segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Deka May não será candidato a deputado federal

A coluna assinada no jornal Diário do Sul de sábado (31/7) selou a situação do vereador tubaronense Deka May (PP) que chegou a registrar candidatura a deputado federal, mas dependia do partido para seguir em frente.

A partir da publicação da coluna, com foto e nome de Deka no alto da página 3, do caderno DMais, o vereador correu o risco de ficar inelegível. Pela legislação eleitoral só poderia assinar a coluna até o dia 1º de julho, situação que foi interrompida no sábado. Curiosamente na edição desta segunda-feira (2/8), a coluna voltou a ser nomeada somente como Variedades. Para reverter a situação ele estaria sujeito a multa do TRE. Pela legislação o vereador também tinha a opção de continuar fazendo a coluna, desde que não houvesse promoção pessoal. Porém estaria sujeito a interpretações e críticas sobre o que publicaria, desgaste desnecessário para quem estaria em campanha.

Ainda nesta segunda-feira de manhã a jornalista Vera Mendonça veiculou entrevista com ele na Rádio Tuba AM e Deka se referia a indefinição do partido sobre a candidatura. Com os problemas internos da sigla e pessoais (falecimento de familiares) o vereador vai optar por apenas trabalhar na coordenação da campanha de Ângela Amin.

Senador defende valorização das universidades comunitárias

O Senador Belini Meurer, do PT realiza um roteiro de visitas pela região. Ele conheceu as instalações da Unisul TV, dentre os assuntos comentados pelo político esteve a tranformação das universidades comunitárias em públicas. Veja parte da entrevista

Em 2012, Dura só aceita ser candidato a prefeito

Com eleições a cada dois anos é inevitável para quem está na política não deixar de pensar nas eleições futuras. Pois a campanha das eleições de 2010 nem esquentou e alguns já pensam na de 2012. O atual secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, é um deles. Suplente de vereador na atual legislatura, já avisou que não disputa mais o cargo. Se estiver na eleição, quer ser opção para a chapa majoritária.

– Depois do Stüpp e do Manoel, eu me credencio a ser candidato a prefeito. Para vereador outros nomes devem surgir – avisa o secretário.

Carmelito Smieguel na Unisul TV

O candidato a governador de Santa Catarina pelo PMN, Carmelito Smieguel, é o convidado de hoje do programa A Hora do Voto - Entrevista, da Unisul TV, às 21h30min. A entrevista e feita ao vivo e tem uma hora de duração. O público pode participar enviando perguntas para o e-mail: ahoradovoto@unisul.br ou mensagens pelo Twitter para @BlogdoRafael.

Smieguel é o segundo candidato a participar do programa. Todos os postulantes ao governo catarinense foram convidados para as entrevistas. No Dia 29 de agosto a Unisul TV realiza um debate e novamente todos os candidatos foram convidados.

Candidatos do PTB reunidos

O PTB de Tubarão recebe nesta segunda-feira a direção estadual da sigla. Objetivo é divulgar a campanha da candidata a deputada federal Gilsara Hansen e do presidente estadual Narciso Parisotto, que é candidato a reeleição a deputado estadual.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 2/8

Depois do recesso parlamentar de julho, onde foram realizadas duas importantes Sessões Extraordinárias, sem ônus ao erário público, o Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 2 de agosto, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a primeira Sessão Legislativa Ordinária deste 2º semestre de 2010. Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 189/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a numeração de identificação dos semáforos da cidade de Tubarão. Este Projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 05/2010 (04/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar n° 004/2005, que dispõe sobre a Comissão Municipal de Defesa Civil e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 2/8

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 043/2010, de 08 de julho de 2010, “Altera a Lei n° 1028/2005, e dá outras providências.
– Projeto de Lei nº. 044/2010, de 08 de julho de 2010, “Dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro ao Instituto Pedro Raymundo e dá outras providências.

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores