segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Suplentes garantidos

O anúncio de parte do secretariado do novo governo catarinense confirmou dois novos nomes na Alesc, antes mesmo da posse em fevereiro de 2011. Os deputados estaduais reeleitos Valdir Cobalchini (PMDB) e Serafim Venzon (PSDB) foram confirmados nas pastas da Infraestrutura e Assistência Social, respectivamente. Com isso os suplentes Maurício Eskudlark (PSDB) e Mauro de Nadal (PMDB) assumem as vagas.

Como a lista ainda não está completa, outros nomes ainda deverão ser chamados como Dirce Heidersscheidt (PMDB) e Edison Andrino (PMDB). Entre os deputados federais também haverá espaço para pelo menos dois suplentes: Valdir Colatto (PMDB) e Carmen Zanotto (PPS).

Secretários confirmados esta tarde:
Fazenda: Ubiratan Rezende (sem partido, indicado pelo DEM)
Casa Civil: Antônio Ceron (DEM)
Saúde: Dalmo de Oliveira (PMDB)
Segurança Pública: César Grubba
Celesc: Antônio Gavazzoni (DEM)
Casan: Dalírio Beber (PSDB)
Assuntos Estratégicos: Paulo César da Costa – Costinha (PSDB)
Infraestrutura: Valdir Cobalchini (PMDB)
Assistência Social: Serafim Venzon (PSDB)
Deinfra: Paulo Meller (PMDB)
Procuradoria Geral do Estado: Nelson Serpa

Continue lendo...

Reforma administrativa deve ser votada em janeiro de 2011

Até o dia 15 de janeiro de 2011 o prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) deve convocar sessão extraordinária na Câmara de Vereadores para votar o projeto da reforma administrativa. A intenção é implantar as mudanças a partir de fevereiro. A nova estrutura da administração municipal terá 12 secretarias e três fundações. Hoje são 17 secretarias.

Continue lendo...

Se foi não foi nomeado, não fique triste

Informação que pode servir de consolo para os que não foram nomeados secretários pelo futuro governador Raimundo Colombo (DEM) ou ministros pela futura presidenta Dilma Roussef (PT). Dos 24 nomeados pelo presidente Lula (PT) no primeiro mandato em 2003, apenas o comandante das Relações Exteriores, Celso Amorim, deve concluir os oito anos do governo na mesma pasta. Ele divide o título de longevidade no cargo com Henrique Meirelles, do Banco Central, e Jorge Armando Félix, do Gabinete de Segurança Institucional.

Se alguém souber da situação dos primeiros secretários de Luiz Henrique da Silva (PMDB), por favor, ajude-me a completar esta postagem.

Continue lendo...

Frente de sindicatos tenta organizar greve nos Correios

Uma frente de 17 sindicatos que representa os trabalhadores dos Correios tenta organizar uma greve geral para o dia 15 de dezembro. Eles não concordam com o acordo bianual que congelou o salário da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC) não faz parte da frente e descarta a participação no movimento.

O secretário geral do Sintect, Olívio Benke Filho, diz que a Federação Nacional dos Trabalhadores na Empresas de Correios e Teléfrafos e Similares (Fentect) é formada por 35 sindicatos e qualquer movimento, que não seja aprovado na Federação poderá ser derrubado na justiça.

Leia mais...
Mobilizar pela greve dia 15 de dezembro

Continue lendo...

Charge dos Nunes

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 6/12

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta segunda-feira, 06 de dezembro, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária.

Na pauta desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

PROJETO DE RESOLUÇÃO N° 20/2010, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão e pagamento das diárias no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores e estabelece outras providências. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 121/2010, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que altera o dispositivo da Lei Municipal n° 3.396/2009. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 144/2010, de autoria do Ver. Caio Cesar Tokarski, que denomina de Estener Soratto da Silva a ARENA MULTIUSO – do Município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 6/12

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA SEGUNDA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 055/2010, de 30 de agosto de 2010, “Estima a receita e fixa as despesas da Prefeitura Municipal de Imaruí, do Fundo Municipal de Saúde de Imaruí, do Fundo Municipal de Assistência Social e do Poder Legislativo do Município de Imaruí, para o exercício financeiro de 2011.” (Acompanhado de Parecer e Emenda Modificativa).

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors