sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Partido Livre busca um milhão de assinaturas

A informação pode não ser novidade para muitos, mas hoje fiquei sabendo que existe mais um partido político em formação no Brasil. É o Partido Livre, criado a partir de uma dissidência do Partido Verde (PV).

O Livre, que significa Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação, surgiu no final de 2009 e ainda busca um milhão de assinaturas para oficializar a fundação do partido. Se conseguir será o 28º no pais.

Entre os objetivo da sigla estão a liberdade de expressão, o livre arbítrio sobre o corpo, sexualidade e religião. Também defende os direitos humanos, o acesso a cultura para todos, o eco desenvolvimento, o desarmamento e os softwares livres.

Em Santa Catarina já existem Comissões Provisórias em Joinville, São José e Brusque.

Continue lendo...

Câmara de Vereadores: MP investigará diárias dos últimos cinco anos

O Ministério Público pediu ao legislativo tubaronense informações e documentos dos últimos cinco anos. O trabalho vai servir para investigar possíveis irregularidades no período, no que envolve as diárias dos vereadores. O fato que levou o órgão a solicitar esse registros foi uma reportagem exibida em rede nacional que mostra o vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, supostamente gastando dinheiro público em passeios pelo nordeste, em vez de estar participando de um curso

Continue lendo...

Yeda Crusius e Juca Ferreira no aniversário da Amurel

A governadora do Rio Grande do Sul Yeada Crusius (PSDB) e o ministro da Cultura Juca Ferreira poderão ser as atrações nas comemorações do aniversário de 40 anos da Amurel. Nesta quinta-feira (12/8), o prefeito de Santa Rosa de Lima e presidente da entidade, Celso Heidemann (PP), o diretor executivo da entidade, Jorge Leonardo Nesi, o Nardo, e o museólogo e consultor Robson Lunardi estiveram em Porto Alegre para entregar o convite oficial. Yeda foi convidada para palestrar sobre o tema: A importância da Revolução Farroupilha na criação da identidade cultural do Sul do país.

Os representantes da Amurel foram recebidos pela secretária-geral de Governo, Ana Pellini, pelo secretário de Administração Elói Guimarães, pelo chefe de gabinete Tiago Lorenzon e pelo secretário de Turismo Heitor Goulart. Agora eles aguardam pela confirmação da presença no evento programado para o dia 26 de agosto, no Clube 29.

A data de fundação da entidade, porém, é neste sábado (14/8).

Continue lendo...

Batista suspende concessão de diárias e encaminha mudanças nas liberações

O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, João Batista de Andrade (PSDB), o Sargento Batista, suspendeu a liberação de diárias para vereadores e servidores. A determinação é válida enquanto são realizadas a Comissão Especial de Inquérito e a Comissão de Sindicância, que apuram as denúncias contra o vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, e a servidora Cynara Antunes, que teriam usado os recursos irregularmente.

A investigações iniciaram na terça-feira, dia 10, e tem prazo de 30 dias para serem concluídas. Neste período, em casos excepcionais, somente serão liberadas diárias após análise e parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final.

Batista também determinou aos setores jurídico e financeiro da Câmara que elaborem proposta de modernização da forma e trâmite para a concessão de diárias.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors