sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pelo Twitter, Comin discute propostas

O deputado estadual Valmir Comin (PP), candidato a reeleição, realizou esta tarde um chat via Twitter (microblog). Deixei lá três perguntas para ele, confira:

Nem todos podem participar de um chat porque não tem acesso à internet. O senhor tem alguma proposta para ampliar o acesso gratuito à internet como forma de reduzir as desigualdades no quesito inclusão digital?
A intenção é incentivar a criação de áreas públicas livres para acesso à internet, como fez Siderópolis, pelo prefeito Douglas Warmling (PP), o Guinga. Temos que buscar cada vez mais a inclusão digital para as pessoas menos favorecidas da sociedade. O Governo precisa fazer a sua parte. Vamos propor ao Governo a criação de projetos dessa natureza.

Tomo também os deputados ajudarem a baixar as tarifas telefônicas?
Acreditamos que essa discussão deve partir da esfera federal. Mas com certeza é necessário um amplo debate nesse sentido.

O senhor pretende utilizar as redes sociais para arrecadar recursos para a campanha? Qual é a sua principal fonte de recursos?

Essa é uma ferramenta que foi muito utilizada na campanha do presidente dos EUA, Barack Obama, mas aqui ainda é preciso amadurecer a ideia. O trabalho voluntário sempre pautou as minhas campanhas. Temos ao nosso lado pessoas que acreditam e compartilham com nossos ideais. Mas acredito que a reforma política é fundamental para a continuidade da democracia no Brasil.
Para isso é necessária uma mudança que permita orçamento de campanha público.

Como o senhor avalia esta experiência de interagir e responder perguntas pelo Twitter?
Foi uma experiencia fantástica. É uma tecnologia que está à disposição e precisamos utilizá-la. Todos saimos ganhando.

Ausência na sessão da câmara foi forma de protesto dos vereadores do PMDB

Depois das dúvidas que impediram a votação de projetos para captação de recursos pela prefeitura de Tubarão, na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores da semana passada, o assunto voltou à pauta. Agora o governo municipal já pode buscar recursos para construção do novo centro administrativo e outros investimentos, mas o assunto dividiu o legislativo tubaronense, vereadores do PMDB concederam uma entrevista coletiva à imprensa para explicar porque ficaram ausentes da sessão

Senador Meurer quer promover o ensino da cidadania

O senador Belini Meurer (PT) realiza roteiro de visitas pela região desde ontem (29/7). Ele é natural de Braço do Norte, mas vive em Joinville, onde atua como professor da Univille. Meurer ocupa a vaga de Ideli Salvatti (PT) que tirou licença para se dedicar à campanha ao governo.

Nos contatos realizados por aqui o senador tem buscado informações sobre as necessidades da região e também explicado algumas das propostas de trabalho que pretende defender.

Entre os projetos de Meurer estão buscar maior reconhecimento para as universidades comunitárias e também incentivar a criação de cursos de licenciatura que valorizem o ensino da cidadania como Economia e Direito.

A BR-101 também estará na pauta de trabalho do Senador, mas curiosamente, ele disse que este assunto foi pouco cobrado nos encontros que teve até agora.

– Sou eu que tenho questionado as lideranças sobre a BR-101. Nesta passagem pelo Senado vou buscar as respostas que a população precisa ter sobre andamento da obra. Esta rodovia é muito importante para a região e precisa ser concluída logo – conta.

Comin promove chat via Twitter

Deputado estadual Valmir Comin (PP), candidato à reeleição, aproveita as ferramentas de redes sociais e busca inovar. Nesta sexta-feira (30/7) vai realizar um chat via Twitter. Quem quiser questionar o parlamentar pode enviar pergunta para @deputadocomin entre 14 e 15 horas.

As redes sociais são boas oportunidades para o cidadão interagir com os políticos sem a interferência de ninguém. A exceção, é claro, é quando a ferramenta é operada por um assessor, mas aí a farsa é logo descoberta e o crédito de transperência é perdido também.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores