segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Roteiro de Agradecimento passa pelo Sul

O governador eleito de Santa Catarina Raimundo Colombo (DEM) e demais integrantes da chapa majoritária da coligação As Pessoas em Primeiro Lugar dedicam a próxima quinta-feira para visitar a região sul. O chamado Roteiro de Agradecimento contemplará as SDRs de Araranguá, Criciúma, Braço do Norte, Laguna e Tubarão.

Na região da Amurel a reunião está prevista para às 15 horas no CTG Preto Velho, que fica na divisa entre Tubarão e Laguna. Daqui a comitiva segue para Lages onde participa da abertura da Expolages 2010.

Continue lendo...

Deinfra lança licitação para recuperar SC-438

Quatro licitações para obras rodoviárias no Sul do Estado foram lançadas pelo Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra). Entre elas está a SC-438, com recuperação do trecho entre os municípios de Gravatal e Tubarão. A obra está orçada em R$ 1,5 milhão, e as empreiteiras terão até o dia 5 de novembro para apresentação de documentos e de propostas de custos. O prazo para conclusão do trabalho após a entrega da ordem de serviço também é de 240 dias.

As outras obras licitadas são SC-485, em Jacinto Machado, e dois trechos da SC-444 entre Criciúma e Içara.

Leia mais...
Deinfra lança licitações para quatro obras no Sul do Estado

Continue lendo...

Prefeitura de Tubarão terá horário diferenciado durante o verão

Será que foi somente por causa do horário de verão que a Prefeitura de Tubarão começa (ou volta) a trabalhar em horário diferenciado a partir de 1º de dezembro?

Continue lendo...

Rodada de negócios destaca atuação de micro e pequenas empresas

Uma rodada de negócios vai pôr em evidência produtos e serviços oferecidos por micro e pequenas empresas de Tubarão



O evento inicia às 19 horas, no Ginásio da Ases

Continue lendo...

Subvenções sociais: mais denúncias

A lista com as 50 entidades que mais receberam subvenções sociais em 2009 é apenas a ponta de um iceberg. Nem todas, é claro, estão irregulares, mas algumas apresentam problemas e chamaram a atenção pelos valores recebidos.

Só que abaixo destas 50, estão milhares que receberam valores muito inferiores e que apesar de não chamar tanta atenção, também registram irregularidades. Desde o surgimento das primeiras denúncias, apareceram muitas outras, e surpreende a lentidão da justiça em investigar o assunto e cobrar responsabilidades.

Na edição de domingo (17/10) do programa Estúdio SC, mais um esquema foi desmascarado. A imprensa não tem o poder de buscar nomes e números sigilosos, e conta somente com denúncias que também levam tempo para serem apuradas. A Justiça pode e deveria atuar com mais agilidade.

Observação: Ao assistir o vídeo abaixo, cuidado para não rir com o problema de esquecimento do entrevistado! Afinal, é muito feio rir da desgraça dos outros!



Leia mais...
Estúdio Santa Catarina denuncia desvio de verba da união dos grupos da terceira idade de Biguaçu

Continue lendo...

A reforma que nunca sai

A semana começa, mais uma vez, com a expectativa em torno de uma reforma administrativa na prefeitura de Tubarão, que englobaria mudanças nas secretarias e assessoria especiais. Há um bom tempo se discute este assunto no paço municipal. Especulam-se ideias e nomes.

Infelizmente, por motivos, que vão além da vontade do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), e também dos homens, uma mudança precisa ocorrer na secretaria de Educação, após o falecimento de José Santos Nunes.

Desde o início desta gestão, poucas mudanças foram feitas no primeiro escalão e quando ocorreram, foram com pouca divulgação.

Por exemplo, antes das eleições 2010, o então secretário de Comunicação Social, Anselmo Mello, deixou o cargo para se dedicar à campanha de Carlos Stüpp (PSDB), para deputado estadual. O suplente de vereador Jefferson Brunatto (PSDB) assumiu o cargo e até o site da prefeitura demorou para registrar a mudança. Agora, Mello não voltará ao cargo e o mesmo site não aponta o nome de ninguém como responsável.

Antes, ocorreram mudanças apenas na Cultura, Esporte e Turismo, com Alba Lígia Pires (PDT) assumindo no lugar da criticada Débora Carla Melo e Pimenta (PDT), e na Segurança e Trânsito com Toni Bittencourt (PSDB) no lugar do Sargento Batista (PSDB), que foi para a Câmara de Vereadores para apagar um dos tantos incêndios da atual legislatura.

Houveram ainda episódios de tentativas de demissão mal sucedidas e do chefe de gabinete Evaldo Tonelli, que sempre ocupou este cargo, mas era nomeado como secretário de Meios e Suprimentos.

Circulam ainda propostas de redução de secretarias e assessorias especiais, extinção dos cargos de adjuntos e criação das chamadas super-secretarias, com uma pasta reunindo mais atribuições.

A realidade é que a atual gestão precisa ser oxigenada, sob risco de ficar marcada pela inércia e submissão. Bertoncini precisa fazer valer suas vontades e decisões. O mandato é dele e a caneta também.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


 twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Jogando e treinando sem convênio

Um dos projetos de lei que consta da pauta da Câmara de Vereadores de Tubarão na sessão desta segunda-feira (18/10) é no mínimo curioso. O PL 146/2010 trata de um convênio que autoriza o Clube Atlético Tubarão a utilizar o estádio Domingos Silveira Gonzáles. Mas como o clube já utiliza o estádio desde o mês de julho fica a dúvida: este convênio já não devia estar aprovado?

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 18/10

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos na segunda-feira, 18 de outubro, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na pauta desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 141/2010, de autoria da Vereadora Albertina Terezinha Carvalho, que altera a redação da Lei Municipal n° 2.576/01, que declara de utilidade pública a Associação de Moradores da Comunidade de São Tomé. Este projeto em sua Redação Final.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N°152/2010 (095/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal n° 1.812/94 que institui o Código de Obras do Município de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE DECRETO N° 28/2010, de autoria do Vereador Evandro Souza de Almeida, que concede título de cidadão tubaronense ao senhor Carlos Alberto Nogueira de Sá. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N°153/2010 (096/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal n° 3.256/08 que dispõe sobre as normas a serem adotadas por equipamentos de guarda de veículos e da outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N°146/2010 (088/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza Convênio com o Clube Atlético Tubarão para utilização do Estádio Domingos Silveira Gonzáles. Este projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 18/10

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA PRIMEIRA DISCUSSÃO EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 055/2010, de 30 de agosto de 2010, “Estima a Receita e fixa a despesa da Prefeitura Municipal de Imaruí, do Fundo Municipal de Saúde de Imaruí, do Fundo Municipal de Assistência Social e do Poder Legislativo do Município de Imaruí para o exercício financeiro de 2011”.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors