terça-feira, 26 de outubro de 2010

“Orçamento regionalizado é um circo”, diz Ponticelli

O deputado estadual Joares Ponticelli (PP) disse que a partir desta quarta-feira (27/10) espera ter ideia de quais obras e projetos para a região da Amurel estarão incluídos no orçamento estadual para 2011. Ponticelli, que é contra o modelo atual de elaboração do orçamento, por não obrigar o executivo a cumpri-lo na integra, disse que é muito difícil a oposição aprovar emendas ao texto que chega pronto à Assembleia.

O sonho do deputado é ver aprovada a PEC que propõe que os 3% do orçamento destinados às prioridades apontadas na audiências públicas se tornem impositivos . Atualmente as propostas são feitas, mas o executivo estadual não é obrigado a repassar os recursos.

– Eu não participo das reuniões do orçamento regionalizado por considerar que é um grande circo. Não funciona. A PEC que propomos é um ponto de partida – explica Ponticelli.

Leia mais...
Mais atenção para temas sérios

Continue lendo...

Mais prazo para o IPTU

O vereador de Tubarão Edson Firmino (PDT) solicitou ao prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) o alongamento do prazo de pagamento de IPTU. A ideia é reduzir o valor das parcelas e dar mais fôlego aos contribuintes. O pedido foi feito na sessão desta segunda-feira (25/10).

Continue lendo...

Havan abre 30 vagas na filial de Tubarão

Na mesma onda do aniversário do Farol Shopping, a Havan anunciou nesta segunda-feira a abertura de 500 vagas de trabalho para a rede de lojas do estado. A previsão é de que 30 delas sejam para a filial de Tubarão. Foram abertas vagas para a área de vendas, caixa, segurança e limpeza. Os salários, somados aos benefícios, chegam a ultrapassar R$ 1.000,00.

As contratações são para vagas efetivas e não temporárias, como acontece em grande parte do comércio no fim do ano. O motivo é o aumento de vendas esperado pela rede no final de 2010 e também durante 2011.

Continue lendo...

Farol Shopping completa quatro anos

O empreedimento é um dos maiores do sul do Brasil, na área de comércio e lazer. Desde que foi inaugurado, há quatro anos, o Farol Shopping já recebeu quase 13 milhões de visitantes. Gerou empregos para Tubarão, trouxe recursos à cidade, e muitas opções para a população local e de outros municípios da região

Continue lendo...

Mais atenção para temas sérios

Reta final da corrida presidencial. Os eleitores tem poucos dias para acompanhar as propostas dos candidatos e decidir pelo voto.

Será que os candidatos apresentaram as propostas do que pretendem realizar? Será? Foi uma campanha bem pobre de ideias e projetos.

Oportunidades não faltaram para os eleitores conhecerem bem os candidatos e o que cada um pretende fazer. O que parece é que estas oportunidades não foram muito bem aproveitadas.

Ontem, por exemplo, tivemos mais um debate entre os candidatos. Depois de amanhã teremos o último encontro. Sinceramente, eu fico meio chateado ao assistir aos debates, tamanha é a pobreza de ideias e riqueza de ataques.

Bom já me disseram que os candidatos falam a língua do eleitor, o que significa que poucos querem ouvir propostas concretas. As promessas mirabolantes e a discussão de assuntos que não são da competência de um presidente tomaram conta dos programas eleitorais no rádio e na TV e também dos debates.

Temas importantes e sérios, poucos querem discutir.

Um exemplo aqui bem próximo? Esta semana o orçamento estadual para 2011 começa a ser discutido na Assembleia Legislativa. Neste documento estarão as prioridades e encaminhamentos do governo para o próximo ano. Obra que não tiver recursos destinados por lá, dificilmente vão sair do papel. E o que temos garantido para a nossa região?

Nas audiências regionalizadas, cujo orçamento deveria destinar 3% dos recursos para as prioridades de cada região, a participação de lideranças e autoridades locais é muito pequena. Nas prioridades da SDR de Tubarão estão a manutenção e pavimentação de rodovias e a construção da Arena Multiuso.

Será que é só isso que a nossa região precisa. Será que os governantes e deputados daqui estão sendo cobrados para incluir no orçamento obras e ações prioritárias? Depois não adianta nada ouvir promessas, desculpas e lamentações. Mas se ouvir e prestar atenção ao que os políticos dizem em época de campanha já é difícil, imagine depois!

Continue lendo...

Eleições 2010: campanha presidencial na reta final na região

No próximo domingo, os eleitores brasileiros voltam às urnas. É hora de eleger quem assume o cargo mais importante do país. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) travam uma disputa equilibrada pela presidência, segundo pesquisas. Na região, coordenadores de campanha do PT e PSDB buscam apoio para este segundo turno. Só em Santa Catarina, mais de 4,5 milhões de pessoas estão aptas a votar

Continue lendo...

Charge - Nunes

Continue lendo...

Rejuvenescimento | Vote Odorico!

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores