quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fundo Partidário do PSL é suspenso por seis meses

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina desaprovou, por unanimidade, as contas do diretório estadual do Partido Social Liberal (PSL) relativas ao exercício financeiro de 2007 e suspendeu o repasse de novas cotas do Fundo Partidário pelo período de seis meses. Da decisão, publicada no Acórdão nº 25.450, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O parecer conclusivo da Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal (Cocin) apontou algumas irregularidades na prestação do diretório: a não abertura de conta corrente em nome do partido, a movimentação de recursos sem o devido trânsito em conta bancária, a ausência de documentos comprobatórios das receitas estimáveis em dinheiro e a inconsistência dos demonstrativos apresentados.

Leia mais...
Cotas do Fundo Partidário do PSL são suspensas por seis meses

Continue lendo...

Tantos e nenhuns

Passada mais uma eleição a situação dos partidos políticos em Tubarão precisa ser revista. E se alguém tem dúvida disso vou dar um exemplo.

Imagine uma pessoa que tenha interesse em ser candidata e para isso precisa primeiro se filiar a um partido. Qual sigla seria a mais indicada para que esta nova liderança tivesse espaço e chances de se candidatar e ainda mais, de se eleger?

Ah tem tantos partidos por aí. É impossível não encontrar algum.

Seria o PSDB o mais indicado? É o partido do atual prefeito, com três vereadores, mas em crise por não ter elegido o ex-prefeito Carlos Stupp e carente de renovação.

O PT da presidenta Dilma Roussef e do candidato mais votado na cidade tem o desafio de consolidar o crescimento e não pretende apostar em nenhuma novidade. Mas fora a força de Olávio Falchetti, precisa ganhar uma vaga no legislativo de onde já está ausente há uma década.

O PMDB, de quatro vereadores, e muitas outras divisões internas acaba sendo um lugar bem complicado para uma novidade. É só ver o desempenho do jovem Alexandre Moraes para confirmar isso.

O PP parece ter lideranças de sobra disputando espaço e também um novato no meio disso tudo teria muitas dificuldades para encontrar uma chance.

O PDT, que tem um vereador, é outra sigla a beira de um racha definitivo. Também entrar neste contexto é bem difícil.

O Democratas, apesar do governador eleito Raimundo Colombo, está enfraquecido em Tubarão, sem vereador e precisando de reorganização entre suas lideranças.

Quem sabe então pode-se aderir a onda Marina Silva e ingressar no Partido Verde. Só que este nem existe na cidade.

PPS, PTB, PSB, PR, PSC seriam outras siglas com alguma pequena organização. Mas teriam estrutura para oferecer para um novo filiado?

É, com tanto partido por aí, está difícil se interessar por algum.

Continue lendo...

Moradores de Humaitá de Cima não aceitam permanência do presídio

O governo do Estado não oficializou a informação, mas dá fortes indícios de que pretende mesmo transformar o atual presídio de Tubarão numa unidade feminina. Só que os moradores de Humaitá de Cima disseram que não vão aceitar a permanência da Unidade Prisional no Bairro e prometem até tomar medidas radicais

Continue lendo...

Termina prazo para apresentação do projeto de Macrodrenagem

Termina na semana que vem o prazo para que a Prefeitura de Tubarão apresente o projeto de Macrodrenagem do município e consiga obter recursos da Caixa Econômica Federal. O vice-prefeito, Felipe Luiz Collaço fala sobre essa e outras questões, como a Arena Multiuso

Continue lendo...

Charge dos Nunes

Continue lendo...

Décimo terceiro salário: carro novo na lista de compras dos brasileiros

Fim de ano chegando e todo mundo espera o acréscimo no salário com o recebimento do décimo terceiro. Os planos para quitar dívidas e até adquirir algum produto também começam a ser colocados no papel. Um estudo mostra que a compra do carro novo pode estar mais próxima. A entrada na compra do veículo um pouco maior facilita as condições de pagamento, mas é preciso não ultrapassar os limites do orçamento

Continue lendo...

Comércio: Horário de Natal começa mais cedo em 2010

Para tentar suprir a demanda de clientes nesta época do ano, comerciantes de Tubarão devem começar o horário ampliado de Natal mais cedo. Diferente dos últimos anos, em 2010, os clientes terão desde o dia 3 de dezembro as lojas abertas até mais tarde. A decisão do Sindicato dos Lojistas pegou de surpresa funcionários. Para o sindicato que representa a classe de trabalhadores a decisão pode ser cumprida, mas deve se adequar a várias regras

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 4/11

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 4 de novembro, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na pauta desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 162/2010 (103/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que concede Menção honrosa aos servidores municipais em ocasião de sua aposentadoria. Este projeto em sua segunda votação.

2. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 30/2010, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que concede o título de Honra ao Mérito à equipe de vendas do Grupo Battistella/Scania de Tubarão. Este projeto em uma única votação

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 113/2010, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que declara de utilidade pública a Associação dos Servidores do D.E.R Tubarão - ASDERT. Este projeto em sua primeira votação.

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 150/2010 (092/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a regulamentação do serviço de limpeza de caixa de gordura e de fossas sépticas e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

5. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 159/2010 (099/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei n° 3.152/2008, que institui o adicional de Produtividade em Vigilância Sanitária e revoga a Lei n° 3.499/2010. Este projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors