terça-feira, 28 de setembro de 2010

Estar ou não estar no segundo turno

A dois dias do fim da propaganda eleitoral no rádio e na TV e a cinco dias das eleições os candidatos reforçam o pedido de voto aos eleitores. Principalmente os candidatos. Quem está atrás tenta garantir o segundo turno.

As pesquisas dos últimos dias acenderam a corrida eleitoral nesta reta final de campanha. Na disputa presidencial até a candidata Marina Silva (PV) ganhou fôlego para acreditar que pode chegar ao segundo turno, deixando para trás o candidato José Serra (PSDB). Mas antes de tudo é claro, o desafio dos dois é evitar a vitória de Dilma Roussef (PT) ainda no primeiro turno.

Queda, estagnação e ascensão fazem parte da leitura dos números dos últimos levantamentos de intenções de votos dos eleitores.

Em Santa Catarina também são as pesquisas que agitam a campanha e deixam o cenário imprevisível. Será que Raimundo Colombo (DEM) que lidera as consultas vence no primeiro turno? E se tiver segundo turno, quem será o adversário? Ângela Amin (PP) ou Ideli Salvatti (do PT)?

Novamente, o desafio das duas é levar a disputa para além de 3 de outubro. No segundo turno, dizem todos, é outra eleição, com tempo igual de propaganda no rádio e na TV e até, porque não dizer, com reviravolta nos apoios.

Neste contexto, volto a destacar a importância da eleição para o Senado, que este ano elege dois candidatos. Cada coligação pôde indicar até dois nomes e o resultado das urnas pode consolidar alianças ou revelar insatisfações.

Também o comportamento dos candidatos a presidente num possível segundo turno em Santa Catarina é outro fator a ser considerado. Quem ganhará reforços? E quem não se manifestará? Neste momento, todas as hipóteses são avaliadas.

Últimos dias de campanha - Milo

O candidato a deputado federal Ademir Mota da Silva (PT), o Milo, pretende intensificar a campanha nos municípios considerados estratégicos. Milo, que hoje mora em Gravatal e é professor da Unibave, em Orleans, iniciou a carreira política em Siderópolis, onde foi vereador e presidente da Câmara.

Na região de Criciúma teve boa votação em 1990 quando foi candidato a deputado estadual. Além dos municípios já citados, o candidato também teve o nome reforçado em Tubarão, onde faz dobradinha com o candidato a deputado estadual Olávio Falchetti (PT) e em Braço do Norte, onde o partido tem o vice-prefeito Valberto Michels.

Subvenções Sociais: entidades devem prestar contas ao MP

Prioridades do Sul: Imbituba pede solução para o Hospital São Camilo

A saúde está no topo da lista da população quando o assunto é prioridade de investimento. Em Imbituba, dentre os pedidos solicitados na cartilha elaborada pela Facisc está o investimento na área. O Hospital São Camilo é uma das instituições que merece atenção dos futuros eleitos pela população

Tempo curto e roteiro longo

A candidata a deputada federal Rosângela Pereira (PMN) dedica a terça-feira para a região sul depois de realizar um roteiro pelo Oeste. Hoje ela faz visitas em Araranguá e Criciúma. Na semana passada passou quatro dias na região Oeste. Ela avalia que o tempo é curto, mas que conseguiu marcar presença divulgar o trabalho em muitos lugares.

Vulgo Chato - 28/9

O cartunista Maurício Nunes estreia uma nova série de quadrinhos inspirada nesta reta final de campanha eleitoral. O personagem é Vulgo Chato. Bom, acho que o nome já explica tudo...


Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Em campanha - 28/9

Deputado estadual
Joares Ponticelli (PP) - Realiza visita em empresas de Tubarão pela manhã. À tarde se desloca para Rio do Sul.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores