sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Candidatos com novos sites e blogs

Nesta sexta-feira os candidatos a deputado estadual e federal José Nei Ascari (DEM) e Edinho Bez (PMDB), respectivamente, estrearam novas ferramentas de contato com os eleitores.

Os passos Ascari podem ser acompanhados pela internet. O site www.joseneiascari.com.br traz informações sobre a campanha, mas nele também é possível se conhecer mais sobre a trajetória do candidato. Os materiais de campanha, como santinhos e adesivos também podem ser visualizados, além dos jingles de campanha e o vídeo institucional. O site também tem um blog, onde o candidato vai postar as próprias impressões sobre a campanha eleitoral.

Bez um blog eleitoral. No endereço http://edinhobez1515.blog.br/ podem ser acessadas notícias das atividades parlamentares, material de campanha, fotos e novidades da campanha, além dedepoimentos de amigos e eleitores.

Continue lendo...

Eleições 2010: Internet ajuda na hora da decisão

Ainda falando de eleições. Escolher bem o candidato em quem votar não é tarefa fácil. Não é a toa que muitos eleitores ainda estão em dúvida. Mas uma série de instrumentos está a disposição para auxiliar nessa difícil e importante decisão. São meios que oferecem ao eleitor a oportunidade de exercer com mais sabedoria e responsabilidade o direito do voto

Continue lendo...

Reunião e inauguração

Os membros do PMDB de Tubarão estão sendo convidados para dois compromissos nesta sexta e sábado. Hoje, Às 19h30min a executiva municipal realiza reunião com os membros do diretório e segmentos (JPMDB, PMDB Mulher e Fundação Ulisses Guimarães). Na pauta as candidaturas de Edinho Bez e Alexandre Moraes, a deputados federal e estadual. No sábado, às 15 horas, Moraes inaugura o comitê eleitoral no Bairro Dehon.

Continue lendo...

Nanicos devem aproveitar oportunidades

Outro ponto que chama a atença nos partidos pequenos é a falta de estrutura e até mesmo de aproveitamento das oportunidades. Carmelito Smieguel (PMN) participou do debate da OAB e foi entrevistado individualmente devido a ausência dos candidatos do PCB, PSOL e PSTU.

Mas na segunda-feira, durante entrevista que realizei com ele aqui em Tubarão, nem Smieguel, nem a presidente do PMN de Tubarão, Rosângela Pereira, mencionaram que o partido tem uma candidata a deputada federal na região. E o pior, a candidata é a própria Rosângela.

Por sinal, a Comissão Provisória do PMN de Tubarão, consta no TRE que está vencida desde 27/9/2009. Mas isso, Rosângela disse que é apenas um detalhes no envio de informações ao TRE e que a situação está regular.

Ah, e mais uma curiosidade, o orçamento previsto de Rosângela é de R$ 1,8 milhões, quase o dobro do candidato ao governo, Carmelito, que é de R$ 1 milhão.

Continue lendo...

Nanicos ausentes no debate da OAB

Três candidatos dos partidos nanicos não participaram do debate realizado ontem pela OAB catarinense. De acordo com reportagem do Diário Catarinense o motivo foi boicote por discordar do modelo adotado.

Mas num momento cheio de reclamações pela falta de espaço e convites para os debates não seria melhor participar do evento e inclusive ocupar o espaço para manifestar a insatisfação? As vezes não dá para entender.

Continue lendo...

Contratação e concurso em Capivari de Baixo

O presidente da JPMDB de Tubarão, João Marcelo Fretta Zapelini, irmão da fisioterapeuta Mariana Fretta Zapelini, manifestou-se sobre a contratação dela pela prefeitura de Capivari de Baixo e que foi questionada pelo vereador Ricardo Arboite (PP) na última sessão da Câmara.

Zapelini diz que a prestação de serviços dela não teve nenhuma indicação ou colaboração do tio, candidato a vice-governador Eduardo Moreira (PMDB). Pelo Twitter, Zapelini ligou o fato ao deputado Joares Ponticelli (PP), que no ano passado criticou o credenciamento do filho de Moreira, o médico Eduardo Pinho Moreira Filho pelo Detran.

- Atacar famílias para atingir desafetos é um absurdo. Mas é praxe do deputado, infelizmente. Discuta idéias, não pessoas! – escreveu Zapelini.

O peemedebista também observou que o simples parentesco com políticos não pode prejudicar e/ou beneficiar a carreira dos parentes.

– Logo a gente não vai poder trabalhar porque tem um parente na política! – reclamou.

Como lembrei na postagem sobre o tema, seria muito importante o esclarecimento da contratação para acabar com as dúvidas sobre o tema.

Outra solução para problemas deste tipo seria a realização de concurso público para a contratação dos profissionais necessários, assunto que também é motivo para muita discussão em Capivari de Baixo.

Leia mais...
Vereador questiona contratação de fisioterapeuta

Continue lendo...

Justiça orienta partidos sobre propaganda eleitoral

Dirigentes de partidos políticos da região estiveram nesta quinta-feira (5/8) no auditório do Fórum de Tubarão, onde participaram de um encontro com representantes da justiça eleitoral

Continue lendo...

Imbitubense assume vaga no Senado Federal

A professora Selma Westphal (PMDB) assumiu a vaga no Senado Federal no lugar ocupado por Neuto de Conto

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores