terça-feira, 28 de setembro de 2010

Estar ou não estar no segundo turno

A dois dias do fim da propaganda eleitoral no rádio e na TV e a cinco dias das eleições os candidatos reforçam o pedido de voto aos eleitores. Principalmente os candidatos. Quem está atrás tenta garantir o segundo turno.

As pesquisas dos últimos dias acenderam a corrida eleitoral nesta reta final de campanha. Na disputa presidencial até a candidata Marina Silva (PV) ganhou fôlego para acreditar que pode chegar ao segundo turno, deixando para trás o candidato José Serra (PSDB). Mas antes de tudo é claro, o desafio dos dois é evitar a vitória de Dilma Roussef (PT) ainda no primeiro turno.

Queda, estagnação e ascensão fazem parte da leitura dos números dos últimos levantamentos de intenções de votos dos eleitores.

Em Santa Catarina também são as pesquisas que agitam a campanha e deixam o cenário imprevisível. Será que Raimundo Colombo (DEM) que lidera as consultas vence no primeiro turno? E se tiver segundo turno, quem será o adversário? Ângela Amin (PP) ou Ideli Salvatti (do PT)?

Novamente, o desafio das duas é levar a disputa para além de 3 de outubro. No segundo turno, dizem todos, é outra eleição, com tempo igual de propaganda no rádio e na TV e até, porque não dizer, com reviravolta nos apoios.

Neste contexto, volto a destacar a importância da eleição para o Senado, que este ano elege dois candidatos. Cada coligação pôde indicar até dois nomes e o resultado das urnas pode consolidar alianças ou revelar insatisfações.

Também o comportamento dos candidatos a presidente num possível segundo turno em Santa Catarina é outro fator a ser considerado. Quem ganhará reforços? E quem não se manifestará? Neste momento, todas as hipóteses são avaliadas.

Continue lendo...

Últimos dias de campanha - Milo

O candidato a deputado federal Ademir Mota da Silva (PT), o Milo, pretende intensificar a campanha nos municípios considerados estratégicos. Milo, que hoje mora em Gravatal e é professor da Unibave, em Orleans, iniciou a carreira política em Siderópolis, onde foi vereador e presidente da Câmara.

Na região de Criciúma teve boa votação em 1990 quando foi candidato a deputado estadual. Além dos municípios já citados, o candidato também teve o nome reforçado em Tubarão, onde faz dobradinha com o candidato a deputado estadual Olávio Falchetti (PT) e em Braço do Norte, onde o partido tem o vice-prefeito Valberto Michels.

Continue lendo...

Subvenções Sociais: entidades devem prestar contas ao MP

Continue lendo...

Prioridades do Sul: Imbituba pede solução para o Hospital São Camilo

A saúde está no topo da lista da população quando o assunto é prioridade de investimento. Em Imbituba, dentre os pedidos solicitados na cartilha elaborada pela Facisc está o investimento na área. O Hospital São Camilo é uma das instituições que merece atenção dos futuros eleitos pela população

Continue lendo...

Tempo curto e roteiro longo

A candidata a deputada federal Rosângela Pereira (PMN) dedica a terça-feira para a região sul depois de realizar um roteiro pelo Oeste. Hoje ela faz visitas em Araranguá e Criciúma. Na semana passada passou quatro dias na região Oeste. Ela avalia que o tempo é curto, mas que conseguiu marcar presença divulgar o trabalho em muitos lugares.

Continue lendo...

Vulgo Chato - 28/9

O cartunista Maurício Nunes estreia uma nova série de quadrinhos inspirada nesta reta final de campanha eleitoral. O personagem é Vulgo Chato. Bom, acho que o nome já explica tudo...


Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Continue lendo...

Em campanha - 28/9

Deputado estadual
Joares Ponticelli (PP) - Realiza visita em empresas de Tubarão pela manhã. À tarde se desloca para Rio do Sul.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors