sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Petistas assistirão debate no comitê de Falchetti

Os apoiadores da candidata ao governo Ideli Salvatti (PT) estarão reunidos no comitê do candidato a deputado estadual Olávio Falchetti (PT) para acompanhar o debate da Unisul TV no domingo. A concentração está marcada para começar às 19 horas.

Continue lendo...

TRE suspende cotas do Fundo Partidário do PMDB por três meses

O TRE-SC rejeitou, por unanimidade, as contas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), relativas ao exercício financeiro de 2006 e determinou a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário por três meses. Da decisão, publicada no Acórdão nº. 25.276, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme parecer da Coordenadoria de Controle Interno (Cocin) do Tribunal, o PMDB cometeu diversas irregularidades, entre as quais destacam-se: a ausência de identificação, no demonstrativo dos direitos a receber, dos candidatos que deveriam transferir ao partido suas sobras de campanha e dos valores devidos individualmente; ausência de comprovação de despesas efetuadas com recursos provenientes do Fundo Partidário; e aplicação irregular de recursos financeiros recebidos do Fundo Partidário no pagamento de multas eleitorais.

Leia mais...
Corte suspende cotas do Fundo Partidário do PMDB por três meses

Continue lendo...

Apoiadores de Colombo também planejam recepção

Mensagens pelo Twitter durante a tarde e conversas de bastidores confirmam a movimentação dos apoiadores de Raimundo Colombo (DEM) para o próximo domingo, quando ele vem a Tubarão para participar do debate da Unisul TV. Os membros da coligação As Pessoas Em Primeiro Lugar, pretende receber o candidato no trevo da BR-101 e partir em carreata até o comitê no Centro de Tubarão, onde realizam um bandeiraço e depois seguem para a sede da emissora na Avenida Marcolino Martins Cabral.

O presidente da JPMDB, João Marcelo Zapelini, escreveu “Grandiosa mobilização Colombo25. Domingo 18 horas em frente ao comitê da majoritária em Tubarão”.

Continue lendo...

Unisul TV promove debate com candidatos ao governo de SC

E neste domingo, o compromisso dos candidatos é com a população aqui da região. Eles terão a oportunidade de apresentar propostas e responder perguntas no debate que a Unisul TV vai promover. É o primeiro programa de televisão na história da região a colocar frente a frente os postulantes ao governo do estado

Continue lendo...

Bertoncini já repousa em casa

O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) ganhou alta do Hospital Nossa Senhora da Conceição onde se recuperava de uma angioplastia. Ele foi liberado esta manhã (27/8) e agora se recupera em casa.

Bertoncini passou mal durante a manhã de quarta-feira (25/8), com fortes dores no peito. Foi encaminhado ao Hospital Socimed onde foi diagnosticado com uma angina. Depois foi submetido a angioplastia no HNSC. De acordo com os boletins médicos divulgados, o problema cardíaco não teve relação com o tratamento de câncer de pulmão a que ele se submete nos último dois anos.

Continue lendo...

Reuniões tentam esquentar o que está frio

Reuniões políticas nesta manhã de sexta-feira em Tubarão tentam acompanhar o clima, com temperatura em alta, e esquentar a campanha.

No comitê do deputado estadual Joares Ponticelli (PP), correligionários tratavam de estratégias, junto com o candidato a deputado federal Odacir Zonta. Nos planos também a recepção à candidata ao governo Ângela Amin (PP) que vem a Tubarão no domingo para o debate da Unisul TV.

No mesmo horário, a coordenação estadual da coligação As Pessoas Em Primeiro Lugar, realizava reunião de trabalho no auditório do Praça Shopping. Pedro Bittencourt (DEM), Miguel Ximenes (PMDB) e José Roberto Martins (PSDB), o Beto, lideraram o encontro com os coordenadores regionais e candidatos a deputado. Passaram por lá os candidatos Carlos Stüpp (PSDB), Douglas Antunes (PSC), Alexandre Moraes (PMDB) e Edson Bez (PMDB), o Edinho. A decepção, estampada no rosto de alguns, ficou na ausência do candidato a vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) que havia anunciado a participação, mas acabou cancelando.

Continue lendo...

O candidato que pouco aparece

O candidato Amadeu da Luz (PCB), até esta semana, era o único que ainda não tinha aparecido nos programas eleitorais do rádio e da TV. Com problemas de saúde, ele tem dificuldades para atender compromissos e a campanha que já seria só no rádio e na TV tem sido prejudicada. Poucos sabem que é Amadeu e muito menos sabem que existe um oitavo candidato.

A candidatura de Amadeu é uma homenagem do PCB a um dos membros mais antigos e respeitados do chamado 'partidão'.

O PSOL chegou a tentar uma coligação com o PCB, oferecendo a vaga de vice ou uma candidatura ao Senado, mas foi mantida a opção de candidatura própria para registrar a homenagem, que agora fica comprometida pelas dificuldades financeiras e de saúde do candidato.

Continue lendo...

Charge - Nunes

Continue lendo...

Em campanha – 27/8

Estadual
José Nei Ascari (DEM) - participa de programação no município de São Martinho, com organização da prefeita Leonete Back Loffi.

Carlos Stüpp (PSDB) - pela manhã visita aos apoiadores da campanha, em Rio Fortuna. Almoça em Braço do Norte e segue para visitas em Grão Pará. No fim da tarde participa de ação de campanha no bairro Travessão, em Braço do Norte. À noite tem reunião com os integrantes do PSDB, em Gravatal.

Federal
Edson Firmino (PDT) - de manhã tem reuniões agendadas em Jaguaruna e Arroio do Silva, à tarde faz visitas em Criciúma depois segue para Içara onde tem encontro com lideranças políticas.

Ademir Mota da Silva - Milo (PT) - Durante manhã e tarde, participa de encontro com educadores da região, na Unibave em Orleans, para tratar sobre o projeto "Escola Criativa". Ao meio dia, almoça com profissionais terapeutas da área de iridologia.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors