quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Municípios estudam aplicação da Lei da Ficha Limpa para os cargos comissionados

Tantos casos de políticos com problemas na justiça, alguns acusados de crimes graves, levaram o Brasil a criar um instrumento que barrasse o acesso deles a cargos eletivos. A chamada Lei da Ficha Limpa já é aplicada nessas eleições. E numa tentativa de moralização da política, existem projetos para tornar essa lei aplicável a outras esferas do poder público. Aqui na região, por exemplo, estão em fase de estudo projetos nas câmaras de Tubarão, Capivari de Baixo e Braço do Norte, para tornar mais rigorosos os critérios de contratação de pessoas para cargos de confiança

s

Continue lendo...

Prefeito de Tubarão é hospitalizado, mas passa bem

O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB) foi hospitalizado na manhã desta quarta-feira (25/8), após sentir dores no peito. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Bertoncini estava em casa e foi encaminhado ao Hospital Socimed, onde realizou uma bateria de exames.

Confira boletim médico


Os médicos informaram que o mal súbito não tem nenhuma ligação com o tratamento contra um câncer no pulmão que o prefeito vem realizando há dois anos.

Manoel Bertoncini realizou durante a tarde uma série de exames e permanece sob observação, mas passa bem. Um boletim médico, com informações mais detalhadas, deve ser divulgado pelos médicos no final da tarde desta quarta-feira.

Com informações da AI/PMT

Continue lendo...

Acim poderá organizar a Festa do Camarão 2011

O modelo da Feincos, que foi organizada pela Acit, Cecontu e prefeitura de Tubarão, entre outros apoiadores, deverá ser copiado em Imbituba. Lá o município está repassando à Acim (Associação Empresarial de Imbituba), presidida por Adilson Silvestre, a organização da Festa do Camarão.

Do mesmo jeito que estava a Produsul/Feincos por aqui, com reclamações sobre a programação e organização, estava o evento por lá.

A Festa do Camarão 2011 será realizada no mês de fevereiro com atenção especial para a gastronomia. Os proprietários de restaurantes da cidade serão chamados para fazer parte da Praça de Alimentação. O evento também terá shows, mas a promessa é de que não faltarão bons pratos com camarão. Os organizadores também gerar negócios com exposição das empresas locais e regionais.

Continue lendo...

Hospedagem em motel

Com uma agenda movimentada por todo o Estado, nem sempre os candidatos ao governo encontram o lugar desejado para se hospedar. Nesta quarta-feira, com o debate realizado em Chapecó, no dia em que o município comemora 93 anos e também realiza diversas festividades faltou vaga nos hotéis da cidade. Teve candidato que teve como única opção hospedar-se num motel. “Já pensou se alguém me flagra saindo de lá, e sozinho?”, diverte-se o candidato.

Continue lendo...

Abrir Beco do Kilinho pode ajudar no combate ao tráfico

O vereador de Tubarão Evandro Almeida (PMDB) solicitou às autoridades policiais do município um levantamento das ocorrências registradas no Bairro Morrotes e relacionadas com o Beco do Kilinho, local que é frequentemente associado ao tráfico de drogas. Almeida acredita que com os números em mãos conseguirá sensibilizar gestores municipais, estaduais e federais para obter recursos para a construção de um conjunto habitacional para mudar as famílias da localidade e abrir o beco. Com isso será permitido o acesso das viaturas para garantir a segurança dos demais moradores do bairro. Pela proposta do vereador, outras comunidade de risco também serão incluídas.

Continue lendo...

Rio Tubarão: alerta para estreitamento do leito

A redução da largura e o assoreamento do rio Tubarão também foram temas discutidos na sessão de segunda-feira (23/8) da Câmara de Vereadores de Tubarão. Dionísio Bressan Lemos (PP) fez uma alerta para o problema e pediu que seja feito um estudo geológico para avaliar a situação e propor ações de prevenção e combate. Segundo observadores o rio teve estreitamento de 10 metros nos últimos 10 anos. Lemos disse que o alerta já foi apresentado ao prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) e ao promotor público Sandro Araújo.

Para não perder a conta, há 27 anos, 10 meses e nove dias esperamos por novas obras de dragagem no Rio Tubarão.

Continue lendo...

Lançada campanha Voto Regional: A Força do Sul Nas Urnas

Foi lançada oficialmente a campanha Voto Regional: A Força do Sul Nas Urnas, promovida pela classe empresarial da região sul do estado

Continue lendo...

Eleições 2010: Valmir Martins (PSOL) fala sobre saúde

A Unisul TV exibiu mais um programa A Hora do Voto - Entrevista, que vem recebendo candidatos ao governo do estado. Por ordem de sorteio, o convidado foi o candidato Valmir Martins, do PSOL. Durante uma hora, ele falou sobre diversas questões e agora vamos mostrar um trecho da entrevista, como critério, o mesmo utilizado em semanas anteriores, selecionamos a resposta dada a uma das perguntas feitas pela população

Continue lendo...

Charge - Nunes

Continue lendo...

Em campanha – 25/8

Estadual
Olávio Falchetti (PT) - participa de jantar dos associados da AREA-TB, no Clube 7 de Julho, às 19h30.

Joares Ponticelli (PP) -  participa de reuniões em São Martinho, Armazém, Gravatal, Jaguaruna e Sangão.

Federal
Edson Firmino (PDT) - realiza reuniões internas com a coordenação de campanha. Atende lideranças políticas do Estado e à noite tem visitas agendadas e reuniões com líderes comunitários.

Ademir Mota da Silva - Milo (PT) - Pela manhã, visita a lideranças e empresários de Criciúma. À tarde, concede entrevista para o jornal A Tribuna. Em Tubarão, às 18 horas, tem reunião com educadores, no sindicato dos professores municipais. E mais tarde encontro com amigos, no Restaurante Jardim Zen.

Odacir Zonta (PP) -  acompanha Joares Ponticelli nas reuniões em São Martinho, Armazém, Gravatal, Jaguaruna e Sangão.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors