quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Imbituba mais segura, enquanto isso, em Tubarão...

Prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, comemora, e com razão, a instalação de câmeras de segurança no município. Em reunião com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Silveira, recebeu a confirmação de que a cidade terá monitoramento 24 horas por dia.

Nos últimos anos o município evoluiu de Pelotão para Guarnição Especial. O efetivo cresceu de 36 para 81 policiais. As instalações foram modernizadas e a frota renovada. Beto atribui as conquistas ao trabalho em parceria com CDL, Acim e Câmara de Vereadores.

Como em Tubarão estes setores também trabalham unidos, principalmente Acit e CDL, não resisti e perguntei ao prefeito qual o segredo?

– Este trabalho levou tempo e persistência, mas vale dizer que somente as câmeras serão cedidas pela Secretaria, demais custos com software, hardware e sistema de monitoramento, correspondentes a 60% dos investimentos, foram assumidos pelo município – respondeu.

Será que é isso que falta em Tubarão? Ou tem algo mais?

Continue lendo...

Sem dormir no ponto

O candidato a deputado estadual José Nei Ascari (DEM) pretende focar o trabalho na região da Amurel na reta final da campanha eleitoral. Nos últimos dias ele diz que tem dormido pouco mais do que quatro horas por noite e conversado o máximo de tempo possível com eleitores e apoiadores.

No último sábado, Ascari também acampanhou a passagem de Raimundo Colombo (DEM) por Tubarão e Braço do Norte e disse que o candidato ao governo ficou entusiasmado com a empolgação dos militantes. Na próxima semana, Colombo deve passar pela última vez na região sul antes de 3 de outubro. A previsão é que ele visite Içara, Capivari de Baixo, Laguna, Imbituba e Imaruí na segunda-feira, dia 27.

– Estamos muito animados e satisfeitos com o desfecho da campanha. Fizemos um planejamento e estamos colhendo os frutos – afirma Ascari.

Continue lendo...

Eleições 2010: quem não votar e justificar pode ser multado

O eleitor que não for às urnas no dia 3 de outubro poderá ser multado, se não houver justificativa

Continue lendo...

Ghizoni divulga propostas entre esportistas

Representantes de modalidades esportivas, além de dirigentes do futebol amador e profissional de Tubarão, participaram de reunião ontem (21/9) com o candidato a senador João Ghizoni (PCdoB) e o candidato a deputado federal José Carlos Vieira (PR). Na pauta do encontro as ações realizadas no Ministério dos Esportes.

Depois da reunião, que também teve a presença do presidente estadual do PR, Nelson Goetten, o grupo partiu para corpo a corpo no centro de Tubarão e na Unisul. O candidato a deputado estadual Olávio Falchetti (PT) também participou da ação.

Continue lendo...

PSB não aprende com exemplos do passado

Parece que as experiências das últimas eleições não serviram de lição para o PSB catarinense. Em 2002 teve o candidato a deputado estadual mais votado, Ismael dos Santos, com 59.566 votos, mas que não se elegeu por causa da legenda. Em 2006, Roberto Salum esteve entre os mais votados (71.864 votos) entre os candidatos a deputado federal e também ficou de fora por causa da legenda.

Agora, novamente com único candidato a deputado federal, mas integrado na coligação A Favor de Santa Catarina, o vice-prefeito de Tijucas, Luiz Rogério da Silva, o Rogerinho, vê a militância mudar de lado. O argumento é de que a candidutara dele não decolou e o apoio passou para o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis Gean Loureiro (PMDB). Tudo sob a orientação do presidente estadual do PSB e prefeito de São José Djalma Berger.

Rogerinho insiste em acreditar que não foi abandonado por Berger e que o movimento na região é rebelde por conta própria.

– Em Laguna, a vereadora (Jussalva Mattos, a Nega), está agindo por juízo próprio. Este tipo de ação é repudiado pelos socialistas de Santa Catarina, inclusive Djalma – escreveu em troca de mensagens pelo Twitter.

O candidato reclama ainda que Nega ocupa cargo de confiança do partido no Porto de Laguna, “mas nunca esteve de fato conosco, isso será avaliado”.

Leia mais...
PSB de Laguna segue liderança estadual e troca apoios

Continue lendo...

Lideranças da região criam comitê para agilizar obras do Aeroporto Regional

Diversas lideranças da região participaram da criação do Comitê Executivo do Aeroporto Regional Sul Humberto Guizzo Bortoluzzi. O objetivo é dar mais agilidade a obra e discutir quem vai administrar o local

Continue lendo...

Prioridades do Sul: Braço do Norte pede por mais segurança

Dentre as prioridades que os municípios apontaram aos candidatos que concorrem às eleições deste ano, por meio da cartilha elaborada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Braço do Norte reforçou o pedido de mais investimento em segurança, com o aumento do efetivo policial

Continue lendo...

Em campanha - 22/9

Deputado estadual
Douglas Antunes (PSC) - passa o dia visitando diversos meios de comunicação de Tubarão. À noite fará visitas para lideranças comunitárias.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors