terça-feira, 19 de outubro de 2010

Convocando os blogueiros

A previsão era de que a internet faria muita diferença na campanha eleitoral 2010. A expectativa era de que ela ajudasse a arrecadar recursos, como ocorreu com Barack Obama nos Estados Unidos, mas até agora serviu apenas para ajudar a espalhar os velhos e antigos boatos. E isso ocorre dos dois lados.

Esta semana porém a campanha de José Serra (PSDB) lançou uma estratégia para ganhar o apoio de blogueiros. A ideia é usar nomes com mais credibilidade para divulgar as notícias que quando chegam por e-mail vão direito para a caixa do lixo eletrônico.

Nos mensagens, enviadas pela marqueteira digital Ana Reczek, é informado o endereço de um blog, que reune informações para serem republicadas e utilizadas por quem quiser. A quem interessar beber direto da fonte, pode acessar http://voudeserra45.wordpress.com/.

O meu blog não republicará mensagens deste tipo de nenhum dos dois candidatos.

Continue lendo...

Mais sobre empreendedorismo

A nota sobre empreendedorismo, publicada esta manhã, gerou comentários e sugestões do leitor Moisés de Andrade. Ele lembrou do Projeto de Lei que já previa incentivos para novos empreendimentos na cidade. Conhecido como o Programa Santo de Casa Aqui faz Milagre, o projeto foi criado pelo então secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tubarão, Glauco Caporal Fernandes.

– Embora tenha sofrido engessamentos burocráticos não previstos no texto original, ele abre inúmeras possibilidades de incentivo, prevendo os mesmos distritos – escreveu.

Sobre a Incubadora Crie, Andrade, acredita que ela poderia ser ainda melhor utilizada se houvesse uma política de vocação econômica mais definida.

– Incentivaria na cidade principalmente a indústria do turismo (para atender o comércio) e indústria do conhecimento – acrescentou.

Leia mais...
Incentivos aos empreendedores

Continue lendo...

Mais apoio para Serra na região

O diretório do PP de Tubarão decidiu pela liberação dos filiados quanto ao segundo turno das eleições presidenciais. Porém o presidente da sigla, vice-prefeito Felippe Luiz Collaço, o Pepê, acredita que a maioria apoiará José Serra (PSDB), acompanhando a decisão do deputado estadual Joares Ponticelli (PP).

– Decidimos pela liberação porque alguns filiados já assumiram compromissos no primeiro turno e tem ligação tanto com Serra quanto com Dilma – explicou Pepê, que optou pelo apoio ao tucano.

Outro líder regional que anunciou apoio a Serra foi o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB). No primeiro turno ele apoiou Dilma Roussef (PT). A mudança de postura tem ligação com questões locais. Em Capivari, o PP, principal adversário, está ao lado da petista.

Continue lendo...

Cheiro de pizza: nova comissão é formada para investigar caso das diárias

Uma nova comissão foi criada na Câmara de Vereadores de Tubarão para apurar o susposto caso de desvio de dinheiro público do qual são acusados o vereador Geraldo Pereira e a assessora dele. A portaria que institui a comissão foi apresentada na sessão de segunda-feira

Continue lendo...

“É preciso coragem para mudar os secretários”, afirma Brunel

Os mandatos dos atuais prefeitos estão próximos da metade e muitos pensam na avaliação do trabalho feito até agora. Fazer uma reforma administrativa é uma das maneiras de dar novo fôlego para as administrações. O problema é como fazer.

Em Tubarão, por exemplo, se fala em reforma administrativa desde o final do ano passado. Ela envolveria redução de secretarias e mudanças nos titulares das pastas. Só que até agora não saiu do papel.

De Capivari de Baixo vem um exemplo de como ela pode ser feita. O prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) vai pedir no final do ano que todos os secretários coloquem os cargos à disposição. O objetivo é liberar o prefeito para avaliar o desempenho de todos e ter liberdade para fazer as mudanças necessárias. Que podem incluir, por exemplo, a participação de novos partidos. O Democratas, que faz parte da aliança que venceu as eleições estaduais, terá participação certa.

A ideia é dar férias coletivas em janeiro e no retorno em fevereiro retomar os trabalhos com a equipe renovada e motivada para a segunda parte do mandato. Quem está indo bem até pode voltar, mas o que o prefeito quer evitar é acomodação. Disse que a prefeitura está bem, mas que quer fazer mais.

Capivari de Baixo tem atualmente oito secretarias. O município pode ter ainda a Secretaria de Segurança que hoje não é ocupada por ninguém e existe a possibilidade de criar a Secretaria de Planejamento, setor que atualmente está vinculado à Secretaria de Administração.

Será que a mesma proposta não pode ser aplicada em outros municípios, aqui em Tubarão por exemplo? O próprio Brunel disse que é preciso ter coragem para tal decisão, pois aliados políticos podem não gostar de perder os cargos que tem.

Mas vale lembrar que só quem tem mandato é o prefeito e o vice. Secretários e cargos comissionados são nomeados e podem ser exonerados em qualquer tempo. Portanto, está na hora de mudar e renovar mesmo.

Continue lendo...

Vereador pede homenagem para José Santos Nunes

A sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão desta segunda-feira (18/10) foi a última com a participação do suplente Luiz Refrigeração (PP), que ocupou a cadeira do titular Deka May (PP). Ele encerrou a participação na casa pedindo que seja aprovado Projeto de Lei em homenagem ao ex-vereador e secretário de Educação José Santos Nunes (PP), falecido há dez dias.

Luiz sugeriu que o Centro de Educação Infantil Pró Infância, localizado no Bairro Santo Antônio de Pádua, leve o nome do ex-professor, que acabou falecendo antes da finalização da obra. De acordo com a legislação atual, é preciso aguardar seis meses para que seja feita a indicação, e como até lá ele já não estará mais na câmara, já deixou o pedido registrado. Justa homenagem.

Continue lendo...

Incentivos aos empreendedores

O vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, solicitou incentivos da prefeitura de Tubarão aos empreendedores da cidade. Em requerimento apresentado na sessão de segunda-feira (18/10) da Câmara de Tubarão, pediu que o site oficial do município reúna informações necessárias para os que pretender se tornar um empreendedor. Jarrão também sugeriu a criação de um Distrito Industrial Municipal da Microempresa. A ideia é oferecer uma área para instalação de negócios com até 25 empregados.

A proposta do vereador poderia ser ampliada com a união de esforços em torno da Incubadora Crie da Unisul, que já oferece espaço para a gestação de novos negócios, mas tem limitações. As empresas podem ficar incubadas por até dois anos e depois seguir por conta própria.

Continue lendo...

Charge - Nunes

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors