quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Menino de três anos morre após atendimento no HNSC

A morte de um menino de três anos no Hospital Nossa Senhora da Conceição, além da comoção de toda a família e amigos, deixa uma grande dúvida. A criança passou mal e sentiu fortes dores logo que começou a receber um medicamento aplicado na corrente sanguínea. É possível que tenha sido erro médico

Presídio: semiaberto será inaugurado dia 16/11

A ala do regime semi aberto do novo Presídio Regional será inaugurada na próxima terça-feira (16/11), em evento marcado para às 10 horas com a presença do governador Leonel Pavan (PSDB). O restante do prédio, que tinha previsão de ser concluído até dezembro, ainda não tem data para a inauguração. O secretário de Desenvolvimeto Regional, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, disse na segunda-feira (8/11), que é a favor da inauguração somente quando a obra estiver 100% concluída, mesmo que seja em 2011, já com novo governador e provalvelmente novo secretário na SDR de Tubarão.

TSE encaminha recurso de Pizzolatti ao STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, determinou o envio do Recurso Extraordinário do deputado João Pizzolatti (PP) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, ele exerce mandato de deputado federal e, por concorrer à reeleição em 2010, questiona decisões do TSE e do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina que determinaram a cassação do registro de sua candidatura.

Condenado por improbidade administrativa em 2007, João Pizzolatti (PP-SC) contesta julgamento do TSE que, por 4 votos a 3, negou provimento a seu recurso. Esta decisão manteve o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) que negou o pedido de registro de candidatura de Pizzolatti.

O deputado obteve mais de 130 mil votos nas eleições 2010 e caso tenha decisão em seu favor estará reeleito.

Leia mais...
TSE encaminha recurso do deputado João Pizzolatti ao STF
Rogério Novaes supera barreira de 1%

Benony Schmitz é o profissional do ano da Area-TB

O engenheiro civil Benony Schmitz Filho, diretor da Ferrovia Tereza Cristina, foi eleito o Profissional Area-TB 2010, promovido pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (Area-TB). A eleição, encerrada foi efetuada via Internet pelos associados da entidade. Para votar, o associado da entidade recebeu uma senha para poder ter acesso ao link postado no site da AREA-TB. Benony Schmitz será homenageado no dia 20 de novembro durante o evento Profissional Area-TB 2010 que acontece no Clube 29 de Junho.

Censo 2010: dados serão revisados até o final de novembro

Tubarão ainda não chegou ao número de 100 mil habitantes. De acordo com o censo 2010, a cidade possui pouco mais que 96,4 mil moradores, mas contagem da população ainda não foi concluída. O trabalho agora é de revisão dos dados que serão divulgados até o fim deste mês

Recursos para a Rota Serra Mar

Em ofício apresentado à coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, deputada federal Ângela Amin (PP), o deputado federal Edson Bez (PMDB), o Edinho, solicita que seja marcada uma audiência em conjunto, na Casa Civil, para tratarem da liberação do recurso para a Rota Serra Mar.

A emenda que libera R$ 8.238.542,00 (destinados ao apoio a Projetos de Infraestrutura turística para a Rota Serra Mar) foi aprovada e apresentada ao Fórum pelo deputado.

- Estive com o coordenador de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo, Roberto Luiz Bortolotto, que me confirmou que a emenda tem legibilidade. Agora só precisamos que o valor seja liberado - adiantou o deputado.

Com informações da AI/EB

Horário de Natal: contraproposta

O Sindicato dos Comerciários de Tubarão apresentou uma contraproposta para o horário especial de Natal para o comércio do município, inicialmente marcado para começar em 3 de dezembro. Na divulgação feita pela entidade, as datas e horários apresentados pelo Sindilojas causou descontentamento tanto aos trabalhadores quanto a comerciantes não filiados ao sindicato patronal e à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Porém não são apresentados nomes. Os sindicalistas consideram o horário especial de Tubarão o mais extenso de Santa Catarina.

Leia mais...
Sindicato dos comerciários apresentam contraproposta para o horário de Natal em Tubarão

A morte da avenida

O 14º assassinato do ano em Tubarão evidenciou mais uma parte do grande problema social que vive a cidade: a prostituição. Infelizmente, o tema só volta a ser discutido após a morte violenta de mais uma pessoa e com a localização do crime, também se volta a falar da situação da Av. Pe. Geraldo Spetmann, uma das portas de entrada do município.

Na sessão de segunda-feira (8/11) da Câmara de Tubarão, o vereador Evandro Almeida (PMDB) apresentou um requerimento sobre o tema:

“Solicitou ao Prefeito Municipal, Dr. Manoel Antônio Bertoncini da Silva, para que informe, dentro do prazo regimental, quais as atitudes que serão tomadas após o 14º caso de homicídio ocorrido em nossa cidade. Ressaltou que esta foi uma tragédia que poderia ter sido evitada, se as medidas preventivas já solicitadas, não só por parte deste vereador e também pelos demais pares da Casa Legislativa tivessem sido atendidas para o referido local. Lembrou que há muito tempo vem sendo solicitada uma fiscalização para que os lotes fossem cercados naquela área, principalmente para não haver invasões. Lembrou que por inúmeras vezes foi sugeridos melhorias na iluminação da Rua Padre Geraldo Spetmann e arredores, por se tratar de um acesso principal da cidade. Lembrou que a própria imprensa noticiou ao longo dos anos, as inúmeras reclamações de moradores e usuários da Rodoviária pelos transtornos causados no comercio sexual feito naquela via. Lembrou ainda, por varias vezes ter sido dito ser inadmissível que no acesso de nossa cidade, haver, para os turistas, uma imagem tão negativa. Destacou que, agora, após o este homicídio ter ocorrido, não se pode somente lamentar, mas sim, aproveitar as lições deste caso e colocar em pratica as soluções, para que outros não manchem a imagem de nossa bela cidade azul.”

Teremos providências? Voltamos a falar sobre o assunto após o 15º assassinato.

Criança de 4 anos morre depois de fazer injeção em hospital

ESTÁ NO DIÁRIO CATARINENSE

Está sendo velada em Tubarão a criança de quatro anos que morreu na noite de terça-feira (9/11) depois de fazer uma injeção no Hospital Nossa Senhora da Conceição no município do Sul de Santa Catarina.

Segundo informações preliminares, por volta das 22h, os pais levaram filho à emergência do hospital porque a criança apresentava sintomas de gripe. Tinha febre e estava resfriada. Instantes depois de receber a injeção, o menino teria passado mal e morrido ainda no pronto-atendimento.

O velório ocorre na capela Santa Terezinha.
--------
O menino é filho de um colega de trabalho. Nesta hora não temos palavras para confortar um pai, que perde um filho nestas condições. Estamos todos de luto.

Vulgo Chato - 10/11


Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores