segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Voto Regional: 61 nomes do Sul

A renúncia do vereador de Criciúma, Giovanni Zappellini (PP), à candidatura a deputado federal finalmente foi homologada pelo TRE e a informação já consta no site que divulga as informações oficiais. Com isso cai para 61 os nomes dos candidatos com domicílio eleitoral na região Sul. Confira a lista completa aqui, excluindo o nome de Zappellini.

Continue lendo...

Público pode escolher perguntas da Unisul TV para entrevista com Bill Clinton

A Unisul TV inscreveu duas perguntas para a entrevista que será feita com o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, via YouTube, site que abriga vídeos. A emissora de Tubarão foi convidada para participar da promoção Uma Entrevista com Presidente Clinton no Cidadãotube (An Interview with Presidente Clinton on Citizentube). O convite foi feito por causa do grande número de reportagens publicadas no site que já ultrapassa a marca de 3.700 vídeos.

As perguntas agora precisam receber a indicação dos internautas para fazer parte da seleção dos questionamentos que serão feitos ao ex-presidente. A entrevista será feita no dia 20 de setembro.

Para fazer a indicação os interessados devem acessar o endereço https://www.google.com/moderator/g/yt/?embed=http://www.youtube.com/citizentube/#11/e=2921f&u=CAIQmPKfrcjio8Fi e votar nas questões. É necessário ter um endereço de e-mail Gmail para votar.

As questões inscritas abordam temas de ajuda humanitária e também de desenvolvimento social. Foram gravadas em inglês e abaixo você confere o conteúdo delas em português.

“Quando um país ou região enfrenta grandes problemas, seja por causas sociais ou eventos naturais, ocorre uma grande mobilização mundial para oferecer ajuda. Mas, com o passar do tempo, a ajuda fica mais rara e o problema parece esquecido. O que falta para que tenhamos uma ação permanente de ajuda e solução dos problemas para que as pessoas tenham condições de ter uma vida digna e com oportunidades?”

“Os Estados Unidos sempre relegaram a um segundo plano a América Latina, onde a sua preocupação foi apenas com a expansão do movimento de esquerda. Assim, a América Latina sofre um lento crescimento social, ao contrário da Europa, Ásia e América do Norte. O que, na sua visão, falta para desencadear o crescimento social da América Latina?"

Continue lendo...

Dia D reforça campanha de responsabilidade do voto

Nas semanas que antecedem o período eleitoral, o Dia D em Tubarão teve como tema a Independência. Um fato histórico para lembrar a responsabilidade que os brasileiros terão nas próximas semanas, quando irão às urnas escolher novos governantes. E teve muito mais. Para manter a tradição, não faltaram atividades de saúde, lazer e cultura

Continue lendo...

Rogério Novaes na Unisul TV

O candidato a governador de Santa Catarina pelo PV, Rogério Novaes, é o convidado de hoje (13/9) do programa A Hora do Voto - Entrevista, da Unisul TV, às 21h20min. A entrevista é feita ao vivo e tem uma hora de duração. O público pode participar enviando perguntas para o e-mail: ahoradovoto@unisul.br ou mensagens pelo Twitter do apresentador Rafael Matos para @BlogdoRafael.

Novaes é o sétimo candidato convidado a participar do programa. Todos os postulantes ao governo catarinense foram convidados para as entrevistas. Ideli Salvatti (PT), Amadeu Luz (PCB) e Raimundo Colombo (DEM) não compareceram nas datas que foram agendadas por meio de sorteio.

Continue lendo...

TRE deixa PT sem Fundo Partidário por um mês

O TRE-SC desaprovou as contas do Comitê Financeiro do Partido dos Trabalhadores referentes ao exercício de 2006. Na decisão foi determinada ainda a suspensão do recebimento de novas cotas do fundo partidário pelo período de um mês, a partir da data de publicação desta decisão. Da decisão, publicada no Acódão n. 25335, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A rejeição aconteceu após a análise técnica pela Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal (Cocin), que opinou pela desaprovação das contas em decorrência de impropriedades que comprometem a sua regularidade e confiabilidade. Primeiramente, constatou-se o pagamento de despesas eleitorais com recursos que não transitaram pela conta bancária da campanha; além de ter havido divergência entre os valores de doações efetuadas pelo Comitê e aqueles declarados pelos candidatos em suas prestações de contas.

O juiz-relator Leopoldo Augusto Brüggmann explicou que o Comitê realizou despesa com combustível no valor de R$ 116,70 junto à empresa Auto Posto da Imperatriz, a qual não foi registrada em sua contabilidade. Segundo o magistrado, o Comitê assumiu a existência da despesa e sustentou que pudesse ter ocorrido a perda da nota fiscal, esquecimento ou erro e, posteriormente, apresentou o documento.

Leia mais...
PT não receberá cotas do fundo partidário por um mês

Continue lendo...

Origem dos recursos

Em novo chat pelo Twitter, o deputado estadual e candidato a reeleição Valmir Comin (PP) voltou a responder perguntas dos internautas na sexta-feira (10/9). entre os diversos assuntos falou sobre a origem dos recursos nas campanhas e sobre o Voto Regional.

BLOG DO RAFAEL MATOS - Os candidatos devem prestar suas contas ao TRE, mas ainda é muito pouco divulgada a origem dos recursos. Por que isso acontece? Quem arrecada não quer divulgar ou quem doa não quer revelar o apoio? o senhor vai revelar os doadores da sua campanha?
VALMIR COMIN -
Muito interessante sua pergunta, e obrigado pela oportunidade de responder sobre esse assunto. Com certeza vou divulgar os doadores. Geralmente as pessoas não querem se expor,mas na minha campanha vou buscar transparência

BRM - Voto Regional – temos 62 nomes do Sul. O que o senhor acha disso? tem gente demais ou de menos?
VC -
Proporcionalmente está sobrecarregada a região. No entanto, apoiamos o movimento encabeçado por ACIC, ACIT e ACIVA, acreditando que é importante fortalecer a nossa região. Os eleitores tem opções para escolher seus representantes.

Continue lendo...

Entrevista por e-mail: candidata a deputada federal Gilsara Hansen (PTB)

Confira a quinta entrevista da série que este blog está publicando com todos os candidatos a deputado estadual e federal da região. As entrevistas serão publicadas por ordem de chegada das respostas. Caso queira ler outras entrevistas clique na tag 'Por e-mail'
BLOG DO RAFAEL MATOS - Quais as principais propostas que você tem apresentado ao eleitor?
GILSARA HANSEN –
Educação: Que todos os estados pratiquem o piso salarial com reposição aos salários dos professores de carreira. Contratos ACT (temporário) que seja considerado todos os títulos que possua a fim de receber um salário mais digno. Qualificação profissional, técnica ou de nível superior de qualidade faz parte das propostas que tenho intenção de implementar se eleita. Qualificando nossos jovens e a população no contexto geral, culmina com melhorias nas condições sociais, que são: a família, reconhecimento próprio e da sociedade, aumento da renda familiar, etc. Política social na educação: Que inicie o tratamento bucal já durante o início das séries iniciais. (não apenas a visualização do problema, mas a solução do problema). Que inicie o tratamento ocular já durante o início das séries iniciais. (idem ao anterior)
Saúde: Creditar aos agentes de saúde o agendamento com profissionais de clínica geral, para que estes encaminhem o paciente ao especialista conforme a necessidade, sem haver necessidade de filas nos postos de saúde. Buscar apoio para criar um plano de saúde, público e gratuito, municipal ou estadual ou nacional (verificando-se as tramitações necessárias, e as facilitações de repasse de verbas), junto a empresários do ramo (sugira-se isenção de parte dos impostos). (estilo Unimed-Flex). Também vou propor a descentralização do atendimento de média e alta complexidade visando reduzir necessidade de deslocamentos de pacientes para a capital do estado.
Alimentação: Buscar medidas que culminem com diminuição de impostos à agricultores de pequeno e médio porte, ênfase a agricultura familiar. E estar junto do nosso colono intermediando com bancos e com compradores dos produtos.
Moradia: Criar um fundo ou um consórcio nacional distribuído pelos estados para que a população possa ser privilegiada com empréstimos sem juros. Para isso buscar empresários dentro e fora do país que sejam solidários que este intento.
Infra-estrutura: A questão do ICMS-SC 17%. Trazer empresas internacionais para estabelecer unidades de produção aqui. Mudar a pauta de serviços para saneamento básico, rede de esgoto e tratamento de água e esgotos. Ainda existem municípios não servidos por um serviço de qualidade e rotineiro no transporte intermunicipal, isso precisa mudar, lutarei por abrir licitações nestes municípios como Treze de Maio, por exemplo. Pedras Grandes e as cidades vizinhas precisam ser servidas de melhores estradas, estimulando assim o turismo, que é uma das formas que o município tem para captação de recursos. Manter em pauta o turismo, para isto consultar junto com prefeituras quais lugares ou temas podem ser explorados para que os municípios de nossa região sejam visitados, com fomento ao mercado local.
Segurança: Creio que com a efetivação de parcerias públicas-privadas, é possível uma solução regional para a segurança pública. A questão do presídio regional de Tubarão é de suma importância, a população precisa realmente sentir-se segura, tanto em relação aos detentos que ali estão, quanto à questão de profissionais conscientes com seu trabalho na segurança da sociedade.

BRM – Caso seja eleita, como pretende colocar em prática estas propostas?
GH -
Além das respondidas a cima, com o apoio da bancada catarinense.

BRM – A ausência da verticalização nestas eleições permitiu um quadro bem confuso para candidatos e eleitores. Em alguns casos, diferenças históricas tiveram de ficar de lado. Qual a sua opinião sobre isso?
GH -
Creio que o mais importante é buscar sempre representar o povo, as picuinhas nesta hora, os desejos mesquinhos e egoístas devem ser deixados de lado, tendo sempre o alvo de fazer o melhor e o possível para implementar políticas que agraciem toda a população.

BRM – Durante a campanha, o candidato circula mais, vai a lugares que nunca, ou pouco, tinha ido e se depara com situações inusitadas. Qual situação nesta campanha lhe chamou mais a atenção até agora?
GH -
Através das atividades que já desenvolvo fui agraciada por conhecer muitos lugares e realidades, mas o que mais me chama a atenção é a garra, a força do povo catarinense, independente das calamidades dos fenômenos naturais ou dos trambiques que vem à tona através dos diversos meios de comunicação, está sempre de cabeça levantada e pronta para enfrentar todas as dificuldades da vida e faço menção à união, esta é muito grande e forte, que me incita a pedir ao povo catarinense para mudar essa é a hora, vote na Gilsara, União faz a força, dia 3 de outubro 1444 Gilsara Hansen, para deputada federal.

BRM – No TRE você declarou que poderá arrecadar até R$ 300 mil nesta campanha. Pretende divulgar o nome dos apoiadores e doadores?
GH -
Quando isso ocorrer ai nos preocuparemos.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Em campanha 13/9

Estadual
Joares Ponticelli (PP) - participa de entrevista na rádio Santa Catarina e depois fará corpo-a-corpo pelas ruas de Tubarão. Depois segue para São Bonifácio, onde almoça com o PP municipal. À noite participa de reuniões organizadas pelo vereador Dalmo Menezes, em Florianópolis e em Sao José.

Douglas Antunes (PSC) - cumpre agenda nos municípios de Laguna, Imbituba, Imaruí e Paulo Lopes.


Federal
Edson Firmino (PDT) - Começa a semana com a rotina de visitas, reuniões e viagens pela região sul. À noite estará presente na Sessõa ordinária na câmara de Vereadores.

Ademir Mota da Silva - Milo (PT) - Atividades em Criciúma. Às 11 horas, Milo prestigia a vinda do presidente Lula. À tarde, realiza visitas em Clubes de Mães. E à noite, reunião com músicos criciumenses.

Senado
Joaninha Oliveira (PSTU) - grava entrevista na Unisul TV.

Governo
Rogério Novaes (PV) - participa do programa A Hora do Voto - Entrevista, na Unisul TV, às 21h20min.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 13/9

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 056/2010, de 02 de setembro de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento da Prefeitura Municipal de Imaruí, e dá outras providências”. (em Regime de Urgência)

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors