sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Partido Livre busca um milhão de assinaturas

A informação pode não ser novidade para muitos, mas hoje fiquei sabendo que existe mais um partido político em formação no Brasil. É o Partido Livre, criado a partir de uma dissidência do Partido Verde (PV).

O Livre, que significa Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação, surgiu no final de 2009 e ainda busca um milhão de assinaturas para oficializar a fundação do partido. Se conseguir será o 28º no pais.

Entre os objetivo da sigla estão a liberdade de expressão, o livre arbítrio sobre o corpo, sexualidade e religião. Também defende os direitos humanos, o acesso a cultura para todos, o eco desenvolvimento, o desarmamento e os softwares livres.

Em Santa Catarina já existem Comissões Provisórias em Joinville, São José e Brusque.

Câmara de Vereadores: MP investigará diárias dos últimos cinco anos

O Ministério Público pediu ao legislativo tubaronense informações e documentos dos últimos cinco anos. O trabalho vai servir para investigar possíveis irregularidades no período, no que envolve as diárias dos vereadores. O fato que levou o órgão a solicitar esse registros foi uma reportagem exibida em rede nacional que mostra o vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, supostamente gastando dinheiro público em passeios pelo nordeste, em vez de estar participando de um curso

Yeda Crusius e Juca Ferreira no aniversário da Amurel

A governadora do Rio Grande do Sul Yeada Crusius (PSDB) e o ministro da Cultura Juca Ferreira poderão ser as atrações nas comemorações do aniversário de 40 anos da Amurel. Nesta quinta-feira (12/8), o prefeito de Santa Rosa de Lima e presidente da entidade, Celso Heidemann (PP), o diretor executivo da entidade, Jorge Leonardo Nesi, o Nardo, e o museólogo e consultor Robson Lunardi estiveram em Porto Alegre para entregar o convite oficial. Yeda foi convidada para palestrar sobre o tema: A importância da Revolução Farroupilha na criação da identidade cultural do Sul do país.

Os representantes da Amurel foram recebidos pela secretária-geral de Governo, Ana Pellini, pelo secretário de Administração Elói Guimarães, pelo chefe de gabinete Tiago Lorenzon e pelo secretário de Turismo Heitor Goulart. Agora eles aguardam pela confirmação da presença no evento programado para o dia 26 de agosto, no Clube 29.

A data de fundação da entidade, porém, é neste sábado (14/8).

Batista suspende concessão de diárias e encaminha mudanças nas liberações

O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, João Batista de Andrade (PSDB), o Sargento Batista, suspendeu a liberação de diárias para vereadores e servidores. A determinação é válida enquanto são realizadas a Comissão Especial de Inquérito e a Comissão de Sindicância, que apuram as denúncias contra o vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, e a servidora Cynara Antunes, que teriam usado os recursos irregularmente.

A investigações iniciaram na terça-feira, dia 10, e tem prazo de 30 dias para serem concluídas. Neste período, em casos excepcionais, somente serão liberadas diárias após análise e parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final.

Batista também determinou aos setores jurídico e financeiro da Câmara que elaborem proposta de modernização da forma e trâmite para a concessão de diárias.

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores