sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pelo Twitter, Comin discute propostas

O deputado estadual Valmir Comin (PP), candidato a reeleição, realizou esta tarde um chat via Twitter (microblog). Deixei lá três perguntas para ele, confira:

Nem todos podem participar de um chat porque não tem acesso à internet. O senhor tem alguma proposta para ampliar o acesso gratuito à internet como forma de reduzir as desigualdades no quesito inclusão digital?
A intenção é incentivar a criação de áreas públicas livres para acesso à internet, como fez Siderópolis, pelo prefeito Douglas Warmling (PP), o Guinga. Temos que buscar cada vez mais a inclusão digital para as pessoas menos favorecidas da sociedade. O Governo precisa fazer a sua parte. Vamos propor ao Governo a criação de projetos dessa natureza.

Tomo também os deputados ajudarem a baixar as tarifas telefônicas?
Acreditamos que essa discussão deve partir da esfera federal. Mas com certeza é necessário um amplo debate nesse sentido.

O senhor pretende utilizar as redes sociais para arrecadar recursos para a campanha? Qual é a sua principal fonte de recursos?

Essa é uma ferramenta que foi muito utilizada na campanha do presidente dos EUA, Barack Obama, mas aqui ainda é preciso amadurecer a ideia. O trabalho voluntário sempre pautou as minhas campanhas. Temos ao nosso lado pessoas que acreditam e compartilham com nossos ideais. Mas acredito que a reforma política é fundamental para a continuidade da democracia no Brasil.
Para isso é necessária uma mudança que permita orçamento de campanha público.

Como o senhor avalia esta experiência de interagir e responder perguntas pelo Twitter?
Foi uma experiencia fantástica. É uma tecnologia que está à disposição e precisamos utilizá-la. Todos saimos ganhando.

Continue lendo...

Ausência na sessão da câmara foi forma de protesto dos vereadores do PMDB

Depois das dúvidas que impediram a votação de projetos para captação de recursos pela prefeitura de Tubarão, na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores da semana passada, o assunto voltou à pauta. Agora o governo municipal já pode buscar recursos para construção do novo centro administrativo e outros investimentos, mas o assunto dividiu o legislativo tubaronense, vereadores do PMDB concederam uma entrevista coletiva à imprensa para explicar porque ficaram ausentes da sessão

Continue lendo...

Senador Meurer quer promover o ensino da cidadania

O senador Belini Meurer (PT) realiza roteiro de visitas pela região desde ontem (29/7). Ele é natural de Braço do Norte, mas vive em Joinville, onde atua como professor da Univille. Meurer ocupa a vaga de Ideli Salvatti (PT) que tirou licença para se dedicar à campanha ao governo.

Nos contatos realizados por aqui o senador tem buscado informações sobre as necessidades da região e também explicado algumas das propostas de trabalho que pretende defender.

Entre os projetos de Meurer estão buscar maior reconhecimento para as universidades comunitárias e também incentivar a criação de cursos de licenciatura que valorizem o ensino da cidadania como Economia e Direito.

A BR-101 também estará na pauta de trabalho do Senador, mas curiosamente, ele disse que este assunto foi pouco cobrado nos encontros que teve até agora.

– Sou eu que tenho questionado as lideranças sobre a BR-101. Nesta passagem pelo Senado vou buscar as respostas que a população precisa ter sobre andamento da obra. Esta rodovia é muito importante para a região e precisa ser concluída logo – conta.

Continue lendo...

Comin promove chat via Twitter

Deputado estadual Valmir Comin (PP), candidato à reeleição, aproveita as ferramentas de redes sociais e busca inovar. Nesta sexta-feira (30/7) vai realizar um chat via Twitter. Quem quiser questionar o parlamentar pode enviar pergunta para @deputadocomin entre 14 e 15 horas.

As redes sociais são boas oportunidades para o cidadão interagir com os políticos sem a interferência de ninguém. A exceção, é claro, é quando a ferramenta é operada por um assessor, mas aí a farsa é logo descoberta e o crédito de transperência é perdido também.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors