sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PP de Capivari vai de Dilma. Outros diretórios estão indefinidos

Enquanto as bancadas federal e estadual do PP já decidiram a quem vão apoiar no segundo turno da eleição presidencial, nos diretórios municipais, a maioria segue indefinida. De quatro cidades que verifiquei nesta sexta-feira (15/10) somente Capivari de Baixo já tem posição e vai ficar com Dilma Roussef (PT).

O presidente do diretório local, vereador Ricardo Arboite, disse que chegou a ser procurado pelo secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski, que pediu apoio para Dilma. Em Capivari de Baixo já houve até reunião multi-partidária com a participação do PP.

Em Tubarão, uma reunião está prevista para ocorrer no domingo com a executiva do diretório e vereadores. Na pauta as opções de liberar os filiados ou encaminhar apoio para Dilma ou José Serra (PSDB).

Em Jaguaruna, o presidente do diretório local, vereador Éder Meurer, informou que os progressistas estão liberados para apoiar qualquer um dos candidatos ou ficar neutros. No primeiro turno já ocorreu este tipo de situação.

Em Imaruí, o presidente do diretório local, Walter Pacheco Filho, aguarda orientação da executiva estadual. No primeiro turno houve tendência de apoio a Dilma e Pacheco acredita que agora possa haver divisão, já que a bancada estadual optou por apoiar Serra e a federal Dilma.

Continue lendo...

Caminhada pró-Dilma em Tubarão

A campanha Dilma Presidente do Brasil chega às ruas de Tubarão. Está prevista para este sábado (16/10), a partir da 9 horas, uma caminhada com panfletagem dos materiais de campanha da presidenciável. A atividade terá como ponto de partida o comitê Dilma/Temer, em Oficinas, percorre as principais ruas do município, com chegada ao Calçadão. Várias lideranças de diversos partidos da região da Amurel confirmaram participação.

Continue lendo...

Caso Jarrão: logo vão faltar desculpas

Ficou para a semana que vem a tomada de um posicionamento dos vereadores de Tubarão em relação ao Caso Jarrão. O relatório da Comissão Especial de Inquérito formada para apurar se houve mesmo desvio de dinheiro público pelo vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, sugere a devolução do dinheiro, cerca de R$ 5 mil, que o vereador teria usado para fazer turismo no Nordeste brasileiro, enquanto deveria estar fazendo um curso. A devolução do dinheiro tem implicações jurídicas que ainda são estudadas pela Comissão de Justiça e Constituição do legislativo. Após a resolução da Câmara, o relatório ainda será encaminhado ao Ministério Público. Logo vão faltar desculpas para adiar a domada de decisão.

Continue lendo...

Cotas do Fundo Partidário do PSC são suspensas

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina desaprovou nesta quinta (14), por unanimidade, as contas do diretório estadual do Partido Social Cristão (PSC) relativas ao exercício financeiro de 2004 e suspendeu o repasse de novas cotas do Fundo Partidário pelo período de oito meses. Da decisão, publicada no Acórdão nº 25.433, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais...
Cotas do Fundo Partidário do PSC são suspensas por oito meses

Continue lendo...

TRE suspende cotas do Fundo Partidário do PV

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina desaprovou nesta semana, por unanimidade, as contas do diretório estadual do Partido Verde referentes ao exercício financeiro de 2008 e suspendeu o repasse de cotas do Fundo Partidário por quatro meses. Da decisão, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais...
Pleno suspende cotas do Fundo Partidário do PV por quatro meses

Continue lendo...

Ghizoni quer reorganizar PCdoB em Tubarão

O ex-candidato ao senado João Ghizoni (PCdoB) voltou à região para agradecer o empenho de quem trabalhou na campanha e os votos obtidos na eleição 2010 que o colocaram em quinto lugar. No total ele obteve 563.173 votos (8,98%). Em Tubarão foram 11.737 (11,83%). Na cidade natal Grão-Pará foi o mais votado com 2.046 votos (24,45%). Nas visitas realizadas, esteve acompanhado do presidente do PR, José Luiz Tancredo.

Agora, Ghizoni que é membro do diretório estadual do partido, trabalha na campanha do segundo turno a presidente, e só depois vai pensar no futuro político. De certo, ele quer aproveitar o desempenho da sigla e a eleição da primeira deputada estadual do PCdoB, Ângela Albino, na história de Santa Catarina para estruturar o partido nas grandes cidades do estado. Tubarão é uma delas.

– A partir de 2011 este será o nosso desafio. O PCdoB cresceu em 2010 e precisa aproveitar isso. Tubarão precisa ver o partido reorganizado para participar do pleito em 2012 – avisa Ghizoni.

Em Tubarão, a Comissão Provisória do PCdoB está vencida desde 16 de junho de 2009. O último presidente foi Rodrigo Darella que saiu para atuar junto ao ex-candidato a deputado estadual Carlos Stüpp (PSDB).

Leia mais...
Rodrigo Darela deixa o PCdoB de Tubarão

Continue lendo...

PT de Jaguaruna garante permanência de Roque na Secretaria de Agricultura

Um atrito entre o prefeito de Jaguaruna Inimar Felisbino (PMDB) e o secretário de agricultura Itamar Roque (PT) nos últimos dias gerou dúvidas sobre o clima na coligação que administra o município.

Problemas com a demanda por tratores na secretaria na época do plantio terminaram com discussão entre os dois e um pedido do prefeito para que o PT avaliasse o titular do cargo.

De acordo com o vice-prefeito Lorisvaldo Constante (PT), o Loro, o partido garantiu a permanência de Roque na pasta e a situação já foi esclarecida com o prefeito.

– Tanto é que estamos trabalhando juntos na campanha para presidente de Dilma Roussef. PT e PMDB continuam unidos em Jaguaruna – garantiu Loro.

Na cidade até já se especulava que se houvesse o rompimento entre os dois partidos, o DEM seria convidado a ocupar os espaços do PT na administração. Para a secretaria de Educação já havia até nome mapeado.

Continue lendo...

Olesc, um ano depois

Para quem não lembra, a Olesc que começa amanhã (16/10) em Tubarão, deveria ter sido realizada em 2009, mas acabou suspensa por causa do surto de Gripe A.

A competição será realizada com praticamente a mesma estrutura de 2009. O ano de atraso serviu para vacinar a população e eliminar os casos de gripe, mas não foi suficiente para tirar a Fundação Municipal de Esportes do papel e muito menos reformar o Ginásio Otto Feuerschuette. Foi um ano perdido? Ou na verdade é mais de um?

Continue lendo...

Novos vereadores mirins

Os trabalhos individuais dos vereadores de Tubarão foram adiados na sessão de ontem (14/10) por causa da posse de 20 vereadores mirins. O plenário da Câmara ficou lotado com os familiares e professores que acompanharam a posse dos estudantes. O projeto é bom para incentivar a formação de novas lideranças. Os exemplos dos últimos tempos é que não tem sido dos melhores.

Continue lendo...

Vulgo Chato - 15/10


Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors