quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mobilização de simpatizantes para o debate da Unisul TV

Os correligionários de Ângela Amin (PP) paracem ser os mais mobilizados para o debate da Unisul TV no próximo domingo. Progressistas, pedetistas e simpatizantes prometem começar a torcida em frente ao prédio da emissora já às 18 horas e seguir durante o programa. Um telão será montado pela coordenação em frente à emissora.

Prevendo concentração de simpatizantes durante o debate, a direção da emissora solicitou o fechamento da Avenida Marcolino Martins Cabral, entre os trechos da rótula da Rua Oswaldo Cruz e esquina com Rui Barbosa. Não será permitido o uso de carros de som entre 18 horas e meia noite.

Outras torcidas devem aparecer no local.

Continue lendo...

Agenda esticada

Depois de um roteiro de contatos em Cocal do Sul e Urussanga nesta quinta-feira (26/8), o candidato a deputado estadual José Nei Ascari (DEM) encerra a semana com atividades de campanha na Amurel. Um dos eventos será o de encerramento da programação de sexta-feira (27/8), no município de São Martinho, com organização da prefeita Leonete Back Loffi (DEM). O candidato segue amplo roteiro de campanha para conseguir estar em mais de uma região no mesmo dia.

Continue lendo...

Eduardo Moreira deve reforçar presença no Sul

A coordenação regional da coligação As Pessoas em Primeiro Lugar realiza nesta sexta-feira (27/8) uma reunião com os demais coordenadores no comitê de Tubarão. O candidato a vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) estará presente no encontro marcado para às 9 horas.

As discussões devem girar em torno de como ampliar a mobilização da campanha na região, o que deve incluir maior participação e presença do candidato a vice nos municípios do Sul.

Continue lendo...

Debate pode esquentar campanhas na região

A pouco mais de 30 dias das eleições a campanha parece ainda não ter empolgado os eleitores. Ironicamente, a tentativa de moralizar o processo eleitoral é que vem deixando as campanhas mais contidas e aparentemente sem graça.

A legislação eleitoral proíbe uma série de ações, as quais os eleitores estavam mal acostumados. É proibido fazer comícios com shows musicais, oferecer churrascadas, brindes, camisetas, bonés, enfim, qualquer benefício.

Com as restrições, os comitês eleitorais deixaram de ser locais onde as pessoas iam pedir favores. Agora estão restritos a distribuição de material de campanha.

O objetivo de toda a legislação é conter o poder econômico e valorizar as propostas de campanha. E para isso funcionar, o eleitor precisa ouvir o que os candidatos tem a dizer.

Os programas eleitorais no rádio e na TV seriam uma destas formas, mas eles também não empolgam. Pesquisas já mostram que a audiência nas emissoras cai entre 20 e 30% neste período.

Sem comícios, sem shows, sem favores, o que sobra: os debates.

A participação nos debates eleitorais tem sido a alternativa para os candidatos divulgarem as propostas e confrontarem os adversários.

No próximo domingo a Unisul TV promove o único debate entre os candidatos ao governo aqui em nossa região. Todos foram convidados o que é inédito em Santa Catarina.

Os postulantes ao governo vão poder dizer o que pretendem fazer e também vão ser questionados sobre problemas locais, que dizem respeito à nossa região.

É uma oportunidade para o eleitor acompanhar, avaliar e decidir o voto. Para os candidatos é uma oportunidade de se aproximar do eleitor e fazer a campanha esquentar e decolar de vez.

Continue lendo...

Bertoncini realiza angioplastia no HNSC

O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) foi submetido a uma angioplastia no Hospital Nossa Senhora da Conceição na quarta-feira (25/8) e permanece internado em recuperação.

De acordo com o boletim médico divulgado esta manhã pela Diretoria Técnica e Diretoria Clínica do Hospital Socimed o procedimento foi realizado com resultado clínico satisfatório. “Bertoncini passa bem, com previsão de alta breve”, diz o comunicado.

Bertoncini passou mal na manhã de quarta-feira com fortes dores no peito. Foi levado ao Hospital Socimed, identificado o problema coronário e posteriormente transferido ao HNSC.

De acordo com outras fontes médicas o prefeito deve ter sofrido uma angina, popularmente chamada de princípio de infarto, e a angioplastia é um procedimento mais simples para desobstrução das veias.

Ainda, segundo o que foi informado oficialmente ontem, o problema não tem relação com o tratamento do câncer no pulmão a que ele se submete nos últimos dois anos.

Continue lendo...

Assembléia e jantar lembram os 40 anos da Amurel

A Amurel comemora 40 anos e uma assembléia geral reuniu os prefeitos da região. Dentre as pautas, a aquisição de mais dois exames que vão integrar o Consórcio de Saúde e também melhorias no recolhimento e depósito de lixo



Hoje a noite a entidade promove ainda um jantar comemorativo ao aniversário. Evento será no Clube 29, em Tubarão, às 19h30min

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Em campanha – 26/8

Estadual
Joares Ponticelli (PP) -  participa de reuniões em São Ludgero, Orleans, Urussanga, Morro da Fumaça, Pedras Grandes e Treze de Maio. À noite participa de Jantar dos Médicos e da comemorações dos 40 anos da Amurel.

Carlos Stüpp (PSDB) - participa de ações de campanha, em São Ludgero, e em evento da JPSDB, em Imbituba, com presença da Stüpp Mania.


Federal
Edson Firmino (PDT) - participa das reuniões das Comissões na Câmara de Vereadores durante a manhã, à tarde realiza visitas à empresas. Depois segue pela região da Amurel onde tem reuniões com lideranças e a noite participa da Sessão Ordinária da Câmara e depois da sessão segue para uma confraternização.

Odacir Zonta (PP) -  acompanha a agenda de Joares Ponticelli.

Ademir Mota da Silva (PT), o Milo - tem reunião com coordenadores da campanha em Gravatal.
À tarde, concede entrevista para o Jornal Notisul, em Tubarão. E à noite, tem reunião em Criciúma com lideranças do bairro Jardim Angélica.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 26/8

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta quinta-feira, 26 de agosto, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 119/2010, de autoria do Ver. Antônio Marcelino, que dispõe sobre a instalação de Biombos (Divisórias) ou estrutura similar para clientes das Agências Bancárias e Postos de Atendimento do Município de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 134/2010, (081/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei n° 3.511/2010, que normatiza as penalidades e regula o Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Municipal, dos regimes Celetista e Estatutário, além de outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

3. PROJETO DE DECRETO N° 24/2010, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto Global aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária n° 012/2010. Este projeto em uma única votação.

4. PROJETO DE DECRETO N° 25/2010, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto Total aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária n° 106/2010. Este projeto em uma única votação.

5. PROJETO DE DECRETO N° 26/2010, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto Total aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária n° 022/2010. Este projeto em uma única votação.

6. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 133/2010, (080/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a firmar Convênio com a Liga Tubaronense de Futebol, no valor de R$ 22.160,00 (vinte e dois mil cento e sessenta reais). Este projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors