quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Comitês regionais disputam o PMDB

Será que o trabalho dos comitês regionais vai conseguir influenciar o eleitor sobre a corrida presidencial? No primeiro turno, a disputa nacional quase passou despercebida por aqui. As atenções estavam voltadas para os candidatos da região e do estado.

Em nossa região, por exemplo, nenhum candidato a presidente teve espaço na agenda para realizar uma visita. O mais próximo que se chegou foi uma passagem do candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB), em Içara, e a presença do presidente Lula, para evento oficial em que não podia fazer campanha, em Criciúma.

Pelos números do primeiro turno em Tubarão, José Serra (PSDB), obteve 40% enquanto que Raimundo Colombo (DEM), chegou a 43%. Já Dilma Roussef (PT), ficou com 38%, bem mais que os 25% de Ideli Salvatti (PT).

Diante destes números, será que o desafio dos comitês é conquistar os 19% dos eleitores que votaram em Marina Silva (PV)?

De um jeito e de outro, a verdadeira pergunta é saber de que lado vai ficar o PMDB. No primeiro turno, os líderes estaduais passaram pela maior saia justa, pedindo votos para Dilma, que tem o vice do partido, na disputa presidencial, e para Raimundo Colombo, que também tem o vice do partido, na disputa estadual. Posições completamente opostas.

Na reportagem abaixo, da Unisul TV, todos estão dizendo que tem o PMDB ao seu lado.

No estado, até pode ser que esta quebra de braço seja convertida em votos, mas aqui em Tubarão, os resultados das urnas mostram que o partido não está com essa força toda. Com exceção de Edinho Bez, que foi reeleito e o mais votado na cidade, o outro candidato da sigla, Alexandre Moraes, ficou abandonado no meio do caminho.

O que se vê no momento, é um partido dividido em todos os sentidos e que provavelmente neste pequeno intervalo de tempo que ocorre o segundo turno, não vai ter todos os cacos colados.

Continue lendo...

Eleições 2010: partidos organizam campanha na região

Enquanto os candidatos esquentam a disputa nos meios de comunicação, por aqui, representantes dos partidos também têm muito trabalho para conquistar os eleitores. Tanto apoiadores de Dilma Rousssef (PT) quanto de José Serra (PSDB) tentam agora conseguir adesão dos partidos que no primeiro turno fizeram campanha para outros candidatos

Continue lendo...

Charge - Nunes

Continue lendo...

BR-101: trabalhadores e empresas protestam por pagamentos atrasados

Proprietários e funcionários de empresas contratadas por três consórcios que executam as obras de duplicação do lote 25, entre Capivari de Baixo e Itapirubá, cruzaram os braços alegando falta de pagamento. Segundo eles, o atraso é de sete meses

Continue lendo...

Câmeras de segurança: quem pode dizer o que está faltando?

Em entrevista realizada no programa Grandes Temas da Unisul TV, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarao, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, falou sobre a demora na instalação das câmeras de vigilância no centro do município



Enquanto isso, em Imbituba, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Silveira, assina o convênio para a instalação de seis câmeras no município, em cerimônia marcada para às 10 horas

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 7/10

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 7 de outubro, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na pauta desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 137/2010, de autoria do Ver. Ivo Stapazzol, que dispõe sobre a apresentação de prestação de contas quando da celebração de convênios com entidades para repasse de recursos financeiros pelo Município. Este projeto em sua segunda votação.

2.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 141/2010, de autoria da Vereadora Albertina Terezinha Carvalho, que altera a redação da Lei Municipal n° 2.576/01, que declara de utilidade pública a Associação de Moradores da Comunidade de São Tomé. Este projeto em sua primeira votação.

3.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 143/2010 (na origem n°087/2010), de autoria do Poder Executivo, que altera o artigo 2° da Lei n° 2.170/98, que dispõe sobre a campanha educativa de combate ao uso de drogas, em diversões públicas e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

4.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N°094/2010 na origem, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei n° 1.813/94, que dispõe sobre o Desenvolvimento Urbano do Município de Tubarão, institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Físico Territorial e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors