atrair atenções e recursos.

Continue lendo...

Vereador pede vistas ao Projeto das diárias

A votação do Projeto de Resolução que dispõe sobre a concessão e pagamento das diárias da Câmara de Tubarão foi adiada por conta de pedido de vistas do vereador João Fernandes (PSDB). O PR estava na pauta da sessão desta segunda-feira (6/12). Será que ele ainda volta este ano? Ou será que fica para a nova mesa diretora cuidar do assunto em 2011? Lembrando que o próximo presidente é o próprio Fernandes.

Continue lendo...

Câmara de Imaruí: Gilson e Mizinho discutem eleição

Os vereadores Gilson Rosa (PR) e Laudemir Sousa (PP), o Mizinho do Ônibus, discutem quem será o representante do atual grupo que comanda a Câmara de Imaruí na disputa da eleição da mesa diretora marcada para o dia 20 de dezembro. O grupo de oposição terá o vereador Vanderlei Cunha (PMDB), o Vando, como candidato.

Gilson e Mizinho garantem que haverá consenso no grupo e tudo será feito para evitar um racha. O vereador do PR disse que já conversou com os vereadores do DEM, PP e PPS sobre o apoio à candidatura. O atual presidente Pedro Raimundo Sobrinho (PPS) já declarou que votará no candidato que for indicado pelo grupo.

Continue lendo...

PSL avalia eleições

O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) se reunirá na próxima quinta e sexta-feira (9 e 10/12) com os deputados eleitos e os presidentes estaduais da sigla, com o objetivo de avaliar o resultado das eleições de 2010. Em 2010 o PSL passou de oito para 18 deputados estaduais e também elegeu um deputado federal. A reunião será no Hotel Nacional, em Brasília. O presidente do PSL de Santa Catarina é Américo de Souza, que chegou a ser pré-candidato a presidente, e tem residência em Balneário Gaivota. No estado a sigla integra a coligação que elegeu Raimundo Colombo (DEM).

Continue lendo...

Charge dos Nunes


Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 7/12

1 – Reunião simultânea das Comissões de Justiça, Finanças e Trabalho e Serviço Público
Local: Plenário
Horário: 9 horas

2 – Comissão de Educação - Audiência pública sobre a implantação do Currículo de 9 anos no Ensino Fundamental na Rede Pública de Santa Catarina
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 9 horas

3 – Comissão de Saúde - Audiência pública para tratar da obra, reforma e a situação dos servidores do Hospital Florianópolis
Local: Plenarinho Paulo Stuart Wright
Horário: 9h30min

4 – Realização dos 15 anos do Grupo de Estudos de História do Conhecimento da Enfermagem da Universidade de Santa Catarina
Local: Plenarinho Paulo Stuart Wright
Horário: 12 horas

5 – Culto ecumênico com apresentação dos corais da Assembleia Legislativa e Novo Amanhecer e da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), sob a regência do maestro José Nilo Valle
Local: Hall
Horário: 12h30min

6 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors