segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Deka May não será candidato a deputado federal

A coluna assinada no jornal Diário do Sul de sábado (31/7) selou a situação do vereador tubaronense Deka May (PP) que chegou a registrar candidatura a deputado federal, mas dependia do partido para seguir em frente.

A partir da publicação da coluna, com foto e nome de Deka no alto da página 3, do caderno DMais, o vereador correu o risco de ficar inelegível. Pela legislação eleitoral só poderia assinar a coluna até o dia 1º de julho, situação que foi interrompida no sábado. Curiosamente na edição desta segunda-feira (2/8), a coluna voltou a ser nomeada somente como Variedades. Para reverter a situação ele estaria sujeito a multa do TRE. Pela legislação o vereador também tinha a opção de continuar fazendo a coluna, desde que não houvesse promoção pessoal. Porém estaria sujeito a interpretações e críticas sobre o que publicaria, desgaste desnecessário para quem estaria em campanha.

Ainda nesta segunda-feira de manhã a jornalista Vera Mendonça veiculou entrevista com ele na Rádio Tuba AM e Deka se referia a indefinição do partido sobre a candidatura. Com os problemas internos da sigla e pessoais (falecimento de familiares) o vereador vai optar por apenas trabalhar na coordenação da campanha de Ângela Amin.

Continue lendo...

Senador defende valorização das universidades comunitárias

O Senador Belini Meurer, do PT realiza um roteiro de visitas pela região. Ele conheceu as instalações da Unisul TV, dentre os assuntos comentados pelo político esteve a tranformação das universidades comunitárias em públicas. Veja parte da entrevista

Continue lendo...

Em 2012, Dura só aceita ser candidato a prefeito

Com eleições a cada dois anos é inevitável para quem está na política não deixar de pensar nas eleições futuras. Pois a campanha das eleições de 2010 nem esquentou e alguns já pensam na de 2012. O atual secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, é um deles. Suplente de vereador na atual legislatura, já avisou que não disputa mais o cargo. Se estiver na eleição, quer ser opção para a chapa majoritária.

– Depois do Stüpp e do Manoel, eu me credencio a ser candidato a prefeito. Para vereador outros nomes devem surgir – avisa o secretário.

Continue lendo...

Carmelito Smieguel na Unisul TV

O candidato a governador de Santa Catarina pelo PMN, Carmelito Smieguel, é o convidado de hoje do programa A Hora do Voto - Entrevista, da Unisul TV, às 21h30min. A entrevista e feita ao vivo e tem uma hora de duração. O público pode participar enviando perguntas para o e-mail: ahoradovoto@unisul.br ou mensagens pelo Twitter para @BlogdoRafael.

Smieguel é o segundo candidato a participar do programa. Todos os postulantes ao governo catarinense foram convidados para as entrevistas. No Dia 29 de agosto a Unisul TV realiza um debate e novamente todos os candidatos foram convidados.

Continue lendo...

Candidatos do PTB reunidos

O PTB de Tubarão recebe nesta segunda-feira a direção estadual da sigla. Objetivo é divulgar a campanha da candidata a deputada federal Gilsara Hansen e do presidente estadual Narciso Parisotto, que é candidato a reeleição a deputado estadual.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 2/8

Depois do recesso parlamentar de julho, onde foram realizadas duas importantes Sessões Extraordinárias, sem ônus ao erário público, o Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 2 de agosto, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a primeira Sessão Legislativa Ordinária deste 2º semestre de 2010. Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 189/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a numeração de identificação dos semáforos da cidade de Tubarão. Este Projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 05/2010 (04/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar n° 004/2005, que dispõe sobre a Comissão Municipal de Defesa Civil e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 2/8

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 043/2010, de 08 de julho de 2010, “Altera a Lei n° 1028/2005, e dá outras providências.
– Projeto de Lei nº. 044/2010, de 08 de julho de 2010, “Dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro ao Instituto Pedro Raymundo e dá outras providências.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors